Hugo Chávez O Espectro

Hugo Chávez O Espectro Leonardo Coutinho

Resenhas - Hugo Chávez, O Espectro

Marcella.Pimenta 14/12/2023

Narcoterrorismo da esquerda latino americana
Uma grande reportagem que só revela que pros líderes de esquerda da América Latina, vale tudo pelo projeto socialista de poder: tráfico de drogas, corrupção, terrorismo islâmico.

O livro traz uma breve biografia de Hugo Chavez e mostra como, influenciado por Fidel Castro, ele adotou o tráfico como mecanismo de guerra irregular contra os Estados Unidos, envolvendo ainda os outros países vizinhos aliados no esquema. Não é sem a ajuda estatal que PCC, CV e o narcotráfico prosperam no Brasil. São antigos os diálogos "cabulosos".

Coutinho relata vários eventos e inclui tantos personagens (muitos desconhecidos pra quem não acompanha política) que pode ficar um pouco complicado entender cada fato e montar o quebra-cabeça.

Há também relatos sobre a ligação de Chavez com grupos terroristas islâmicos. No final, o autor não acredita que o Brasil possa virar una Venezuela (veja, em 2017, já existia esse medo). No aspecto econômico, concordo, afinal, o Brasil é um grande financiador do "sonho" socialista local (a exemplo da construção do porto de Mariel). Porém, o quadro descrito na obra quanto à violação à liberdade de imprensa e de expressão, ao triunfo do tráfico de drogas, ao Parlamento sufocado, ao Judiciário à serviço do chavismo, à corrupção de todas as instituições democráticas aponta que o nefasto espectro de Chavez ronda o Brasil.

marta.caregnato 31/12/2022

Necessário
Se você já viu várias notícias isoladas sobre a Venezuela e, não entendeu como elas se interligam, te convido a ler "Hugo Chávez: o espectro". Nessa obra, o jornalista, Leonardo Coutinho, apresenta, de forma organizada, informações relevantes para a compreensão da ditadura Venezuelana.

O autor mostra como, mesmo após a morte de Hugo Chávez, seu espectro continua pairando, como fantasma, na América Latina e promovendo desastres.

O livro é rico em detalhes. Cada informação é importante para a compreensão do quadro geral. Você vai entender como um país rico entrou em uma das piores crises, registrando a maior inflação do mundo. Entenderá também a relação de Chávez com o narcotráfico e os terroristas. Um fato interessante, que é mencionado, é a justificativa de islâmicos terroristas para o envolvimento com o narcotráfico. Mesmo a religião proibindo o uso de drogas, se o lucro obtido pelo narcotráfico, for usado para combater os infiéis e expandir o Islamismo, está tudo bem.

Leonardo Coutinho fez uma investigação brilhante ao reunir todos os documentos e fatos, que te ajudarão a compreender o socialismo do século XXI.

Recomendo a todos.

Mel 24/12/2022

Leitura obrigatória
Um livro simplesmente aterrorizante dadas as semelhanças com o que está acontecendo no Brasil hoje. Revela a rede de crime organizado por traz da política de esquerda que muitos pensam ser teoria da conspiração. Não é. E nós estamos correndo um sério risco de ver morrer nossa democracia de vez.

LisboaPB 28/09/2022

Eu achei muitas infornações meio desnecessárias para mim e outras muito importantes. As vezes falava-se mais de outros países e pessoas do que a própria Venezuela e Chávez. E isso me cansou.

Gigio 08/08/2021

Essencial para os dias de hoje
Esse livro representa uma peça importante no quebra-cabeças e é fundamental para entender a política na América Latina e as mazelas que seu povo vive.

LUCAS JFB 07/04/2021

Um livro simples e direto
Leonardo Coutinho acertou em cheio em suas escrituras, não só no que diz, mas em como diz.
Reunindo documentos, fotos, relatos e entrevistas com dissidentes do regime chavista, ele mostra como o líder venezuelano tinha uma esfera de influência que eu mesmo jamais pensei que ele tivesse possuído.
Indo desde alianças com o Irã e o Hezbollah até o financiamento das FARC colombianas, escoando a cocaína produzida por elas. DETALHE: prática que, de acordo com o autor, Chávez aprendeu com seu ídolo, Fidel Castro.
Tráfico de drogas, falsidade ideológica, supressão de liberdades individuais, censura, perseguição política, aparelhamento do Estado, suporte ao terrorismo, todos esses crimes entram para a ficha de Chávez.
Como diria o próprio autor do livro: o legado de Chávez é o caos que se vê hoje na Venezuela. Este é o seu espectro.
Uma obra muito interessante, simples e de certa forma, empolgante.

Graciele 06/05/2019

Diria que é um livro de terror. De embrulhar o estômago, já que acontece aqui muito perto de nós. Fatos históricos curiosíssimos, de fácil leitura e compreensão e rico em informações. É a história contada e vivida ao mesmo tempo. Recomendo!

Alan.Diego 07/04/2019

Um ótimo livro, o autor narra com detalhes a podridão que existe em alguns países. Um livro obviamente centralizado em Chávez e na Venezuela, porém com maestria o autor passa por vários países e "Personalidades".

Michel Pinto Costa 12/03/2019

Ótimo Jornalismo
Uma obra jornalística relevante.
Apresenta fatos cercados de documentos e leva o leitor a refletir sobre uma nova forma de tomada de poder, uma ditadura democrática.

Bruno 28/02/2019

Fantasma!
Livro essencial pra entender a situação atual da Venezuela e os feitos do chavistas na Venezuela, no continente americano e quase que no mundo todo. O envolvimento do chavismo com o terrorismo islâmico, venda de segredos nucleares, tráfico de drogas e etc.

No momento atual em que se tem uma tensão real entre os EUA e a Venezuela, e com milhares de Venezuelanos fugindo daquele país por causa da fome, esse livro é essencial pra entender como a Venezuela chegou aquele estado, muitos dizem que os embargos dos EUA criou aquela crise, mas ou eles ignoram de forma descarada ou não sabem os reais causadores a crise venezuelana, e não entendem o porque de maduro preferir submeter sua população a desgraça em vez de sair do poder.

Patti Vieira 06/01/2019

Prepare o estômago!
A cada página lida um embrulho no estômago. A podridão da esquerda de Chávez e seus aliados, incluindo o ?santo? Lula, sendo contada aos detalhes. Ótimo trabalho jornalístico e histórico que deve ser lido por todos, sobretudo estudantes de história, ciência sociais, ciências políticas e semelhantes.

Evanir 27/10/2018

Uma síntese muito bem organizada
O livro é muito bem escrito. para quem acompanha assiduamente a política não há grandes novidades, porém, o autor faz uma síntese muito bem organizada, que nos dá uma visão geral sobre a influência perniciosa de Chavez e Maduro na política da América latina e do mundo. Outro ponto importante, se bem que não tão explorado, é a aliança de Chavez com o Presidente Lula, onde ambos colaboravam para a perpetração de crimes.

Rodrigo 23/07/2018

Ótimo
O livro é um trabalho jornalístico, essencial para entender-se a formação, desenvoltura e alicerces que compõem a narco-ditaura socialista, autoritária e assassina de Hugo Chávez e posteriormente Nícolas Maduro.
Ed 30/09/2018minha estante
Pretendo ler quando terminar minha leitura atual, parece ser excelente.

Ju Furtado 14/10/2018minha estante
Estou gostando e me enojando bastante, especialmente com a participação brasileira...