Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

Evy 25/05/2021

Nostalgia
Um clássico infantil que eu nunca li na infância, mas que mesmo assim gerou um sentimento de nostalgia, pois eu assistia bastante à adaptação.
É literalmente uma viagem e pra quem tem o inglês nivel básico, acredito que possa se perder em algumas passagens (eu me perdi kkk). Mas valeu a pena conhecer essa obra.

chorumela 17/12/2021

O fantástico recheado com humor.
Infelizmente vacila em um capítulo e outro e já para o fim, você consegue sacar sua fórmula. A questão é que é uma fórmula ótima! Diálogos ágeis e com a nobre virtude de saber escrever para crianças ao brincar com a (falta de) lógica das discussões e situações, muito mais importantes que os fantásticos personagens em si, apesar de que eles também contribuem (como são boas as ilustrações!). Imagino que é muito perigoso traduzir subestimando a inteligência dos pequenos e preenchendo a sagaz economia de palavras, com verborragias explicativas, mas não li nenhuma tradução, estou apenas supondo.

Essas poucas linhas não resumem o livro, a cada capítulo nos é deixada uma pequena surpresa numa fala com um belo ensinamento ou numa caricatura "para os adultos". Alice é destemida, considerando que está constantemente testemunhando absurdos fantásticos, e vamos com ela que quase não é personagem e mais nossa visão para a espirituosa imaginação de Lewis.

Livros e Chocolate Quente 18/04/2021

Definitivamente "tudo aqui maluco"
Se você está esperando que seja muito parecido com o clássico da Disney, não perca o seu tempo, porque você vai se decepcionar, essa obra é bem diferente da animação e dos live actions. Esse livro é feito para o público infantil e tem uma linguagem direcionada a esse público, tendo uma leitura fácil mesmo para quem não tem um inglês avançado.

Apresenta vários personagens novos, mas não são tão aprofundados, é um livro bem leve para passar o tempo, fugir da ressaca literária e exercitar sua imaginação.

Aline 09/04/2021

Minha primeira experiência lendo um livro inteiro em inglês.
Apesar de ser uma história já conhecida, foi um desafio muito importante pra mim!

Pra quem também pretende ler esse livro pra praticar o idioma, os recursos do Kindle são ótimos pra marcações e pesquisas de vocabulário.

Fer Grego 08/03/2021

história sendo feita
"(..) and how she would feel with all their simple sorrows, and find a pleasure in all their simple joys, remembering her own child-life, and the happy summer days."

Alice é uma criança, e acompanhar a linha de pensamento dela e a simplicidade na qual ela chega à conclusões é incrível. Tenho um fraco para opinar, porque ela sempre foi uma das minhas personagens favoritas.

Mari.Cathalina 13/02/2022

Curiouser and curiouser
A história da pequena Alice viajando para um mundo completamente novo, e completamente esquisito, é um clássico que encanta a todo mundo. É a primeira vez que eu leio a versão em inglês e as rimas são super bonitinhas.

Rauta 12/03/2022

Sempre favoritado, sempre!!
Eu digo e repito, esse livro sempre vai ser um dos meus favoritos!!
Reli ele, agora em inglês, e continua sendo MARAVILHOSO!!
Percebi que algumas coisas fazem um pouco mais de sentido em inglês (apesar de Alice ser uma loucura pura), algumas piadas fazem mais sentido na língua original.
Confesso que tive um pouco de perrengue para ler porque ainda não sou fluente em inglês nem nada do gênero, e, apesar de ter pego um livro infantil, peguei um livro inglês (da Inglaterra) e escrito há muito tempo atrás, então me pegou um pouco.
Mas nisso eu preciso pagar pau pra amazon. Peguei o ebook de graça e li pelo kindle (primeiro pelo app, depois pelo kindle mesmo, pois no meio tempo acabei comprando) e é simplesmente maravilhoso poder ler e ter ali na sua mão mesmo um dicionário. Só clicar na palavrinha que você não sabe, vai primeiro lhe aparecer o significado dela em inglês, a tradução em português depois e também uma pesquisa sobre a palavra que muitas vezes tem como fonte o próprio Wikipédia mesmo,o que é massa demais!!
Foi um máximo reler essa história, me encanto toda vez, me apaixono cada vez mais.
Então, como sempre, 5 estrelas e favoritado!!

Koalii 14/06/2022

Um clássico
Um clássico literário que eu nunca havia lido, até agora. Sempre gostei bastante dos filmes de Alice no País das Maravilhas, mas não tinha muita curiosidade para saber como era a obra original, pois achava que seria bem parecida com tudo que era contado nas telinhas. Bom, não é exatamente assim hahaha. O livro tem uma história bem confusa, o que me lembrou mais o filme live action do que a animação da Disney, e eu realmente amei. Algum dia vou ler a continuação, e espero que seja tão bom quanto o primeiro

na.lauramendes 18/06/2023

Uma viagem ao mundo dos sonhos
Minha primeira experiência lendo a obra do Lewis Carroll, foi uma leitura agradável e também muito intrigante. Alice é uma menina muito esperta e curiosa, com a curiosidade típica de uma criança que está descobrindo o mundo ao seu redor, somos cativados por ela desde o início. O livro é repleto de reflexões e metáforas, tenho certeza que não consegui identificar todas elas, mas depois irei pesquisar mais a respeito disso, para eventualmente, em uma segunda leitura, conseguir perceber as coisas que, a princípio, deixei passar. No geral, é uma obra divertida e instigante, bem louca também haha, às vezes dá a impressão de que você está em um daqueles sonhos doidos sem pé e nem cabeça, mas vale a pena ler este clássico, a versão original não é difícil de ler, principalmente se você já tem um nível bom de inglês, além disso, aprendi várias palavras e expressões novas também.

Carol 20/06/2020

Hshsjbfb
Ei não sei se vou conseguir ir aí na sua casa não tem problema não é pra mim não dá pra ver

Ash 17/08/2023

Que delicia que foi ler esse livro! apesar de já saber a história de cor e salteado, n poderia deixar de ler esse clássico.

o livro tanto parece um sonho, a gente sempre se encontra numa situação em que não sabe como chegou lá mas aceita, o que torna a escrita mais bem feita (sabendo que no final é tudo um sonho mesmo). além de ter adorado a alice e a atmosfera, me senti mt tocada pelo final com a irmã dela!

a única coisa que me incomodou foi ter lido em inglês, acho que por isso perdi alguns detalhes que fariam mais sentido se eu tivesse lendo em português.

Dani 19/08/2023

Um clássico no mínimo ?queer? (no sentido de estranho). O livro usa tanto essa palavra e se encaixa perfeitamente como sua descrição kkkk
Nunca fui muito fã do desenho, nem lembro direito dele, mas o livro tem muitas frases e situações marcantes.

Raquel.Fernandes 02/06/2021

Já tinha ouvido falar muito do livro, mas nunca tinha parado pra ler a história completa.
Ao meu ver: muita fantasia, não é o tipo de literatura que me encanta. Continuei realmente a leitura porque o livro estava escrito em inglês e queria praticar a leitura. Talvez eu leia em português e mude um pouco a percepção.
Mas valeu a experiência.