Lancheira Saudável

Lancheira Saudável Tatiana de Vuono

Resenhas -

Hayden4 12/08/2023

Livro muito bom
Não tenho crianças mas sou uma irmã mais velha. Sempre me preocupei com a alimentação da minha mãe no período de gestação e agora continuo lendo sobre para minha irmã. Ela é bem seletiva para comer então quero tentar ajudar ela a variar algumas coisas e ter uma boa alimentação como toda criança deve ter.

Já sabia dos Chips, mas adorei as receitas de sucos naturais, tortinhas de legumes, pão de banana e do mingau saudável. Amei as dicas e as receitas.

Luana.Nantes 14/08/2020

Tomatinho cereja...
Um livro que fala sobre alimentação saudável, com receitas incríveis para lanches do dia a dia. Receitas práticas e deliciosas com muitas dicas importantes.

Super indico!!!

Desiree Iasmin 29/03/2024

O livro apresenta a importância de uma lancheira saudável para as crianças e adolescentes, como preparar e manter os lanches frescos. Trás várias opções com as receitas, o que facilita muito o dia a dia

Morgana Brunner 15/05/2018

Lancheira Saudável - Tatiana de Vuono
Oii gente, tudo bem?
Hoje é um dia especial de trazer a resenha desse livro apaixonante que recebi da Astral Cultural, fiquei completamente apaixonada e com água na boca quando vi no seu catálogo, é de encher os olhos de qualquer leitor com o assunto!

Lancheira saudável é aquele tipo de livro que ajudaria muito seu filho a ter uma alimentação “melhor” diante da sociedade em que vivemos, tudo é uma correria e na maioria das vezes nunca dá tempo para fazermos algo diferente e rápido, atualmente, a industrialização está fazendo a cabeça das mamães.

Com isso, a autora Tatiana teve essa ideia maravilhoso de onde surgem os lanches saudáveis e práticos, não apenas para os pequenos, mas para todos da família, que podem apreciar e se deliciar com cada lanchinho especial. Encontramos diversas variedades para agradar a todos os leitores e degustadores.

Com isso, ao abrirmos a obra, encontramos explicações sobre proteínas, carboidratos, como deve ser a alimentação, quais tipos de alimentos que podem ser misturados para não criar nenhum malefício para sua saúde e a de seu filho. Encontramos, principalmente, a importância do iogurte natural. Como muitos sabem, sou apreciadora e viciada em iogurtes assim, tenho meu próprio kefir, um próbiotico que fez desde o ano passado uma diferença e tanto na minha vida, não vivo mais sem ele em todas as manhãs.

Além disso, encontramos explicações aveia, abacate e todos os alimentos que ali contém no livro, com suas qualidades e que o influenciará na vida da pessoa, lembrando que sempre alguns alimentos são recomendados para doenças, falta de nutrientes no corpo, isso tudo influencia e muito na vida do seu pequeno e na sua vida.

Em relação as receitas, não é muito assustador igual passam em alguns programas de televisão, são alimentos fáceis que normalmente temos em casa e que não são aquele horror de caro, é impossível não se sentir motivada a querer sempre fazer algo diferente, e ainda mais sabendo que vai beneficiar a sua saúde.

Foi uma leitura extremamente gostosa que eu fiz e sempre quero ler e fazer as coisas desse livro, as receitas são de dar água na boca e de deixar qualquer apaixonado e envolvido de querer se alimentar de uma maneira correta.

A edição está fabulosa, incrivelmente, de encher os olhos e nos deixar extasiados diante dos coloridos e as imagens que se fizermos as receitas, ficarão no mesmo nível. Recomendo com toda certeza esse livro, é de ficar com os olhos brilhando de tanta empolgação e felicidade de ter uma edição dessas em minha estante.

Sobre a autora:
Tatiana de Viono é apaixonada por crianças e por alimentação, Tatiana de Viono formou-se em Nutrição pelo Centro Universitário São Camila, com especialidade em Nutrição Clínica pelo GANEP e em Alimentação Infantil pelo Departamento de Nutrologia Pediátrica da UNIFESP/EPM. Responsável pela criação do projeto criança Bem Nutrida, com mais de 150 mil seguidores no Instagram e Facebook.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/05/lancheira-saudavel-tatiana-de-viono.html

Rose 29/10/2021

Muito útil
Quando temos crianças pequenas, nos faltam criatividade.
Este livro será ótimo para ajudar a fazer receitas novas para o próximo ano de creche.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

Na correria do dia a dia, os lanches da escola acabam não ganhando muita atenção, não é mesmo? Os alimentos industrializados saem direto das prateleiras dos supermercados para as lancheiras dos pequenos. Porém, com altas taxas de açúcares, sal, conservantes e corantes, estão longe de ser uma boa opção. Pensando nisso – mas, também, lembrando sempre da intensa rotina familiar – a nutricionista especializada em alimentação infantil, Tatiana De Vuono, preparou este livro com dicas e receitas fáceis e práticas para você oferecer lanchinhos saudáveis, deliciosos e surpreendentes para as crianças!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582466384