Por que as pessoas mentem

Por que as pessoas mentem Greg Hartley

Resenhas - Por que as pessoas mentem

Carolina 21/08/2019

Técnicas de abordagem e interrogação
O autor com sua experiência militar expõe táticas usadas em interrogatório de prisioneiros, informantes e fontes quando precisa extrair informações valiosas.

Com base nessa tática, traz dicas para entrevista de emprego, uma compra de carro, pedir aumento de salário, avaliar um candidato para uma vaga de emprego, minimizar uma briga entre casal, apresentar um projeto na empresa, se defender de ataques verbais, suspeitas, acusações infundadas, técnicas jurídicas de interrogatório em tribunal etc.

O autor não se concentra apenas na linguagem corporal, mas também na linguagem verbal, tom de voz, condução da conversa e outros meios.

Acho o livro interessante para recrutamento e seleção, estudantes de psicologia, chefes de empresa e pessoas que queiram aprimorar as suas habilidades convencimento.
Chico Jr 05/12/2020minha estante
Excelente resenha! Me fez colocar o livro na minha meta de leitura para 2021... Obrigado!

Kaka 09/04/2023

Complicado
Ainda bem que na conclusão o autor adverte que seres humanos são criaturas complexas e que nenhuma pessoa incorpora totalmente um estereótipo. Diante de algumas descrições do autor, eu particularmente via discordância com a realidade, bem como acredito, por experiência própria, que um interrogatório possa fluir bem, conforme a segurança e confiança que você consiga passar ao interrogado.

Adriano Schiessl 05/01/2024

Conteudo muito interessante
O mais interessante no livro o é o título em português, o conteúdo em si não acrescenta muita coisa de útil,técnicas de interrogação....e por ai vai pois o autor dar voltas e voltas e não sai do lugar. Acho que mentiram pra vender o livro!