Movimente-se

Resenhas - Movimente-se

Celia @menina_que_le 11/05/2020

Necessário
Resenha//Movimente - se //Michelle Fagundes//conto

"Se você quer aprender a se movimentar,deve observar as coisas que estão em constante movimento."
🌊
"Essas pequenas surpresas são o que fazem a vida valer a pena ."
🌊
"Felicidade é ter a audacia de recomeçar depois de que foi feito em pedaços. "
🌊
Movimente - se é um conto de auto-ajuda,(temos a personagem Sea narrando momentos difíceis e como superou tudo)narrado na primeira pessoa .
No primeiro capitulo nos deparamos com 10 lições importantes sobre como viver de uma maneira positiva (relato pessoal,incrivel como me peguei praticando essas lições)
1 >Todo momento é um bom momento para recomeçar;
7 > Deixe o passado para tráz;
8 > Aprenda a dizer não;
9 > Seja corajoso(a)
10 > Se arrisque .
Em seguida temos mais dois capítulos onde Sea vai fazendo um paralelo com sua existencia e o aprendizado ao longo da vida.
🌊
MOVIMENTE-SE é um conto cheio de reflexões,de ensinamentos,fala sobre descobertas,desencontros,família,amor,amizade,tragedias,superação,um livro curtinho que você começa a ler e sem perceber ja termina a leitura e incrivel como a gente se ver colocando em prática as lições citadas por Sea. Foi meu primeiro contato com a escrita da @mihfag e confesso que gostei muito,pois é algo simples de facil compreensão,uma leitura que fluie, nada arrastada.
Super recomendo !!!

Jaqueline Felix 05/02/2020

Dicas de vida
"Encontre o teu mar e se encontre. Por favor, esteja em constante movimento".
Trata-se de um conto que aborda as dez lições da personagem Sea, que todo mundo deveria ouvir e colocar em prática. Porque muitas vezes nos acomodamos, nos sentimos perdidos ou achamos que a nossa felicidade depende do outro, sendo que ela nasce antes dentro de nós mesmos e depende da forma como nós enxergamos a vida.

Andreia Nascimento 21/02/2018

Lindo
Amei ter lido Movimente-se. As 10 lições da Sea falou um pouco do que eu precisava "ouvir". As vezes o e melhor mesmo é ler algo que nos incentive e nos toque. Parabéns, Michelle!!

July 25/02/2018

Movimente-se
Taí um assunto que todos deveriam ler. Pode parecer simples mas mexe profundamente com cada ser. Deixar as coisas acumular, ficar se sentindo pra baixo e não tomar atitude achando que a culpa é de outro não vai te ajudar em nada.

Movimente-se te ensina de maneira simples e descomplicada a dar o primeiro passo, a depender mais de si próprio do que dos outros e mais, ver a felicidade nas pequenas coisas que a vida te proporciona, seja uma flor, um amigo, o amor ou o mar.

Movimente-se!

Talita 04/03/2019

"Eu me senti o mar naquele dia, intensa, revolucionária, mar."
O conto é dividido em três partes e quem leu pelo quotes já imagina a que mais gostei. O Mar.
Sei que eu passei algumas parte do conto da Michelle e eu ficava "é isso mesmo", concordando com tudo que a personagem falava.
Devo dizer que mesmo com seu pequeno papel, Adam foi o meu favorito. 😄
"Você precisa encontrar o teu mar, aquilo que te impulsiona e te faz querer estar em movimento."

Verona 06/01/2020

Mudanças
Em movimente-se veja os passos que Sea deu para mudar, um livro pequeno, mas cheio de passagens marcantes!!!!