Shopaholic Takes Manhattan

Shopaholic Takes Manhattan Sophie Kinsella

Resenhas - Shopaholic Takes Manhattan

Lany 11/10/2009

Praticamente devorei o livro de tão rápido que eu li!
Bem, acho meio difícil não dar indícios de nenhum spoiler, levando em consideração o que eu quero comentar, mas vou tentar deixá-los o mais leve possível.
Bem, eu gostei muito do começo do livro, porque as situações que a Becky enfrentava eram bastante engraçadas. Mas no meio da história, eu comecei a achar o livro meio monótono... Todas aquelas compras e parecia que a Becky nunca ia parar. Além do mais, os leitores já sabiam do consumo compulsivo da protagonista (afinal, esse é o principal tema da série) e com isso, comecei a ficar cansada com a história... Porém, o final realmente me surpreendou e mostrou o propósito de todo o enredo!
Aliás, palmas para a caracterização do Luke. Eu ainda acho que ele poderia ter aparecido mais, mas ele foi bem desenvolvido durante a história.
E a última frase?!? Mais perfeita impossível!

Lucivânia 18/07/2010minha estante
Eu acho que a questão das compras e mais compras em Manhattan era justamente isso: pelo que entendi, lá é onde estão concentradas todas as lojas fashions e também onde tem sempre um buraco com liquidações. (isso me lembra Oscar Freire x Brás aqui em São Paulo hahaha). Então acho que por isso ela deu tanta atenção em mostrar como o vício da Beck era descontrolado (tem como a gente controlar um vício, aliás? Se tiver, eu quero controlar o de chocolate. rsrs)

Esse é um dos meus favoritos da Becky, eu definitivamente adoro o Luke! rsrs

Bárbara 29/09/2011

Shopaholic Takes Manhattan - Sophie Kinsella
O livro superou minhas espectativas. Só fiquei triste ao perceber que o filme envolve os dois primeiros livros.

Todo mundo – que leu o primeiro livro, obviamente – sabe que Becky é viciada em compras. Em Delírios de Consumo de Becky Bloom, depois de gastar horrores e passar um perrengue com todos os problemas que teve, ela consegue pagar sua dívida e ganha um emprego num programa de TV, o Morning Coffee, onde ajuda pessoas com problemas financeiros. Tudo fica bem no final e nós ficamos pensando que todos os problemas que um dia Rebecca Bloomwood teve com compras estão acabados. Mas aí vem Becky Bloom – Delírios de Consumo na Quinta Avenida e percebemos que nem tudo está tão bem. Com o emprego no programa, Becky começa a ganhar mais e, consequentemente, passa a gastar mais. É incrível o que ela faz apenas para ver alguém comprando um dos porta-retratos personalizados que sua colega de quarto, Suze, faz: ela compra vários pensando que, assim, as pessoas que estão na mesma loja vão levar um também. Sua compulsão por compras aumenta, ela perde o controle, mais uma vez, sobre seus cartões de crédito e cartas e mais cartas de cobrança começam a chegar. E, enquanto essas cartas chegam – sendo ignoradas por Becky – seu namorado Luke a convida para ir para Nova York com ele, o que ela aceita na hora. O problema é que, ao chegar lá, ela começa a gastar ainda mais e a desculpa que dá para si mesma ao fazer essas compras é que, como elas estão na promoção, ela não pode perder a compra.
Enquanto Becky se diverte passeando por Nova York e gastando o dinheiro que não tem, Luke tenta fechar um negócio para que eles possam se mudar para lá. Ele também consegue fazer com que Becky faça várias entrevistas em várias emissoras de TV americanas para que possa trabalhar no mesmo ramo que trabalhava em Londres e, assim, continuar a vida da mesma forma. Becky esquece todos os seus problemas enquanto está em Nova York e se esbalda, mentindo até mesmo para o namorado.
Confesso que fiquei com raiva do Luke em grande parte do livro – praticamente até o final. O que ele tinha de fofo no primeiro, ele tem de grosso no segundo. Fiquei até torcendo pra Becky terminar o namoro com ele e encontrar outro cara porque ele estava praticamente impossível de aguentar. Se eu fosse ela, já teria dado um belo de um pé na bunda já há um tempo. Aguentar um cara viciado em trabalho que te deixa em segundo lugar por causa de problemas que tem no escritório? Não, de jeito nenhum! Até admiro a Becky por ter aguentado por tanto tempo (percebi como ela realmente ama o cara).
Mas o livro superou minhas espectativas. Só fiquei triste ao perceber que o filme envolve os dois primeiros livros. Então, enquanto algumas coisas aconteciam, eu já sabia como elas terminariam, como seria o desfecho de tudo. Tanto que, no final, eu já sabia direitinho o que aconteceria. O livro não me surpreendeu, mas me rendeu ótimas risadas e foi exatamente do jeito que achei que seria: do jeitinho perfeito que a Sophie tem de escrever um belo chick-lit.

PamMachado 28/01/2011

Divertido!
Adoro as aventuras divertidíssimas de Becky Bloom. Com certeza Sophie Kinsella sabe como prender alguém em seus livros!

Ingrid 07/03/2021

Uma continuação ótima!
Fiquei com medo de ler esse e não ser bom como o primeiro mas ele é melhor!
Ansiosa pro próximo livro da série.

Nise 02/01/2022

Leve e divertido
É um livro gostoso e rápido de ler, divertido, com personagens cativantes. Em vários momentos senti pena dela, também fiquei com raiva das burradas que ela comete, mas tambem me vi em algumas dessas situações.