Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

Luana 22/07/2020

Um Mágico de Oz chapado
Pra começar, eu tenho consciência de que eu não faço parte do público alvo desse livro, que é infantil, então não vou julgá-lo como se eu tivesse propriedade sobre.
Mas se você está esperando ler uma história idêntica ao clássico da Disney, assim como eu, vai se decepcionar. A Disney fez com que a história no cinema fizesse um pouco mais de sentido para ter mais apelo com as crianças, o que não acontece no livro original. Tem zero jornada do herói, é tudo sem pé nem cabeça, a história começa do nada e acaba em lugar nenhum, é tão doida e cheia de neologismos que eu nem imagino uma criança conseguindo ler, quem dirá gostando da história.
Um ponto positivo é que eu achei bem fácil de entender o livro, mesmo eu tendo um inglês intermediário.
Me lembrou muito de quando li O mágico de Oz: foi bom ler para ter a experiência de conhecer um clássico, mas as adaptações bem feitas criam um hype em cima do livro muito maior do que a obra em si.
Clara.Fonseca 22/07/2020minha estante
Esse livro parece uma brisa de LSD

Luana 26/07/2020minha estante
Exatamente! Eu li que o autor escreveu a história para uma criança que ele conhecia, mas olha, eu duvido kkk acho que ele brisou no LSD e resolveu escrever

Mah 14/02/2022minha estante
OBRIGADA! É exatamente isso, li ontem e fiquei (?????) não é possível que seja um livro infantil, você encontrou as palavras que eu queria

Carol_lp 08/11/2023

Alice no País das Maravilhas
Eu tenho um apego sentimental tão grande com esse livro, juro, ele é um chuchu! Minha mãe leu esse livro para mim quando eu era pequena e eu sou apaixonada por ele!
Essa foi a primeira vez que o li em inglês e não achei muito complicado, recomendo se quiser treinar o inglês. As ilustrações são lindas e amo as mensagens por trás do livro.
Continuo achando que eu deveria pegar a chave em cima da mesa e ir para o País das Maravilhas!
Iris.Kawane 08/11/2023minha estante
To com muiita vontade de comprar uma edição pocket em ingles linda que vi na amazon, acho que vai ser uma boa experiencia

Carol_lp 08/11/2023minha estante
Eu super apoio!!! É um clássico e a leitura é muito gostosa, vale muito a pena! Se quiser acho que também tem uma versão gratuita no kindle, se já quiser começar agora!!

Iris.Kawane 08/11/2023minha estante
Obrigadaa Carol

yas 14/09/2020

Living in my daydreams
Clássico e atemporal a história da pequena Alice cativa pessoas de todas as idades e comigo não foi diferente.

Desde a infância, os icônicos filmes da Disney (tanto animação quanto live action) foram meus favoritos e reviver este universo pelas palavras originais de Lewis Carroll foi um deleite sem fim, minha imaginação pode voar solta e pude uma última vez reconhecer este enredo e personagens tão icônicos.

vicky 31/05/2021

Alice in worderland
Realizar essa leitura sempre foi um objetivo pra mim pois, desde que estudo inglês tinha o desejo de ler esse livro.
Alice's adventure in worderland é um livro que em alguns momentos me deixou perdida tanto pelas palavras difíceis quando pela trama da história, que diferente do filme começa do nada a vai se desenvolvendo ao passar do tempo. Porém é um ótimo livro para quem já tem um bom vocabulário em inglês.

yokiitos 15/08/2020

Acredite ou não, eu tava estudando ok
Alice no País das Maravilhas é um livro que eu nunca tive a oportunidade de ler. Quer dizer, tive sim, é um livro curto, qualquer pessoa pode pegar e ler a hora que quiser. O fato é que eu nunca tive a vontade real de ler esse livro. Eu amo a história, o filme de 2010 é TUDO PRA MIM!!! Mas a leitura desse conto nunca me atraiu de verdade. Mesmo agora que já li, ainda continuo com a mesma sensação: de irrelevância.

É um livro ótimo, a história, como disse, é fantástica, mas não sei se foi o fato de que eu li em inglês, mas a escrita me pareceu muito bagunçada. Acredito que não tenha sido meu inglês que tornou a narrativa uma zona, me pareceu mesmo que o autor escreveu essa história enquanto estava sob o efeito das famigeradas dorgas. Não digo isso me referindo a história, mas sim a forma que ele escreveu mesmo. Em muitos momentos eu parava e pensava "oxi do nada isso?" quando acontecia algo aleatório, ou seja, toda hora.

De qualquer forma, Alice no País das Maravilhas é uma história incrível e completamente única. Sabendo disso, decidi ler em inglês mesmo porque eu queria ter uma experiência única também nesse sentido. Por ser uma história que eu já conheço, apesar de nunca ter lido, essa se mostrou ser a melhor oportunidade para que eu pudesse praticar meu inglês com algo que eu realmente gosto.

Bruna.Coutinho 30/04/2020

Esperava outra história
Cresci um a Alice da Disney e finalmente li o livro original e fiquei desapontada. A história não tem nexo e o enredo não tem clímax o talvez eu esteja muito velha para entender a loucura da história.
Fran 21/06/2020minha estante
Exatamente. Me arrastei 2 semanas pra terminar esse livro que coisa mais ruim sem pé nem cabeça. Não entendo como que essa porcaria ficou tão famosa. Acho que muito por conta das releituras do que desse original.

Maju Deolindo 12/03/2021

Impossível não amar
É a minha terceira vez lendo esse livro e é impossível não amar. Quem nunca teve essa experiência, tenha. Apresente ao seu filhos ou irmãos mais novos. E se tiver a oportunidade leia em inglês.
le? 21/03/2021minha estante
a leitura é fácil? para quem tá começando a ler inglês agora...

Maju Deolindo 23/03/2021minha estante
Achei super tranquilo e o livro é bem curtinho. Também recomendo Matilda e a fantástica fábrica de chocolates em inglês para quem tá começando.

evvvv!! 30/06/2021

um conceito bem crazyy ??
o livro realmente não tem pé nem cabeça, a alice não tem protagonismo nenhum e a história não tem um foco as coisas só vão acontecendo aleatoriamente, o fim tb eh bem nada com nada massss o livro tras uma nostalgia muito boa pra mim já que o filme eh meu comfort movie ent teve uns momentos muito legais pra mim

e tb me senti inteligente pq consegui entender o livro e foi a primeira vez q li em inglês

em geral eh legalzinho mas tb não espere uma história igual oq a disney fez pq vc vai se decepcionar, algumas coisas sao loucura pura mas eh o país das maravilhas né não era de se esperar menos

Nice Freiry 30/03/2021

Nostalgia resume
Li esse clássico quando era criança e não me lembrava de várias coisas da história, uma delas é que praticamente ninguém gosta da Alice, ela praticamente se desentende e briga com todos, muito porque todos os personagens são desconexos, o que causa raiva na protagonista.

Fiz essa releitura para treinar mais o meu inglês, gostei...

arthurzito 24/10/2020

Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
Quando comecei a ler esse livro fui pego de surpresa com o número de pessoas que falaram que não conseguiram entender ou acompanhar a história e isso primeiro me preocupou mas devo dizer que eu não tive esse problema, o livro é cheio de coisas que para nós é sem sentido mas ora a personagem está no País das Maravilhas que está "dentro" da toca de um coelho, já era de se esperar um pouco de maluquice só por esse fato kkkkk. Essa leitura para mim foi espetacular e muito divertida mas não porque fez sentido ou porque teve significado mas porque eu tive que deixar de lado os absurdos do mundo real.

Luna e o caos 09/07/2020

Alice in wonderland (em inglês)
Depois de ler em português a minha história infantil mais relida e uma das favoritas, tive o dever moral (e o desejo) de ler em inglês. Eu amo a história e o texto em inglês é infinitamente engraçado e confuso com as personagens malucas de wonderland. Eu amo esse livro casa fez mais!
A próxima releitura será em japonês ou alemão, assim que eu conseguir os exemplares :)

Diana Gomes 23/04/2020

eu sempre quis muito ler livros em inglês, mas não sabia por onde começar, qual livro poderia ser legal pra quem está se aventurando agora por uma língua diferente. então, eu achei esse livro no kindle unlimited, na hora baixei pra ler.
eu já conhecia a história e isso facilitou 50% a leitura. além disso, por ser uma história infantil também se tornou muito tranquilo.
eu sempre amei a história de Alice no País das Maravilhas e ter lido o texto na sua língua original foi uma experiência incrível.

Le 06/04/2021

Bem diferente do filme da Disney, quando falam que a Alice é doida é porque ela é, aliás todo mundo lá é doido hahahahha. Achei um pouco confuso demais e bem arrastado.

Siliane.Ferrari 21/06/2020

Desafio Pessoal - ler algo em inglês
Já tinha lido este livro quando criança. Agora me desafiei ler em inglês. Muito bom, demorei bastante tempo, pois ainda estou aprendendo inglês. Mas fiquei muito feliz com a minha primeira leitura em outro idioma.

Rapha 12/06/2021

Alice me leva
Amo o fato que nada faz sentindo no país das maravilhas ao mesmo tempo que faz, Alice tratando as loucuras daquele mundo com uma normalidade e curiosidade aguçadas, só me faz lembrar que na vida existem coisas que não conseguimos explicar, elas simplesmente só fazem sentindo.

Ps: inveja da Alice por ter um país particular