O Diário de Afrodite Helena Leen

Resenhas - O Diário de Afrodite

@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2019

O desperta da Deusa
Afrodite se sentia péssima na escola ?um sapo de outro poço ?, como diria sua avó .( adorei esta analogia).
A menina alegre em casa sumia na escola, era excluída por todos por ser muito timida e estar acima do peso. Ela tinha um diario onde contava todos os acontecimentos e seus sentimentos. Esta era a vida que ela acreditava ser real. Entretanto a noite em seus sonhos ela vivia em um mundo maravilhoso onde conheceu seu primeiro amor Adonis que lhe contou quem era verdadeiramente era. Esta revelação despertou nela uma mulher mais segura e vaidosa e fez com que no mundo real ela fosse aceita na escola e despertou interesse no garoto mais lindo chamado Kaleu. Seria ela uma deusa?
O livro não termina pois tem continuação, a boa noticia é que logo logo estará disponível. Trata-se de um romance que permeia na mitologia grega, leve e gostoso de ler.

Andy.Vieira 22/03/2018

O Diário de Afrodite
Confesso que Afrodite foi uma personagem com quem me identifiquei logo no início, vi nela muitas das minhas inseguranças de adolescente e o relacionamento que ela mantem com os pais é parecido com o que eu tenho com os meus, um relacionamento de respeito, compreensão e muito amor, o que talvez tenha feito eu me conectar ainda mais com a personagem.

O livro usa elementos de uma das mitologias que mais amo, a mitologia grega. Achei incrível o modo como a autora inseriu os elementos fantásticos no livro e foi uma leitura gostosa, leve e os personagens masculinos me conquistaram (mas não vou dizer pra qual deles estou torcendo).

Foi uma leitura muito divertida e apesar de ter alguns errinhos de ortografia não atrapalhou em nada minha experiência de leitura. O final deixa aquele gostinho de quero mais e estou super ansiosa pela continuação.

Resenha completa no blog.

site: https://divagacoesdeleitora.blogspot.com.br/2018/03/resenha-o-diario-de-afrodite-o.html

Vanessa.Rezende 16/03/2018

Resenha: O diário de Afrodite (O despertar da Deusa) - Helena Leen
Afrodite é uma jovem de quase dezesseis anos que mora com os seus pais e, é, muito amada e paparicada por eles.
Ela é uma menina triste, que está acima do peso e devido a isso é motivo de piada por seus colegas de classe. Todos a acham gorda e estranha.
Para ela, é uma tarefa muito difícil acordar todas as manhãs, deixar a segurança da casa onde é amada e querida, para ir rumo a um mundo onde as pessoas são tão cruéis. Ela só queria ser uma garota normal, se sentir bem com seus quilinhos a mais, namorar e ser feliz. Qual o problema disso? Por que parece ser tão difícil?
Há algum tempo Afrodite vem tendo sonhos estranhos, e num desses sonhos ela se encontra em um maravilhoso bosque, e um garoto muito lindo espera por ela. A partir daquele dia, assim que ela dorme, desperta novamente no bosque, e Adônis está sempre a esperar por ela. A amizade entre ela e o garoto passa a crescer constantemente. Conforme o tempo vai passando, Afrodite se vê apaixonada por Adônis e ele por ela. Começam a viver uma linda história de amor em seus sonhos.É amada pelo garoto perfeito, e as coisas não poderiam estar melhores.
A felicidade dentro de si é tão imensa, que ela se sente diferente, se olha no espelho e não se acha mais aquela garota gorda e sem graça, passa a ver suas qualidades, a ser vaidosa, se arrumar, se perfumar e muda completamente o seu guarda-roupas, agora se veste bem e se sente imensamente satisfeita consigo mesma.
Afrodite está apaixonada por Adônis, e acredita que nada nem ninguém irá afastá-los. Até que certo dia na escola, vê um garoto e a partir daquele momento as coisas mudam completamente. Adônis é o amor de Afrodite nos sonhos, mas que parece impossível, enquanto que Kaléu, é real, ela o ama e é amada por ele.

A história fluiu perfeitamente bem, fiquei muito dividida entre os dois amores de Afrodite,e não vejo a hora de ler a continuação. rs

Numa certa viagem que Afrodite faz com Kaléu e seus amigos, acontece algo surpreendente. Mais uma vez Afrodite tem um sonho que a leva a recordar de seu amado Adônis, e então ela irá descobrir quem realmente é, e que tudo que ela havia sonhado, não era apenas um devaneio e sim uma realidade. E agora, junto a Kaléu eles irão em busca da verdade. O que aconteceu com Adônis? Por que ele não visitou mais os sonhos de Afrodite? Qual será a sua verdadeira história??

site: https://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/2018/03/resenha-do-livro-o-diario-de-afrodite.html

Milena @albumdeleitura 12/03/2018

O Diário de Afrodite
Afrodite é uma estudante do ensino médio que, desde muito pequena, teve dificuldades em se relacionar com os colegas. A menina gordinha nunca entendeu por que a mãe lhe deu o mesmo nome da deusa do amor e da beleza e tinha absoluta certeza de que se a deusa grega realmente existisse, estaria, no mínimo, ofendida, afinal, de deusa, a jovem Afrodite não tinha nada. Pelo menos era o que ela achava...

Sem vaidade e muito tímida, ela era considerada a "estranha" da turma e, por isso, começou a sentir aversão à escola, pois mesmo gostando muito de estudar, sempre fora alvo de piadas e brincadeiras maldosas.

O único lugar em que ela se sentia bem era em casa. Mesmo tendo sido adotada, a relação de amor, amizade e respeito que ela tem com os pais, sem dúvida, é um ponto extremamente importante na narrativa, pois vemos com frequência os jovens se distanciando cada vez mais da família, e com Afrodite acontece totalmente o contrário.

"Na porta de casa, Afrodite parou esperando para abraçar de novo a mãe. Naquele abraço tentava absorver toda a força que emanava dela, toda a sua boa vibração. Afrodite sabia que, assim que pisasse fora de casa, estaria fora das muralhas de proteção do seu castelo encantado, estaria sozinha num mundo frio e cruel. Sabia, também, que por trás dos portões da escola existia um mundo impiedoso pronto para devorá-la e que teria que aprender a lidar com tudo aquilo sozinha. Teria que travar suas próprias batalhas sem auxílio de ninguém."

Sempre que voltava da escola, seu melhor amigo e companheiro era seu amado diário.

"Escrevia freneticamente como se quisesse entender todos os problemas do mundo através dos seus próprios sentimentos. Depositava naquelas folhas de papel cor de rosa todos os seus conflitos internos, suas vontades mais singelas e seus medos mais escondidos, tudo o que fazia ser quem realmente era."

Mas ela sequer imaginava que seria através deste diário que ela viajaria para um mundo mágico e conheceria Adônis, o garoto perfeito que lhe ajudou a descobrir mais sobre si mesma, sua essência e autoestima, libertando sua deusa interior. Após a mudança de alguns hábitos e atitudes, a garota "estranha" se tornou popular e começou a atrair a atenção de todos, principalmente a de Kaléu, o menino mais lindo da escola.

Agora, dividida entre dois mundos e diante do confronto entre o real e o imaginário, Afrodite embarcará em uma aventura rumo ao autoconhecimento, regado de mistérios, surpresas e deuses do Olimpo, e perceberá como as atitudes tomadas no passado podem ser decisivas no futuro.

Infelizmente, não posso dar maiores detalhes sobre como a mitologia grega é explorada na narrativa, mas posso adiantar que a autora soube abordar o tema com precisão e excelência, envolvendo o leitor em uma narrativa fantástica, regada de lições e aprendizados. A leitura é simples, rápida e muito gostosa. Os personagens são bem construídos e apaixonantes! Não vejo a hora que sai a continuação, estou ansiosa para saber o desfecho dessa grande aventura! O único problema que encontrei no livro foi relacionado à revisão, não vou negar que apareceram alguns errinhos de ortografia e pontuação, mas nada que impeça o leitor de aproveitar um livro de qualidade, afinal, esse problema poderá ser sanado em edições futuras.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2018/03/dica-de-leitura-134.html