Onde as mulheres são reis

Onde as mulheres são reis Christie Watson

Resenhas - Onde as mulheres são reis

Mai 17/12/2020

Que livro!
Meu Deus!!
Não estava pensando que ia gostar tanto desse livro..
Tem uma delicadeza, um mistério, uma forma muito sensível de contar a história..
Sem palavras!!

Ronan 26/08/2022

Ai eu tenho tantos mixed feelings com esse livro, não sei eu gostei ou não, há momentos bons e momentos péssimos. Não sei mesmo o que fazer, então estou dando uma nota média.
Raquel.Euphrasio 26/08/2022minha estante
hahahaha

Jóice 03/06/2023

Esse livro acabou comigo! Me envolvi tanto com a família, com o desenvolvimento que estavam tendo. Tinham tanto potencial para superar os traumas, não gostei do desfecho que a autora escolheu.

Nana 29/05/2018

É triste, mas vale a pena a leitura!
O livro é muito triste e toca o coração com uma carga emocional pesada. Uma estória sobre diferentes crenças culturais, doença mental e sobre o amor, tanto da mãe biológica, quanto da família adotiva.
Elijah, um menino de 7 anos filho de família nigeriana, sofreu abusos psicológicos por parte da mãe? Sim, mas tudo que ela fez foi por amor ao filho e por ter problemas mentais foi influenciada pelo maldito bispo que a fez acreditar que o menino era um feiticeiro.
Em nenhum momento senti raiva da mãe biológica, pois através das cartas que ela escreveu para Elijah, deu pra sentir o quanto ela amava o filho.E quanto ao casal Nikki e Obi que adotaram o menino, foram maravilhosos com tanta dedicação, paciência e um amor incondicional..
Apesar de ser uma leitura difícil, pesada e sofrida, eu gostei muito. Não é um livro com final feliz, mas ainda assim vale a pena conhecer a estória deste pequeno nigeriano que me encantou.
Silvia 07/07/2020minha estante
Leitura triste e muito emocionante.

Raquel.Euphrasio 17/01/2024

Mais um LoVi, o livro todo me trouxe muitas coisas a pensar e por conta do projeto, alguns comentários tb. A narrativa é bem fluída e tal, o que me pegou foi os propósitos de tudo aquilo, do meio para o fim então... foram muitas lágrimas a historia me emocionou sim, mas senti falta de um proposito.

Isa 14/11/2020

Emocionante e triste
Ler ele doeu bastante mas com certeza vale a leitura, fiquei apaixonada pelo Elijah

Manu | @nemtudoeficcao 18/07/2018

Por que "reis" e não "rainhas"?
O livro, escrito por Christie Watson, fala principalmente sobre adoção. Esse é o tema central e, a partir dele, vemos um pouco os vários lados envolvidos nesse processo: as famílias que querem adotar, as famílias das crianças adotadas, as próprias crianças e todo o time de profissionais que trabalham com isso, como assistentes sociais, terapeutas e médicos. Mas, além disso, o livro envolve e mescla nesse processo de adoção (e seus percalços) a história e cultura de um povo, no caso o nigeriano, as forças que as crenças de uma pessoa podem exercer sobre ela e sobre as pessoas ao seu redor, e os problemas e alegrias das relações familiares.

O centro de tudo é um menino de 7 anos chamado Elijah, que sofreu muitos traumas com sua família biológica e enfrenta dificuldades no processo de adoção. Esse livro é um daqueles casos em que a ficção poderia ser realidade. E é triste pensar que essa é a realidade de muitas crianças. Os traumas e situações vividas por Elijah em sua família biológica vão sendo revelados aos poucos ao longo do livro. Durante a narrativa, alguns capítulos são intercalados por cartas que a mãe biológica de Elijah escreve pra ele, e é a partir dessas cartas que sabemos mais a respeito da sua história, das suas crenças e da cultura do seu povo na Nigéria.

Eu e Sandy ficamos discutindo um pouco sobre o título do livro, sobre o motivo de as mulheres serem reis e não rainhas. Será que um rei é “mais” do que uma rainha só pelo fato de ser homem? Nesse caso, para uma mulher ser considerada poderosa ou forte, ela teria que ser um rei e não uma rainha?

(Leia mais no blog)

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2018/07/13/onde-as-mulheres-sao-reis-de-christie-watson/

Jonah 11/09/2022minha estante

? VALETE (FIGURANTES) 20%
?? COPAS (CENÁRIO) 18%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20%+5% = 103=100%

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* O livro pode ganhar até 5 pts a mais se a leitura fluir bem durante toda a história
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

CRITERIO DE ESTRELAS DIFERTE PARA CADA PLATAFORMA (SKOOB E GOODREADS)

** TABELA VÁLIDA A PARTIR JULHO DE 2022*
* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??