O Despertar da Baba Yaga

O Despertar da Baba Yaga Sue Hecker

Resenhas - O Despertar da Baba Yaga

eugilvanarocha 05/02/2018

Mágico
As autoras colocaram toda a magia do circo em forma de palavras, com um entrosamento único, contaram a história de Lara, Yuri e Dimi num mundo cheio de fantasia, mistério, poderes sobrenaturais e misticismo, onde o encantamento está sempre presente, quer na forma que foi escrito, quer no ambiente que se passa, quer nos personagens cativantes.
Eles são amigos desde a infância, e sempre juntos encaram desafios, desentendimentos, conflitos, mas a verdadeira amizade que os une sempre prevalece. Uma história de amor inspiradora me fez dar vários suspiros, me levou as lágrimas e fez brotar vários sorrisos em meus lábios. E além de tudo isso que eu falei vem com um riquíssimo conteúdo, várias informações que com certeza foram fruto de uma pesquisa muito bem feita onde ficamos conhecendo o dia a dia do mundo circense e sobre as lendas e tradições russas. Com um final que fechou com chave de ouro essa duologia. Super recomendo.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Si 06/02/2018minha estante
Resenha perfeita!

Cassandra 06/02/2018minha estante
Excelente resenha! Obrigada!

Bya Soares 07/02/2018

O Despertar da Baba Yaga
Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo.

Mais uma vez vamos falar da rica história do Circo e da Cultura Rússia.
Falar de um amor que ultrapassa o tempo é complicado ainda mais um amor tão puro e verdadeiro como o de Yuri, Lara e Dimitri.
Amor que começou na infância e que foi para a Vida adulta e, assim como no mundo dos adultos, passou por várias etapas ruins e boas mas se fortaleceu com o tempo.
Venham ler “O Despertar da Baba Yaga” e descobrir como um amor verdadeiro nos ensina com o tempo.

Eu Bia Soares estou COMPLETAMENTE APAIXONADA por esse livro, pela riqueza nas histórias da Rússia e do Circo, por abordar alguns temas mais complicados e por falar do amor na forma mais verdadeira e pura.

Obrigada por mais uma LINDA história Cassandra Gia e Sue Hecker.
Cassandra 10/02/2018minha estante
Obrigada, querida Biaaaaa!!!

Sineia 12/02/2018

Fantástico!
Um livro rico em detalhes, que nos transporta para o universo circense e faz uma imersão na cultura nacional e russa com primor.
Não há nada de clichê neste livro e os temas abordados vão do místico ao real, traduzindo inseguranças, crenças e preconceitos em cenas e diálogos que vão despertar inúmeras emoções.
Encantada, foi assim que terminei a leitura. Buscando palavras que descrevessem tudo o que senti com esta leitura e, sinceramente, ainda não as encontrei.
Cassandra 13/02/2018minha estante
Obrigada pelo carinho, querida Sinéia!!

Cris 10/07/2018

O Despertar de Baba Yaga
O livro não prendeu minha atenção, a estória se tornou cansativa pq nao saia do lugar. Os personagens ate foram bem composto e os fatos bem estudados. Mas faltou algo para despertar emoção.
Rose 10/07/2018minha estante
Não consegui ler , não prendeu

Inspirada por Livros 19/04/2018

Apesar de ser uma história independente, sugiro a leitura de A Fênix de Fabergê para entender melhor toda a trama. Não que esta história seja a continuação, mas é que muito se passa antes, durante e depois de A Fênix, e a compreensão será melhor.

Com uma pitada de sobrenatural e sensualidade, a trama bem amarrada e estruturada, me conquistou por ser descritiva nos pontos certos, com uma linguagem adequada ao ambiente circense, narrada em primeira pessoa, alternando os diálogos entre os personagens, que me fizeram sofrer e me surpreender em alguns momentos.

O Gran Circo Asjevilétui nos mostra a história de três amigos que se conheceram desde crianças, tendo a amizade entre eles como o ponto forte. A diferença de idade entre Lara, Yuri e Dimitri é pequena, razão pelo qual eles a protegem de tudo. Os anos se passam e a amizade e amor entre eles se fortalece. E quem pensa que esta história fala de um triângulo amoroso, está totalmente enganado.

A questão da espiritualidade de Lara, que não consegue controlar suas previsões e todo o folclore e cultura russa são abordados de modo sério e bem detalhados. E Yuri era o único que entendia quando sua Bruxinha entrava em transe. Mas ele também não conseguia entender o porquê e, por isso, ele começa a estudar sobre tudo que se passa com sua amada.

Quando Lara começou a namorar Dimitri, apesar de seu coração estar quebrado e mesmo querendo gritar aos quatro cantos , Yuri se manteve afastado, por amor, amizade e respeito aos dois. Afinal, o destino dos três fora traçado há séculos. E nada poderá mudar o que já fora escrito. Haverá questionamentos dos personagens sobre sua existência, terão conflitos com eles mesmos por causa de seus desejos, receios e suas crenças, aprenderão a se aceitar e a perdoar. Enfim, muita coisa acontecerá.

Também tem uma passagem pelo Pantanal Mato-Grossense espetacular, onde há cenas hots pra lá de calientes. E é nesse cenário paradisíaco que o amor será vivido da forma mais crua, pura e intensa.

Será que um segredo não revelado em forma de promessa maior do que um amor transcendental?

Tudo isso sem perder a magia e o encanto do mundo circense com musicas e show narrados com riqueza de detalhes.

site: https://www.facebook.com/815201245287008/photos/a.1068192156654581.1073741830.815201245287008/1142990092508120/?type=3&theater

Paula Almeida 31/08/2018

apaixonante
Encantada com o livro! Sue e Cassandra escreveram uma história linda de amizade, amor, companheirismo. mistérios e segredos.
É lindo ver a união da Lara, do Dimitri e do Yuri.
Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre a cultura Russa.

Confissões de uma leitora 08/03/2020

Sem sombra de dúvidas, as escritoras tiveram cuidado em pesquisar o mundo circense, lendas e cultura russa, além, é claro, do nosso pantanal. Um livro bem escrito e cheio de detalhes, que aborda crenças, misticismo, paixão e mistério.
Trata-se também do amor incondicional, do despertar de Baba Yaga, bem como do elo fraternal e indissolúvel entre três pessoas, que passam por provações e desafios... do nascimento tímido, mas, ao mesmo tempo, arrebatador de um amor que aquece o coração e abrilhanta a alma.
O livro se desdobra alternando o ponto de vista entre os três personagens principais, proporcionando ao leitor uma visão ampla da história, suas personalidades, os conflitos internos, suas dores e amores, os desafios e persistências.