Preciso Saber

Preciso Saber Karen Cleveland

Resenhas - Preciso Saber

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bernardo Luiz 20/04/2022

A quem vale sua lealdade ? A sua família ? Ou a seu país ??
Esse é mais um exemplo, de livros com capas e autores desconhecidos, com uma sinopse interessante e muitas das vezes ficamos na dúvida de comprar ou não, mas para minha grata surpresa, valeu a pena cada página lida, pois encontramos aqui um excelente livro.

A história conta sobre a vida de Vívian, uma mulher mãe de 4 filhos e casada com Matt, e também uma Agente de Inteligência da CIA, o principal trabalho de Viv, é investigar Agentes Russos Infiltrados no país, e é nesse trabalho que ela está focada no atual momento da trama.

Como resultado de um longo trabalho investigativo, Vívian consegue hackear a conta do principal Agente Russo Infiltrado, e descobre nos arquivos hackeados, uma pasta com fotos de mais 5 Agentes Russos, que trabalham em conjunto com esse alvo principal, analisando as 5 fotos, quando chega na última, Viv tem uma enorme surpresa, em choque, ela pisca algumas vezes e olha novamente para foto, até ficar claro e não restar mais dúvidas, que o quinto Agente Russo, é Matt, seu marido com quem convive a 10 anos, é um Espião Russo.

Partindo dessa revelação, Vívian se encontra num enorme dilema, entre ser fiel ao seu país e entregar seu marido, ou ser fiel a sua família, pensamento nos seus filhos pequenos e tudo que viveu com Matt. Questionamentos sobre quem é homem com quem se casou e divide uma vida a mais de 10 anos, tomam a cabeça de Viv, será que tudo que eles viveram, todas as experiências, todas as promessas e atitudes, tudo aquilo era mentira ? Sera que o amor que ela sempre achou ser recíproco era uma farsa ?

Só existe um jeito de descobrir, e é isso que Vívian faz, ela confronta Matt em busca da verdade e decide tomar uma decisão que mudará o destino de todos para sempre? E claro, pra descobrir todos os acontecimentos alucinantes, com revelações de cair o queixo, que estão por vir, é preciso ler o livro todo né hahaha. Mas deixo minha recomendação de leitura, que vale super a pena dar uma chance para, ? Preciso Saber?

***OBS*** : E esse final hein ?? ? Minha reação quando ficou escancarado no epílogo que tudo que a gente suspeitava era isso mesmo ? kkkkk

LucAlio.CAmara 25/01/2023

Preciso saber
Uma leitura que foi bem fiel ao suspense e mistério. Revelou situações passadas e atuais na narrativa sem da pista de como seria o final, e além disso achei uma leitura bastante envolvente e fluída. Gostei de como foi o final. Não foi tão surpreendente, mas foi aceitável.

julia 16/06/2020

Resenha: Preciso Saber
Tive que ler Preciso Saber aos poucos. A tensão era tão grande que parecia que eu estava presa dentro da história. A escrita é ótimo no sentido de fazer o leitor duvidar de tudo e não saber em quem confiar.

A Vivian como narradora é uma voz bem forte. A Karen Cleveland coloca os leitors no lugar dela ao longo do livro e realmente é uma experiência ler sobre ela enquanto ela passa por um dos momentos mais tensos e devastadores da vida dela.

O livro tem um pouco de ação, mas o enredo conta mais com o suspense e tensão para construir a história. Eu tive que dar uma pausa na leitura em certos momentos porque eu estava super nervosa. Em geral, uma leitura bem envolvente.

Vinicius 07/01/2020

O Livro é Bom Porém Péssimo
NÃO LEIA O EPÍLOGO

Pensei muito se deveria fazer uma resenha sobre esse livro e acabei por fazê-la.

O livro começa até que muito bem, cheio de revelações e vai ganhando ritmo. O final dos capítulos dão vontade de ler os próximos o mais rápido possível. Tem uma história até que bem familiar, tocante às vezes (para mim) uma mãe, quatro filhos e um bom marido. A protagonista vai passando por vários dilemas e tendo muitas dúvidas. O fato de se culpar bastante e ter a auto estima um pouco baixa atrapalha ela, varias vezes.

Eu tava achando difícil fazer um bom final, mas ela conseguiu e gostei… Até que nas últimas duas páginas ela estragou o livro para mim, arrasou minha experiência, o epílogo mesmo eu odiei, sinceramente foi uma decepção. Se essas duas páginas não existissem o livro seria muito bom.

Sil 29/12/2022

Segredos e dilemas
Vivian é analista da CIA e trabalha investigando agentes russos. Em um grande trabalho ela descobre que Matt, seu marido há dez anos, é um agente russo.
Vivian enfrenta o dilema de ser leal ao país ou defender sua família. E, entre tantos segredos que surgem, em quem ela pode confiar?

Renata Floro 12/03/2021

O livro é narrado em primeira pessoa pela Vivian, que é casada, mãe de quatro filhos e trabalha como agente do departamento de contrainteligência da CIA, sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano.
Viv, é muito dedicada ao seu trabalho, desenvolveu um método revolucionário para ajudar na identificação desses agentes Russos, e por isso, sonha com uma promoção.
Usando o seu método, ela consegue acesso ao computador de um suposto agente russo e encontra uma pasta confidencial: Agentes Russos que estavam vivendo infiltrados como cidadões comuns nos Estados Unidos.
Porém, uma dessas coisas que Vivian encontra, a faz colocar questionamentos em tudo o que ela mais ama e confia, e ela fica dividida entra o juramento que fez de defender o seu país ou se deve proteger sua família. A partir disso, ela terá que grandes decisões para fazer o melhor pelo que ela acredita, mas será que suas escolhas serão as certas?

Eu não sabia da existência desse livro, até recebe-lo e foi uma baita surpresa essa história, ele é descrito como um trhiller de espionagem um gênero que não havia lido nada antes, mas que após o final desse livro quero ler vários outros, porque eu simplesmente amei!
Fiquei presa a história desde as primeiras páginas, me senti na mente da Vivian, não sabia mais em quem ou no que acreditar, a história é muito eletrizante e sempre que eu pensava que era uma coisa, vinha outra coisa para acrescentar mais a história e o final é incrível! Não irei falar muito, para não gerar spoiler porque qualquer informação a mais, pode te levar a entender o que acontece, e isso eu só quero que você saiba quando ler!

Debbie 19/08/2021

História Boa
A história do livro em si é boa, porém o final da trama deixa várias perguntas no ar. Não é um romance policial com muita ação, tem bastante suspense.
Apesar de não ser o melhor que eu li, gostei do livro porque prende a nossa atenção e faz com que queiramos saber o que acontecerá em seguida.

Luísa 06/09/2021

Dosvedanya
4.5 estrelas super recomendo chorei toda a água do meu corpo. Vou ler mais coisas dessa autora, completamente apaixonada. Podia ter um segundo livro porque não entendi nada desse final mais amei. Saudades de ler uns livros assim. Me apaixonei pelo Matt e Viv. Leiam !

Luciana Guilardi 06/10/2023

Daria um bom filme
A história é muito viciante, muito boa. Vivian é o retrato da mãe que faz de tudo pelo seus filhos. O plot twist eu já meio que imaginava mas mesmo assim foi surpreendente. E no final, minha intuição não falhou...

Janise Martins 24/11/2022

Preciso Saber

A história é interessante, prende a atenção, apesar da protagonista causar raiva a princípio. A leitura flui muito bem, pois a escrita é direta, muito embora não seja linear, pois a autora usa o passado para explicar algumas coisas. Gostei de ler.

Embora eu tenha gostado, eu esperava algo mais elaborado, afinal a protagonista é uma agente da CIA e trabalha na contrainteligência, na pasta da Rússia. Por isso esperei uma mulher mais inteligente e esperta.

Em seu trabalho de proteger sua pátria ela foi meio falha, e isso gerou sérios problemas.

Mas a cereja do bolo só é revelada no finalzinho, mas durante toda a leitura uma pulguinha fica atrás da orelha. Um sentimento de, será?, nos acompanha durante a leitura.

E foi isso.
Bjoo.

Em tempo: Cabia perfeitamente uma continuação.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/11/preciso-saber.html

Emilly314 11/08/2022

Preciso saber?..
A história é muito bem desenvolvida além de ser intrigante e triste mas é muito bom eu demorei para ler um pouco, mas vai do ritmo de leitura de cada um ,mas a história envolve mistério com drama e um pouco de Romance então quem gosta desses vai amar ; mas eu acho que o final poderia ser melhor pelo fato de ter terminado um pouco sem graça eu achei. Terminou mais ou menos como eu imaginava mas queria um final mais elaborado e intrigante.

Bianca Rinaldi 15/12/2021

Nunca li nada da autora e gostei muito. Escrita bem detalhista,sem fios soltos e com um suspensinho digno de filme.

Juliana 14/07/2022

Leitura envolvente, fica alternando entre presente e passado e cada capitulo que acaba te dá vontade de não parar de ler para saber o que vai acontecer.
O título é perfeito porque a sensacao é essa mesmo: "preciso saber" quem tá falando a verdade! O final é digno de filme. Recomendo!

Nati 20/09/2022

O livro é muito bom e a narrativa é bem escrita e construída.
Eu demorei um pouco para ler, porque estava numa correria, mas o livro tem a escrita bem fluido.
O que eu mais gostei foi que o livro não inventa coisas que não aconteceriam na vida real.? por a escritora ter trabalhado na CIA, o livro é bem fiel a realidade.
Eu gostei do livro do começo ao fim e recomendo bastante para quem gosta de investigação e de leituras que retratam o fluxo de pensamento da personagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5