Um Eduard

Um Eduard Luciano Quemello Borges

Resenhas - Um Eduard

Grazi 09/02/2018

Um Eduard
Quando fiz parceria com o autor, não imaginava a surpresa gostosa que me reservava ao ler Um Eduard.
No momento em que conhecemos Eduard, ele é um cara mulherengo, adora frequentar prostíbulos e vive praticamente bêbado.

Eduard não tem casa, dorme em hotéis, na maioria das vezes com as garotas de programa.
Sendo assim, já imaginamos um personagem totalmente perdido na vida, um cara que não quer saber de nada a não ser levar a vida na orgia.

A história de Eduard, começa exatamente um dia após ele gastar praticamente tudo o que tinha com duas garotas de programa em um hotel com bebidas e muito sexo. Era o dia em que ele teria sua primeira sessão de terapia com a doutora Clarie. Antes de ir para o consultório, Eduard passa em uma padaria para comer algo, tentar acordar. É nesse ponto que sua história se entrelaça com Claire e é aí que ambos tem a vida mudada.

...Continue lendo no blog Adoro um Livro. ♥

site: http://www.adoroumlivro.com.br/2018/02/resenha-um-eduard-luciano-quemello.html#more

Entrelivros_efilho 21/02/2018

Livro Instigante! Adoreiii
Eduard tem 33 anos é um homem observador, misterioso, encantador, bonito, mas também é manipulador e usa isso a seu favor pra conseguir tudo o que quer. Ele está com problemas financeiros devido à vida desregrada que está levando, pois gasta seu dinheiro com garotas de programa e bebidas e isso além de fazer mal financeiramente tem lhe afetado emocionalmente. Ele não consegue mais amar e nem desejar uma vida a dois, se sente vazio, por isso resolve procurar uma psicóloga.

Dra. Claire é uma psicóloga que está passando por um momento delicado no seu casamento, o marido perdeu o emprego e não consegue voltar para o mercado de trabalho, ele está cada vez mais agressivo, se entregando a bebida e aos poucos seu relacionamento de cindo anos está indo por água abaixo.
Ao receber Eduard que é seu novo paciente, ela fica intrigada, pois ele estabelece algumas regras na primeira consulta e evitar falar de algumas áreas da sua vida, mas se mostra inteligente e com um grande conhecimento feminino, e então e ela terá que encontrar um jeito de ajudá-lo com as poucas informações obtidas, mas o que ela nem imagina é que Eduard pode mudar o destino de sua vida e de seu casamento para sempre.

Um Eduard é um livro intrigante e surpreendente que te prende do inicio ao fim, com uma narrativa super gostosa e leve, e ao mesmo tempo carregada de mistérios, nos deixando a cada página mais curiosa do que vem a seguir. Os personagens são cativantes e super bem desenvolvidos, nos faz sentir empatia desde a primeira linha.

Confesso que quando comecei a ler imaginei uma história totalmente diferente, e conforme ia virando as páginas eu fiquei boquiaberta com aquela cara de: Como assim?

E o final? Alguém me socorreeeee com aquele final, porque eu terminei com o coração na boca e fui praticar meditação e contar até 100, porque fiquei implorando desesperadamente pela continuação.

É um livro que nos mostra personagens facilmente encontrados no nosso dia a dia, e nos faz refletir como a rotina e muitas vezes a falta de compreensão e companheirismo pode levar ao fim um relacionamento que ainda existe amor.

Obrigada @lucianoquemello pela parceria e por nos presentear com esse livro maravilhoso, estou ansiosa pela continuação.

Se você gosta de ser surpreendido durante a leitura e ficar curioso por mais, super recomento que você conheça Um Eduard.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Aline.Goettems 14/03/2018

Um Eduard nos apresenta dois personagens, que são muito mais reais do que imaginamos. Eduard é um homem de 33 anos, que vive dormindo em hotéis e motéis. Ele é manipulador, e usa isso a seu favor. Existe muitas mulheres na sua vida, mas ele está longe de querer algo sério, Eduard é muito bonito, misterioso e todas suas 'conquistas' elogiam seu poder na cama.
Já a psicóloga Claire é casada, mas passa por um momento muito difícil, seu marido está desempregado, e pelo pensamento 'machista' não se conforma com Claire sustentando a casa, nisso ele começa a tratar ela mal, e beber muito.
Eduard é o novo cliente de Claire, momentos antes da primeira consulta eles se encontram um uma padaria, Claire já saindo para ir até seu consultório, e Eduard que bebeu muito na noite anterior, sendo manipulador mais uma vez e chamando a atenção da atendente do local.
Na consulta Eduard de cara estabelece regras, e conta que na noite anterior dormiu com 2 prostitutas, e acabou de estourar o limite do seu cartão. Ele é acostumado a fazer isso, mas cada vez se sente mais vazio, o que deixa Claire intrigada para descobrir o que Eduard esconde.
Mas essa nova etapa na vida de ambos vai ser muito mais significativa do que os personagens e leitor pensam. E muitas coisas podem vir a acontecer.
Ai gente, que livro, o autor tem uma leveza na escrita, e um modo de conquistar que é impressionante. No começo eu achei o Eduard um completo idiota, apenas atrás de sexo, e aventuras, esbanjando dinheiro e bebendo. Mas ele me conquistou, as suas palavras no livro, sobre paixão de metrô, sobre casamento, decepção, e amor verdadeiro me tocaram.
Eu senti que Eduard tinha dores profundas, daquelas que ficam na alma sabe? Assim como Claire eu queria ajudar ele, mas ele ajudou ela e a mim. Como pode um personagem ter um poder tão grande assim?
O final deixou meu coração acelerado, e os olhos cheios de água, eu preciso de uma continuação, espero que o autor não me torture por muito tempo haha
Adorei a critica referente aos relacionamentos superficiais de hoje em dia, como disse no começo da resenha os protagonistas tem muito de nos, e de pessoas ao nosso redor.

A edição está com páginas brancas, e não possui orelhas, mas a fonte está em bom tamanho, o que ajuda a leitura fluir ainda mais. Os capítulos são intercalados entre os dois protagonistas, e o autor muda a fonte quando é colocado troca mensagens.

site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2018/03/resenha-um-eduard-luciano-quemello.html#more

Ju - @jujueoslivros 15/03/2018

Que livro!
Em Um Eduard somos apresentado, a um homem de 33 anos, entregue as bebidas, uma vez ou outra sóbrio, misterioso que não consegue se apegar á nenhuma mulher, além de manipulador, vive dormindo em hotéis e motéis, e passando em casas noturnas de prostituição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eduard vai a uma psicóloga para tentar resolver e entender o porque não consegue amar e ter enfim uma vida a dois. Sua vida de muitas mulheres, está lhe trazendo tanto problemas emocionais como financeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Também somos levados a vida da psicóloga Dra Claire, que no momento em sua vida pessoal esta passando por problemas conjugais, seu marido esta desempregado, vive em entrevistas mas não e chamado, além de estar a beber e muito agressivo com Claire e não aceita o fato que ela esteja sustentando casa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Um Eduard nada é o que parece.
_____________________________________________________________

Eu li o livro em PDF, a escrita é simples, a leitura e fluida, também não sou muito fã de livros que colocam os detalhes do pé, da cor da parede, da casa, do teto, e ate da alma da pessoa, eu tenho horror a livro assim. Em todo o momento me enganei com o Eduard.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sou do tipo de pessoa que assiste muitos filmes, então quando vejo o inicio já sei como vai ser o final, de primeiro achei que ele era um psicopata, estilo Cristian Grey, e que o livro seria hot. Errei rude, errei feio. Depois achei que era estilo “Hit - um conselheiro amoroso”, lá vai eu errar de novo. Descobrimos o porque de Eduard não conseguir amar novamente, o porque dessa vida tão promiscua, e que é bem mais profundo que um término de relacionamento. Ansiosa pela continuação, quero saber o que houve com ele, pois na hora do pegapacapá o livro acaba 💔💭 ..

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros/

Amanda @LittleCruella 31/05/2018

Um Eduard por LittleCruella
Não sei ao certo como começar essa resenha, não sei o que eu posso falar sem soltar aqui minha ' raiva ' com esse livro, comecei a ler ele sem gostar muito, pra ser sincera eu tava com raiva do Eduard pois ainda não conhecia a história dele, com o tempo fui gostando desse ' sedutor ' e no fim me senti mal por não ter gostado dele no início, só quem já leu o livro vai me entender.

Nas primeiras impressões do livro postada no dia primeiro de Junho eu falei um pouco mais sobre o livro então aqui não vou falar muito pra não ficar repetindo as coisas, só digo pra que leiam essa dadiva escrita pelo autor Luciano Quemello Borges, eu quero esse livro em físico pra minha coleção, assim como alguns outros aos quais eu li e adorei..

Um Eduard nós mostra que as pessoas nem sempre são aquilo ao qual vemos, as vezes elas podem esconder seus sentimentos tão bem que pessoas boas passam a ser ruim por medo de mostrar o que realmente sente.. Isso pode ser um Spoiler fraco então me perdoem quem ler, mas eu precisa dizer que aprendi a gostar do Eduard mais ainda com as páginas as quais ele havia rasgado de sua caderneta.

Ler esse livro junto as meninas foi diferente e ao mesmo tempo sensacional pra mim, pois com isso tenho várias pessoas pra conversar sobre o mesmo.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Bia @paixoesliterarias_ 13/07/2018

Livro maravilhoso! Super indico para quem gosta de reflexões
"Os relacionamentos estão fáceis e descartáveis, não acredito mais em amor. Por algum motivo eu acabo fugindo de pessoas quando eu acho que a coisa poderia ficar mais séria."
Eduard é um homem solitário e atormentado pelo passado, que gasta seu dinheiro e seu tempo com diversas mulheres, boa parte delas são prostitutas. Ele, então, procura ajuda de uma psicóloga que também está passando por problemas pessoais, principalmente no casamento. Um irá ajudar ao outro e segredos serão revelados durante a leitura.
Nessa história, iremos conhecer personagens muito bem construídos, porém com uma vida instável, um passado doloroso e um presente difícil.
Gostaria de parabenizar o autor por essa obra incrível, é realmente muito boa. Fiquei completamente envolvida, não conseguia largar, precisava saber o desfecho da história e me surpreendi com as revelações durante a narrativa, preciso ler a continuação pra ontem 😂 aguardo ansiosa.
Além de ter uma escrita leve e fluída, o autor trouxe também algumas reflexões para os leitores, o que acho muito bacana, gosto muito disso em um livro. Então, se vocês também gostam de livros assim, super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BlI6bUknJ5t/?taken-by=paixoesliterarias_

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Um Eduard foi um livro que me surpreendeu muito, os personagens foram muito bem criados, os diálogos foram ótimos e a leitura flui muito bem.

De um lado temos Eduard, um homem muito misterioso, aquele tipo de personagem que faz com que você queira ler mais e mais, até realmente descobrir o que ele esconde e porque.

Do outro lado temos a psicologa Claire, uma mulher forte e dedicada ao trabalho e também ao marido que esta desempregado. Assim que o marido de Claire aparece na história já fica claro para o leitor que o homem é um escroto, Claire está fisicamente e emocionalmente cansada da situação e o “diário” de seu paciente Eduard se torna uma distração perfeita.

Quando comecei a ler o livro, achei que a história seria basicamente sobre os encontros amorosos (que não são poucos) de Eduard, porém conforme vamos avançando na leitura percebemos os reais problemas que ele enfrenta e o final? Foi extremante surpreendente, o papel de Eduard na vida de Claire vai muito além do que ela imaginava e o segredo que ele esconde revelara muito sobre ele.

Uma leitura surpreendente e extremamente cativante. Estou ANSIOSA pela continuação que segundo o autor se chamara O Eduard e será lançada ainda esse ano ❤

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Koala Leitora 12/08/2018

Perfeição tem nome
A leitura de Um Eduard foi tão maravilhosa quanto ler toda a saga de Harry Potter novamente e não, não é um mundo de fantasia, mas eu amo tanto HP que não vi outra comparação plausível para o tanto que amo Um Eduard.
Esse livro trás a história de um homem que não se entrega para o amor puro e verdadeiro, mas ajuda um casal a reencontrar o amor, controverso? Talvez, mas intrigante e emocionante em grau e circunstância.
É uma história sensível, coberta de tiradas filosóficas e de cunho reflexivo que te faz pensar imensamente em tudo e na sua importância no mundo e nas coisas e pessoas ao redor dele.
Eu não sei como dizer isso a vocês, mas é impossível não se apaixonar por Eduard, esse homem jovem e cheio de sensibilidade que invadiu meu subconsciente e me fez refletir sobre tudo, inclusive sobre os meus próprios amores e formas amar.
É um livro lindo, sensível, intrigante, emocionante, envolvente, magnífico e tudo mais de lindo que eu possa falar, me tocou profundamente.

Tati Passarelli 09/09/2018

Me surpreendi ...
Não esperava nada do que eu li ... mas calma minha surpresa foi positiva ??? eu comecei a ler sem ter ideia do que esperar, e Eduard me seduziu logo de cara rsrsrsrsrsrsrs pois é , para mim.ele é bem aquele tipo certo do cara errado... fiquei fascinada pela vida boêmia de Eduard, e tentando compreender de onde vinha seu tormento, que só nos é revelado no fim do livro , e que final ... meu Deus ? ansiedade tá a mil esperando pela continuação... O Livro é sensual na medida certa , maduro e reflexivo...

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Há um ensinamento, creio que budista, que diz que nem seus piores inimigos podem fazer um estrago tão grande quanto seus próprios pensamentos. Eu acrescentaria a essa pérola o estrago que causa uma garrafa de uísque. Mas, talvez os budistas não bebessem uísque."

Depois de uma grande tragédia, Eduard tenta afogar suas mágoas em bebidas e garotas de programa. Eduard tem 33 anos, é um homem inteligente, misterioso, bom escritor e um perfeito manipulador. Se não fosse o seu problema financeiro, todos diriam que sua vida é perfeita, mas não é bem assim. Eduard se sente fácil e não consegue mais se envolver com uma pessoa, não consegue mais amar, e é por isso que ele procura ajuda com uma psicologa, a Dra. Claire.
Dra. Claire, por sua vez, está passando por um momento ruim em seu casamento. Seu marido não está conseguindo um emprego e isso está fazendo com que ele fique mais agressivo a cada dia, se entregando a bebida. Ao receber Eduard, seu novo paciente, Dra. Claire fica um tanto intrigada com a forma de seus comportamentos. Depois que Eduard estabelece algumas "regrinhas" de convivência, Dra. Claire terá que arrumar uma maneira para melhor ajudá-lo.

Um Eduard é aquele livro que nos leva a refletir sobre a vida como um todo, como uma tragédia pode mudar o rumo da nossa vida, como a falta de emprego pode quase destruir um casamento, como nem tudo é o que parece ser. Eduard é um personagem intrigante que não conseguimos conhecer logo de cara, ele sempre carrega uma surpresa ao decorrer do livro. Dra. Claire é uma pessoa paciente e batalhadora, um exemplo de mulher forte, mas isso não quer dizer que ela precisa ser forte o tempo todo, não é?! A leitura é bem fluída e prende nossa atenção do início ao fim, deixando os leitores curiosos e sempre querendo ler mais. A história termina em aberto e já sabemos que um segundo livro está vindo por aí, já estou curiosa para saber o desenrolar da história.

site: https://www.instagram.com/p/BguSvVJFZ2i/

Monyque 25/07/2023

Eduard era um homem que tinha urgência em resolver sua vida, por isso procurou a ajuda da Dra. Claire, uma psicóloga. Ele mente muito, é algo que lhe dá prazer, e usa para conseguir o que quer. Não consegue amar, sai com muitas mulheres de programa para tentar se satisfazer e no final de cada ato ele repete para si mesmo como se fosse um mantra: "Saciado, financeiramente arrependido e mais vazio". .
Claire não vivia muito bem com o marido, durante o dia ajudava seus pacientes na resolução dos problemas e à noite tinha que lidar com Júlio. Ele estava desempregado e frustrado e acabava descontando toda a raiva na esposa.
Duas pessoas cheias de problemas buscando se ajudar de uma maneira leve mas que acaba não sendo tão leve assim. Claire é a profissional na história mas é Eduard quem quer auxiliá-la ao invés de contar seus conflitos para serem tratados. Ela fica sabendo do que se passa com ele através de um caderno onde ele anota tudo e se dedica a descobrir o motivo dele agir de tal forma, mal sabe ela que vai descobrir além da vida de seu paciente, mas também sobre a própria vida.
Após algumas descobertas Claire aguarda a chegada de Eduard para lhe contar, mas este não aparece à consulta e simplesmente desaparece, deixando a doutora muito angustiada.
Um dos fatores presentes no diagnóstico é tendências suicidas, Claire precisa encontrá-lo e impedir que ele faça alguma besteira. A partir daí páginas de adrenalina começam a compor a história e eu fiquei sem piscar os olhos kkk, muito interessante como o autor desenrolou os acontecimentos. Foi uma história rica em detalhes e que me deixou muito envolvida. Amei!