Superman - As Quatro Estações

Tim Sale

Resenhas - Superman - As Quatro Estações

jessiviesser 25/05/2021

As Quatro Estações
A trama acontece em diferentes momentos importantes na vida de Clark Kent (e Superman), sendo narrados pela perspectiva de outros personagens. Loeb e Sale nos apresentam um lado bastante humano do personagem, seus erros e acertos, seus medos e tensões, e como ele se torna um símbolo de esperança para todos. Foi o primeiro material que li do personagem e posso dizer que comecei bem. Aqui a arte do Sale está sensacional e combina muito bem com o roteiro extremamente bem escrito.

Dado Silva 21/11/2010

Para ter na estante...
Difícil descrever... Superman: As Quatro Estações é uma obra genial, de rara sensibilidade. Com um roteiro muito bem estruturado, chegando quase ao cinematográfico e desenhos que realçam essas caracterísitcas, a novel do Homem de Aço exalta muito mais do que um uniforme clássico, ou poderes sobre-humanos. Fala da transformação de um garoto em homem e nos lembra que a maior característica de um herói, não é um uniforme estiloso, ou poderes descomunais, mas a simples vontade de fazer o bem!

Enndiel 05/05/2020

A ilustração foge muito do que estamos acostumados, mas não dá para julgar tanto por conta da época. Gostei da construção da história com um toque de poesia.

Thiago 09/07/2021

Linda arte
Bela história! E difícil ver uma história original do Superman, mas o roteiro conseguiu vários momentos tocantes, principalmente pela arte sensacional do Tim Sale. Como ele sabe contar uma história! As páginas q mostram Smallville no campo e na cidade são de emocionar.

Danilo.Batalha 06/01/2024

Um obra indiscutivelmente sensacional, a forma como se mostra um dos heróis mais famosos, e mas antigos, com problemas tão terrenos e humanos, com uma estilo artístico único e forte, as quatro estações realmente passa uma sensação única, fico feliz que minha primeira experiência com as obras de superman tenha sido por essa.

Michel.Costa 12/01/2019

O verdadeiro Superman
'Superman - As Quatro Estações' não é uma grande epopeia do último filho de Krypton. O universo não está em risco e não há grandes batalhas. Apesar disso, poucas histórias do Superman conseguiram captar tão bem a essência do personagem. Da vida pacata em Smallville à agitação de Metrópolis, vemos o herói mostrando por que ele é um símbolo de esperança e bons sentimentos. Ao final da leitura, não pude deixar de lamentar como Zack Snyder perdeu a chance de retratar Superman como essa figura. Talvez porque o diretor não tenha lido As Quatro Estações.
PS: Acredite, a história do garoto Sam, logo no final da Graphic Novel, vai fazer muito marmanjo suar os olhos.

site: https://www.facebook.com/MCMagnusEscritor/

Ryan200 16/01/2024

As Quatro Estações
"Para entender o homem voador de capa... era preciso conhecer Clark.?

Que obra maravilhosa.
Que nostalgia.
A arte e atmosfera dos quadrinhos lembram muito Homem-Aranha: Azul.

A presença do Jeph Loeb fez total diferença nesta obra, para dar o toque característico da série de TV Smallville.

Espetacular.