O Berço dos Super-Humanos

O Berço dos Super-Humanos Arthur C. Clarke

Resenhas - O berço dos super-humanos

Guilherme 21/12/2021

Como toda ficção científica, adiantou/adivinhou alguns gadgets que hoje são usados rotineiramente.
Bom livro, boas reviravoltas e bons personagens.
Interessante, fácil de ler mas sem a qualidade da série " Rama" e" 2001" (muito superiores).

Lili Machado 26/09/2012

Alguma coisa aterrorizante, espera no fundo do oceano; e pode vir a significar a extinção da raça humana na Terra.
As primeiras páginas que desenvolvem os personagens, são claramente escritas por Gentry Lee – que estaria plenamente a vontade nos chamados romances de banca.
Mais tarde, começa a interação com a verdadeira ficção-científica, escrita por Arthur C. Clarke.
Lee pode ser um excelente cientista, mas sua literatura não combina com a de Clarke.
Um grupo de biólogos alienígenas numa nave repleta de animais que eles iam retornar a seus habitats naturais, sofre um desastre.
A idéia do livro Cradle, é semelhante a um episódio de Jornada nas Estrelas, onde uma raça chamada de Preservadores, vaga pela galáxia, recolhendo vida semi-inteligente e os deixando em planetas onde possam ser protegidos da extinção, guerra ou de desastres naturais.
O filme sobre o livro está, atualmente em produção, pela Warner.

Dani 01/03/2017

Um bom livro, porém nada excepcional. Começa lento e desconexo, mas no fim todas as partes se encaixam. Gostaria de saber mais sobre o desenrolar do final.

Leonardo1436 15/12/2014

Não recomendo
É bem cansativo. Alguma coisa começa a ocorrer depois da 300ª página.
A grosso modo, Arthur Clarke está para Arquivo-X assim como Isaac Asimov está para Jornada nas Estrelas.