Uma Mulher Traída

Uma Mulher Traída Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - Uma Mulher Traída

Giovana547 31/03/2023

Demoreiii pra terminar. Na metade do livro estava com ranço da principal pela lerdeza. Kkkkkk niilistas vão se deliciar com esse livro. Só Desgraça atrás de desgraça. Porém, achei bem realista. O personagem do irmão foi CRUCIAL pra trazer um ritmo mais gostoso de leitura. A partir daí queria fiquei bem presa na trama e não queria parar de ler hehehe ainda estou numa controvérsia pessoal, por mais que tenha sido um prazer ler o final do livro, seu começo até a metade descompensa esse ponto.

Tamara 10/07/2020

Eu sou uma grande fã de Barbara Delinsky e há certo tempo vinha ensaiando ler algum livro dela pois vinha sentindo saudade de suas histórias leves mas que também trazem uma carga dramática ideal. Dessa maneira, escolhi para ler o livro Uma mulher traída, que inicialmente parecia ter uma sinopse e enredo instigantes, bem como temáticas que gosto de acompanhar, sendo a principal delas as questões de uma família.
Não posso dizer que a experiência foi ruim de todo, mas com toda certeza posso afirmar que não foi o que eu esperava e a leitura me decepcionou bastante, apesar de eu ter conseguido devorar o livro, pois ainda quando os personagens são desnecessários e sem sentido, ainda assim a escrita consegue nos prender, envolver e fazer com que queiramos ler logo para ver o que virá a seguir.
Dito isso, passo então aos pontos agradáveis, que foram poucos, e também aos desagradáveis que infelizmente foram a maioria. Inicialmente, como pontos interessantes, posso destacar a escrita que é sempre sensacional, e gostei muito também das questões familiares que são levantadas, apesar de elas terem sido mal trabalhadas, mas aqui a autora nos proporciona reflexões sobre casamento, as insatisfações que escondemos até de nós mesmos e como muitas vezes não conseguimos conhecer tão bem as pessoas como gostaríamos, por mais que convivamos muito tempo com elas. Também, gostei de alguns poucos personagens secundários, como Lidia, a sogra da protagonista, que se mostrou uma senhorinha cativante e em todas as cenas onde ela aparecia eu me sentia empolgada.
Por outro lado, achei esse um livro mau trabalhado em quase todos os sentidos. A autora quis inserir no enredo uma série de dramas e esse mais pareceu um livro de Danielle Steel, e a cada dramalhão tudo soava pior, tendo em vista que ela abria muitos conflitos mas não os fechava, além de com toda certeza a quantidade de desastres na vida da família do livro ser surreal, o que deixa a história pouco crível para o leitor. Além disso, os personagens, que são sempre um dos grandes pilares de uma obra, foram para mim desagradáveis: a mocinha se mostrou muito chata até o final e não queria ver o que estava a sua frente, o que se tornou no mínimo irritante com todas as justificativas que ela encontrava para fingir que tudo estava bem. Já o protagonista masculino teve uma ação infantil, e sem contar os romances que começaram a ser desenvolvidos que para mim foram sem sentido e horríveis, para dizer o mínimo.
Enfim, infelizmente não tenho muitas coisas boas a dizer sobre esse livro, mas como Barbara Delinsky é sempre uma boa pedida, a leitura foi válida.

Hester1 04/09/2013

Achei bom o livro. Me envolveu e a leitura é bem fácil.
Acho que poderia dizer que as coisas nao sao o que parecem. Tudo tem o outro lado.
Laura e Jeff sao casados há 20 anos, classe média alta. Dois filhos adolescentes. Até que um dia Jeff desaparece e o mundo de Laura, que até entao parecia tao bem estruturado, prova que nao é; desmorona, claro.
O homem que ela pensava que o marido era, também era vidro e se quebrou. O amor que ela pensava ser forte, era pouco e se acabou. E ai tudo vai mostrando o outro lado. Somos bons e ruins ao mesmo tempo. Só precisamos que nos vejam como realmente somos. Nao há como nos enfiarmos em moldes que outros idealizaram para nós.

Bit 01/03/2011

Com um casamento de vinte anos, dois filhos maravilhosos e uma carreira bem-sucedida, Laura Frye tinha tudo que desejava...até o dia em que seu marido Jeff desaparece misteriosamente. Desesperada, Laura insiste em afirmar que o Jeff que ela conhecia jamais partiria por vontade própria. Mas...e o Jeff que ela não conhecia? De qualquer modo, nenhum seqüestrador ligara exigindo resgate. Ninguém, telefonara para avisar que encontrara Jeff vagando perdido, sem memória. Que encontrara pelo menos um Porsche preto abandonado, com o corpo no porta-malas. Com tão poucas alternativas à mão, Laura começa a pensar cada vez mais que Jeff realmente foi embora. Só não sabe por que ele teria feito isso. À medida que os segredos de seu marido vão sendo revelados, Laura se depara com um retrato chocante do homem com o qual se casou... e seu mundo desmorona.