Quando o amor acontece

Quando o amor acontece Eliana Portella

Resenhas - Quando o amor acontece

@sandraalmeidaeseuslivros 28/09/2020

romance sensual e cheio de reviravoltas
Lucas um executivo árabe criado no Brasil, um homem lindo, charmoso e muito poderoso. Ele é filho único e lidera a construtora Ibrahim Saad. Mesmo sendo um homem com muitos compromissos, está sempre disponível para seu grande amor, Sophia.
Sophia é a filha mais velha de uma família que nunca foi carinhosa com ela e isso apesar de triste a fez uma mulher independente e muito competente. Ela é jornalista e atua em um jornal e na gráfica dos pais onde futuramente assumira o comando por pressão da família.

Enquanto Lucas faz de tudo para estar ao seu lado e protege-la ela acaba sempre se colocando em risco em busca de informações para as suas matérias.
Duas pessoas com objetivos e aspirações bem diferentes.

O livro traz um romance regado de amor, ternura, conflitos e superação. Eu sou suspeita para falar desta escritora, pois gosto de todos os seus livros. Se vc ainda não leu nenhum livro, inclua na sua wish list e depois me contem o que acharam. Além deste livro recomento Maria e Terra do Sol ( Meu predileto).
Eliana Portella 15/08/2022minha estante
Resenha linda! A gratidão em contar com sua leitura é imensa! Que honra!
Um beijo

@sandraalmeidaeseuslivros 16/08/2022minha estante
??????

Dayanna 20/07/2023minha estante
Vc consegueu ler aonde?

Eliana Portella 25/07/2023minha estante
Tem na Amazon ?

Eliana Portella 15/08/2022minha estante
Gostei tanto da sua resenha e acabei esquecendo de agradecer e comentar. Sua interpretação foi perfeita!
Muito obrigada pela oportunidade e carinho!
Um beijo

Cida 09/05/2021

Surpreendente!
Minha opinião sobre a leitura

Aquele tipo de livro que realmente surpreende o leitor, envolvente do início ao fim. E em uma simples reunião de negócios Lucas conheceu a Sophia, a mulher que iria mudar a sua a sua vida. Um casal com cultura diferentes, mas com um amor indescritível, e ao mesmo tempo "quente" e avassalador. Lucas sempre protetor, que às vezes a Sophia questionava essa forma de ser. E sempre manteve ao seu lado e nunca desistiu da sua amada. Juntos passaram por momentos delicados que deixaram seus corações dilacerados, mas o amor de ambos era forte suficiente para dà forças para continuar com o sonho.
Um amor igual esse nunca li em nenhum livro de romance. A leitura é fluída e super envolvente, vale muito a pena ler essa linda história de amor da Sophia e Lucas.

Mari 15/03/2018

Esse livro foi um dos meus pedidos da parceria da editora Coerência. Fui vendo os comentários dos parceiros com as primeiras impressões e fiquei curiosa para entender os comentários que elas faziam sobre a leitura. Por isso, embarquei com Sophia e Lucas nessa jornada e o resultado foi esse...

Sophia é uma mulher forte, decidida e firma em suas decisões. Ela foi criada para trabalhar na gráfica de seus pais, mas seu coração dizia que o jornalismo era a profissão de sua vida. Para não decepcionar as pessoas que ama, ela acaba se dividindo em mil para trabalhar na gráfica e para ser a jornalista que tanto sonha.

Mesmo tendo dois irmãos mais velhos, Bruno e Marcelo, ela sabe que não pode deixar as responsabilidades nas mãos dos dois, pois sabe que nenhum deles quer comandar a empresa da família. Isso torna as decisões da jovem bem complicadas. Ela quer seguir o rumo de sua carreira jornalistica, mas ao mesmo tempo não quer deixar os pais na mão.

Porém, a pressão que Lucas, seu namorado, coloca em cima dela, acaba fazendo com que a jovem precise decidir sua vida logo. Por isso, ela abandona o emprego na gráfica da família e segue sua carreira no jornalismo. Ela segue seu sonho, mas ao mesmo tempo deixa os pais nervosos por essa mudança.

Lucas é um homem rico e de origem árabe. Possui uma personalidade forte, parece não ter ouvido muitos não's em sua vida e é extremamente ciumento. Esse é um dos motivos de ele ter pressionado Sophia para que ela largasse um dos empregos. Afinal, ela não estava tendo muito tempo para o relacionamento dos dois.

Depois que ela volta ao normal e assume o jornalismo em sua vida, parece que tudo vai ser maravilhoso para os dois. Porém, essa nova direção que ela toma, coloca sua vida em perigos várias vezes durante o relacionamento dos dois. Será que o amor entre eles vai ser o suficiente para que eles entrem em um acordo quanto à isso?

Essa está sendo uma resenha bem difícil de fazer. Eu terminei o livro com algumas impressões que não foram muito boas, mas ao mesmo tempo vi detalhes na narrativa que foram maravilhosos. Esse foi aquele tipo de leitura que nos deixa em dúvida na nossa própria opinião. Por isso, vou falar primeiro dos pontos positivos, depois os pontos negativos e dentro disso, tentar explicar a nota que eu dei.

O ponto que me deixou bem animada foi a forma como a narrativa foi montada. Ela saiu completamente do padrão. No começo do livro, vemos o relacionamento de Sophia e Lucas quando eles já estão um tempo juntos. Depois, a narrativa volta para o passado e mostra como os pais de Lucas se conheceram, um pouco de quando ele era pequeno e como se tornou o empresário que é hoje. Depois mostra como os dois se conheceram e como o relacionamento deles começou. Então, o livro volta para o momento em que retornou para o passado e segue com a trama normalmente.

Parece estranho quando tento explicar, mas essa quebra foi bem legal para conhecermos melhor os personagens. Sem falar que não deixa a narrativa tão cansativa. Afinal, estamos acostumados a ler livros onde o mocinho precisa conquistar a mocinha, mas nesse eles já estão juntos. Por isso a chance de ser um livro cansativo é grande, mas essa forma que a autora encontrou para nos contar, deixa tudo mais leve.

Também achei legal que desde o início sabemos que o casal acabará juntos. Nada da narrativa nos faz pensar que algum problema fará com o amor deles seja colocado em risco ou em dúvida. O que nos dá aquela segurança na hora da leitura. Mas ao mesmo tempo ela nos presenteia com diversos momentos de perigo e drama.

Meu grande problema com esse livro foram os personagens. Eu achei que Sophia seria uma mulher decidida e que não deixaria se levar pela opinião dos outros. Porém, ao longo do livro vi ela se entregando ao ciumes irrefreável de Lucas. Sem falar que na maior parte das discussões, ela acabava pedindo desculpas.

Foi a mesma coisa com Lucas. Seu modo controlador e de fazer com que ela se sentisse culpada por tudo não me deixou curtir o mocinho da forma como eu queria. Sei que os árabes tem um jeito diferente do nosso em vários aspectos, mas eu não aguentaria uma relação dessas. Claro, existiu o lado bom do relacionamento deles, mas não foi o suficiente para me fazer esquecer o lado que me incomodou.

Se eu não tivesse tido tantos problemas com os dois, tenho certeza que a nota seria maior. Pois como o livro se concentra no relacionamento deles, fica difícil deixar passar um problema ou outro. Porém, isso mostra que a autora consegue nos fazer sentir durante a leitura. Um ponto super positivo, pois já li vários livros em que nenhuma emoção me tocou.

A parte gráfica do livro é muito bem feita. O começo dos capítulos vieram com um desenho de flor bem bonito, a fonte e tamanho são ótimos e a página amarelada dá aquele toque final para que a leitura flua bem.

Quando o Amor Acontece é um romance com uma grande quantidade de drama e perigo. Sua narrativa é bem interessante e sai do padrão que estamos acostumados, mas nos traz personagens que eu queria que tivessem amadurecido mais ao longo da trama. Ainda assim, é uma leitura que os amantes de romance devem arriscar.

Bom, eu queria ter gostado mais do livro. Eu me vi com grandes expectativas e, mais uma vez, isso tem atrapalhado as minhas leituras. Mesmo assim, indico para quem gosta de um romance e espero que seja melhor aproveitado por vocês. Não esqueçam de deixar os comentários, hein! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/03/quando-o-amor-acontece-eliana-portella.html
Eliana Portella 15/03/2018minha estante
Gostei muito da resenha! Super obrigada! Beijos

Eliana Portella 24/02/2020minha estante
Relendo sua resenha, observo que você não foi a primeira leitora a reclamar do ciúmes do personagem masculino, e só o que posso falar em sua defesa é que ele foi criado por pais árabes, recebendo a cultura árabe que é completamente machista, como a certa. Porém, apesar do ciúmes exagerado, Lucas confia plenamente na Sophia e somente teme pela segurança dela, e enxergando isso, a personagem entende que para uma relacionamento entre pessoas tão diferentes dar certo, é necessário que haja concessões dos dois lados.
Espero ter esclarecido meu ponto de vista e novamente agradeço o carinho por ter lido e resenhado meu livro. Um grande beijo

estantedasuh 17/04/2018

Sophia veio ao mundo de forma indesejada, seus pais não à queriam. Ela foi criada por uma babá e os seus pais nunca lhe deram atenção e amor. Ela só podia contar com ela mesma. A única forma que ela arrumou de se destacar dos seus irmãos foi estudando, sempre foi uma excelente aluna e se mostrou interessada pela gráfica da família. Seus pais vendo que ela levava jeito para os negócios passou a usá-la. Seus irmãos deixavam tudo nas suas costas. Mas Sophia tinha outro sonho, ser uma jornalista investigativa. Ela foi contra os seus pais e se formou em Jornalismo.

Em uma de suas reuniões com possíveis clientes para gráfica foi que Sophia conheceu Lucas. Um homem lindo, inteligente e muito rico. Sophia não quis ceder as suas investidas, ela não queria um relacionamento. Sua vida era focada na gráfica e no jornal onde trabalhava, mas Lucas não desistiu até que ela lhe concedesse um encontro.

Lucas é um homem muito astuto e inteligente. Dono de uma das maiores construtoras do Brasil ele se sobressai a vários homens. Sua presença é imponente e as mulheres se jogam aos seus pés. Assim que ele conhece Sophia vê nela a simplicidade e uma beleza que se equipara a um anjo. Sophia não é interesseira e só quer usufruir do que foi conquistado com o seu trabalho. Foram esses fatores que chamaram a atenção de Lucas.

Depois de se conhecerem um relacionamento nasce entre os dois. Mas junto com o amor vem muitos conflitos pois Lucas quer a atenção absoluta de Sophia, mas por ela ter dois empregos isso não é possível. Além disso Lucas é árabe e na sua cultura a mulher tem que ser submissa ao homem, coisa que Sophia não é. Além disso Sophia não consegue demonstrar seus sentimentos, já que nunca foi amada nem pela sua família. Lucas não consegue aceitar o seu emprego de Jornalista investigativa, já que Sophia se coloca em situações muito perigosas. Será que eles vão conseguir entrar em um acordo?

Assim que comecei a ler o livro já fiquei encantada por Sophia, uma mulher forte, decidida, carinhosa e muito simpática. Vemos como ela presa a família, mesmo eles não retribuindo esse carinho. Ela é humilde e tenta ajudar o seu pais com o seu trabalho, ela denuncia os corruptos, os bandidos e as falcatruas que ocorre a sua volta. Uma mulher de caráter.

Lucas me deixou um pouco com raiva assim que o conheci. Ele sempre batalhou, mesmo vindo de uma família com posses, não se contentou em trabalhar na empresa do pai e criou a sua própria empresa, mas junto com todo esse sucesso veio o orgulho. Ele se mostrava superior e um pouco arrogante, mas conforme fui lendo o livro vi que não era nada daquilo. Lucas tem um instinto protetor e além disso ele foi criado em uma cultura que diz que o homem é o provedor da casa, por isso ele queria sempre estar à frente de tudo.

O romance do casal transcorre com algumas discussões e conforme vão se conhecendo as coisas vão se encaixando. Ao decorrer da leitura, parece que Sophia vai perder a sua essência de mulher independente, mas depois que terminamos de ler o livro, vemos que ela somente se adapta a sua nova realidade e muda a sua forma de ajudar as pessoas a sua volta.

A história é leve, emocionante, com algumas cenas de ação e prende o leitor do começo ao fim. Adorei a forma que a autora foi moldando os personagens até que eles conseguissem se acertar e ter um relacionamento satisfatório para ambos.

A capa está muito linda e transmite todo o amor e cumplicidade que o casal tem. A diagramação está linda e muito caprichada. O livro é narrado em terceira pessoa. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A revisão está muito boa.

Recomendo esse livro a todos que amanhã uma história emocionante, com mensagem e que mostra como um casal pode ser companheiro, mesmo tendo ideias diferentes.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/03/resenha-quando-o-amor-acontece-de.html
Eliana Portella 12/03/2019minha estante
Olá! Gratidão imensa pela leitura, avaliação e resenha!
Não é fácil ser autor nacional, além do preconceito em relação aos autores estrangeiros, nossos livros são mais caros devido a impressão em pequena quantidade. Enfim, tudo dificulta, desde o instante em que somos selecionados por uma editora até o momento em que nosso livro sai da gráfica. Por isso receber uma avaliação positiva é antes de mais nada, receber apoio e incentivo para continuar. E quando isso vem transbordando em carinho aí a emoção é muito grande.
Meu muito obrigada pela oportunidade em conhecer meu trabalho.
Um grande beijo

Olá!
Primeiro quero me desculpar pela demora em comentar a resenha aqui no Skoob. Então, gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de ler, avaliar e resenhar a minha história.
Não é fácil ser autor nacional, as dificuldades são muitas: Preconceito, preço mais caro devido à demanda da impressão em menores quantidades, divulgação... E aí, quando a gente se depara com uma resenha tão caprichada e cheia de carinho, é um incentivo maravilhoso, é a certeza de que não devemos desistir de nosso sonho.
Um grande beijo

Vivik Oliveira 12/07/2018

Romance e cotidiano
Sophia De Lucca foi criada para ser uma mulher independente, inteligente e articulada ela sempre tirou as melhores notas na escola e conseguiu as melhores propostas de emprego ainda na faculdade. A jovem nunca teve muita atenção e carinho dos pais, mas quando eles enxergaram seu potencial logo a colocaram para trabalhar na gráfica da família, apesar de ser a caçula, Sophia era inegavelmente mais responsável que seus irmãos mais velhos. Logo cresce na empresa dos pais e se destaca por suas ideias inovadores e gestão de equipe.

Mesmo de dedicando ao negócio da família Sophia aceita um trabalho em um importante jornal da cidade, o que ela mais deseja é se dedicar a esse que é seu verdadeiro sonho, mas sabe que não pode abandonar os negócios da família, eles precisam dela. Sophia vive para seus dois trabalhos integralmente.

Com o fruto de sua dedicação, Sophia consegue a Ibrahim Saad, uma enorme construtora como cliente da gráfica, na reunião inicial Lucas, o proprietário só desejava ficar quinze minutos na sala, mas ao colocar os olhos em Sophia ele fica muito mais, ele se encanta e passa a flertar com a moça.

Lucas é descendente de uma importante família árabe, no estilo barões do petróleo, são muito, mas muito ricos mesmo. E isso não faz com que o jovem se acomode, ao contrário, depois de formado ele toma sua fortuna, abre sua empresa própria e multiplica ainda mais a riqueza da família.

Sophia se deixa levar por alguns encontros, mas a cada investida de Lucas ela sabe que essa relação não pode dar certo, embora ela tenha uma vida confortável, nem de longe se compara ao status da família de Lucas. Sophia tem os dois pés no chão e aproveita o momento, sem cobranças, casar nunca foi seu sonho, pelo relacionamento frio dos pais ela entende que o casamento é uma instituição apenas de aparências e não quer isso para si. Sophia só quer ganhar o mundo com seu jornalismo.
Quando o relacionamento fica sério Lucas começa a cobrar a jovem para que ela lhe dê mais atenção, Sophia nunca tem tempo por causa dos dois empregos e por ser tão profissional logo surgem propostas de trabalhar até mesmo na TV. Lucas sempre fica em segundo plano e passa a ter discussões constantes com Sophia porque ela sempre está ocupada.

Quando a situação chega ao limite Lucas dá um ultimato em Sophia, ou ela trabalha menos ou eles não podem mais ficar juntos. Sophia cede e fica apenas com o emprego do jornal, seu verdadeiro sonho. Mas deixar o negócio da família não será simples, seus pais e seus irmãos não aceitam a decisão tão bem.

Por outro lado Lucas está radiante, e Sophia tem muito mais tempo vago, o problema é que ela usa esse tempo para se sentir insegura e com ciúmes de Lucas, se ele antes reclamava e era possessivo com a moça, ela agora passa a ter as mesmas atitudes. Até que em uma de suas viagens para realizar uma reportagem investigativa uma tragédia acontece com Sophia, a partir daí a atitude de ambos irá mudar em muitos aspectos.

Veja mais no blog O Senhor dos Livros

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Olá, tudo bem?
Espero que me perdoe por demorar a agradecer e comentar a linda resenha aqui no Skoob.
Sabe, fico muito emocionada quando recebo uma resenha tão bem escrita, é uma forma de nos mostrar que nosso trabalho tem valor, falo de nós autores nacionais.
Obrigada de coração pelo incentivo!
Um beijo enorme

Vivik Oliveira 16/03/2019minha estante
:D imagina!!! Obrigada pelo carinho! E por compartilhar conosco seu talento!

Cristina.Rodrigues 24/08/2019

Quando o amor acontece
Primeiro você se apaixona pela capa sensacional da editora Coerência. Depois se encanta pela simplicidade e abnegação de Sophia e depois se apaixona por Lucas irremediavelmente.
E então você tem nas mãos uma obra que não consegue largar!
Ótima leitura
Eliana Portella 24/08/2019minha estante
Ahhhh, sua linda!!! Que delícia saber sua opinião de leitura e escritora! Muito obrigada, amada! Beijos

Eliana Portella 24/08/2019minha estante
Opinião de leitora e escritora!!!