Sempre Te Encontrarei

Sempre Te Encontrarei Megan Maxwell

Resenhas - Sempre Te Encontrarei

Daniela.Dantas 25/06/2019

Incrivel
Angela é a filha mais nova de um laird que ficou arrasado após a morte da sua esposa. Todos pensam que Angela é uma donzela frágil, mas na realidade é ela quem protege o seu clã.
Numa noite laird Kieran é atacado e é salvo por uma mulher encapuzada e logo fica fascinado, o problema é que ele nem sonha que essa mulher é a frágil e chorona Angela.
Adorei este terceiro livro da série das Guerreiras Maxwell, é o meu preferido da série até ao momento, a história é cheia de ação, mistérios, e paixão.
Este casal é escaldante quando está unido, mas Kieran tende a cometer erros constantemente que parem o coração da Angela, e em consequência o nosso também.

Lina DC 18/10/2018

"Sempre a encontrarei" é o terceiro livro da série Guerreiras da autora Megan Maxwell. Narrado em terceira pessoa, a trama se inicia no ano de 1312 no castelo de caerlaverock, onde uma garotinha de dez anos de idade encontra o corpo de sua mãe e de seus irmãos. Após essa tragédia, um manto de escuridão e tristeza caí sobre esse clã e o seu declínio tem início.

A trama dá um salto no tempo e vai para 1325, no condado de Dumfries, onde laird Kieran O'hara está em uma caravana que inclui a sua mãe Edwina. A caravana está a procura de notícias de James, o irmão de Kieran que sumiu há alguns anos. Dentro desse grupo ainda se encontra Zac (irmão de Megan e cunhado de Duncan - protagonistas de outro livro da série) e Louis, braço direito de Kieran.

Após alguns acontecimentos, esse mesmo grupo vai acampar e acaba sendo assaltado para logo em seguida ser salvo por um grupo comandado por uma mulher, uma lenda local conhecida como Fada. Ninguém sabe a verdadeira identidade da Fada e de seu grupo, apenas que eles protegem os inocentes que estão de passagem pelo bosque.

Kieran vai até laird Kubrat Ferguson, responsável pelas terras e líder do clã local e descobre que o castelo de caerlaverock está decaindo. As condições do local são bem rústicas e o povo se vira com muito pouco. Angela é uma das filhas de laird Kubrat, uma jovem medrosa e fútil, ou é isso que ela quer que todos acreditem...

Angela e sua melhor amiga Sandra dão um show de interpretação e arrancam gargalhadas durante a leitura. A forma como as duas fingem ter medo de tudo, os escândalos e choradeiras nos fazem imaginar a situação e a forma como esses bravos e másculos guerreiros ficam ao encontrar as jovens chorando é hilária.

Encantado pela Fada, Kieran decide ficar mais tempo no castelo de caerlaverock e acaba envolvido em uma trama de traição, violência e desespero.

"Kieran negou com a cabeça, mas não pôde mais parar de pensar naquela mulher enigmática." (p. 49)

Como nos livros anteriores, Angela é uma guerreira, uma mulher forte e completamente independente, mas que carrega o peso de todo um povo em suas costas, inclusive de suas duas irmãs. A autora abordou muito bem o tema da violência doméstica na época e a forma como a mulher era vista como uma propriedade, uma mercadoria que o marido tinha total liberdade para fazer o que bem entendesse.

Confesso que a interação dos protagonistas não agradou. Kieran foi apresentado nos outros livros como um cara legal, galanteador e cheio de encantos pelas mulheres, mas trata Angela muito mal, com ações totalmente desprezíveis e maldosas com a desculpa de "proteger o seu coração". Muitos dos desentendimentos do casal foram desnecessários, brigas movidas a birra e motivos mesquinhos.

Por sua vez, os personagens secundários roubaram a cena inúmeras vezes. Zac, que nos livros anteriores era visto como uma criança, tornou-se um homem honrado e determinado. Davina, a irmã mais velha de Angela está em um relacionamento abusivo com um personagem detestado e conhecido dos livros anteriores e é claro, a presença de personagens amados e conhecidos como as encrenqueiras Shelma e Alana.

"Do bosque encantado
uma fada o salvou
e em um momento inesperado
um beijo lhe roubou." (p. 19)