METANOIA

METANOIA JB Carvalho

Resenhas - METANOIA

Kah 01/02/2021

Um livro muito bom!
Traz a consciência que para acontecer a metanoia é preciso arrependimento e não somente mudança de paradigmas.
julyannaescritora 10/02/2021minha estante
Que legal seu comentário Karine... Tenho vontade de conhecer este livro...

Kah 11/02/2021minha estante
Leia, tenho certeza que vai gostar ??

Paulo.Henrique 08/03/2024

Transformação?
?O descomprometimento do homem pós moderno é o ?homem - massa?. O valor da vida se tornou o quanto podemos adquirir e sucesso é definido por uma palavra: MAIS. Sexo se tornou algo físico, venal e instintivo. A idolatria de si mesmo recriou o homem como um deus com suas próprias verdades. Essas forças de moldagem da cultura criaram uma cultura de dissimulação, fingimento e plasticismo. Como o seu mundo está moldando sua imagem???
(JB Carvalho)

ANE 29/04/2022

Mude a sua mente
O livro te dar várias chaves ? que transformam pensamentos. Precisamos no atualizar, a evolução está aí há nos luz. O livro é muito excelente e todo com bases bíblicas.

Madson Moab 29/04/2022

Mudança da mente
Que livro fantástico, o autor nos traz muitas questões sobre transformação da mente, e como termos a mente de Cristo. Amei essa obra!

Igor 05/04/2024

Continue subindo a montanha
Que livro maravilhoso.
O autor nos trás diversas reflexões sobre nosso mundo atual, com uma ótica cristã e bíblica, nos faz ver como ainda hoje somos influenciados por pensamentos do passado, e o que precisamos fazer para nos tornamos melhores.
Cada capítulo nos faz refletir demais, é uma aula de teologia, misturada com políticas e tecnologias. Super didático, com uma escrita fluida e gostosa.
Precisamos virar a chave da nossa mente, olhar o mundo ao nosso redor com olhos diferentes. Metanoia.

Marcão 19/03/2019

Metanoia
Um excelente livro que trás a tona que todos nós precisamos de uma metanoia .
Mudança de mente gera mudança de atitude que gera mudança de futuro

Shai 09/12/2020

Excepcional
Este livro realmente gera uma explosão na nossa mente, abordando de uma maneira única cada explicação e ponto de visto linkado ao que a bíblia fala.
julyannaescritora 10/02/2021minha estante
Você achou que ele aborda bem a questão do arrependimento e transformação de vida?

Shai 14/02/2021minha estante
O ponto principal neste livro não é exatamente o arrependimento, mas sim, ele TB aborda, a questão é que este livro no meu ponto de vista parece que vira uma chave na nossa mente, nos fazendo enxergar as coisas de uma maneira mais ampla.

julyannaescritora 14/02/2021minha estante
Que legal Shai... Muito obrigada por expor aqui a sua impressão de leitura... Você está também no Instagram?

Shai 14/02/2021minha estante
Siiimm... @shaianecamargo1992 ?

Lari 12/11/2021

Escrita excelente, muito fácil de compreender. Tipo de livro que nós faz ter novas conexões cerebrais, porém ele fala algumas coisas da área da psicologia que me remete ao coaching (q não é psicologia) e isso me incomoda um pouco. Mas a leitura vale mto a pena.

Miranda 05/11/2019

Mais do que excelente
A muito tempo não dava nota máxima em um livro, mas esse não tinha como fazer essa avaliação. Recomendo ?

Sandy 09/08/2022

Deus ilimitado!
Devemos expandir nossa mente, e começar a viver a vida pela visão de Deus.
Mas nós enxergamos o reino de Deus pela ótica da religiosidade. E porque nós enxergamos por essa ótica, limitamos o poder do Reino dos céus.
Vivemos pela esperança da eternidade, mas nos esquecemos que a eternidade já começou!
O livro nos ajuda a começar a olhar a vida com outra ótica. Abrindo nossos olhos para o que estamos vivendo e o que ainda viveremos.
Tira de nós uma falsa humildade e mostra que há uma prosperidade interna querendo sair.
Não enxergamos o mundo como o mundo realmente é, mas enxergo como eu quero ver!
Metanoia é uma virada de chave para abrir os olhos e deixar o reino de Deus abraçar nossa vida por completo. E deixar de lado o dualismo que tanto nos impede de ver o reino de Deus crescer sobre a terra.
Abrir nossa mente para o sobrenatural e deixa Deus agir conforme a Sua vontade. Como estamos limitados ao nosso mundo natural, não conseguimos ver as coisas pela visão de Deus. E então limitamos Seu agir.
Metanoia é mais que arrependimento, é mudar a direção do nosso olhar e realmente olharmos fixamente pra Cristo. Um processo que precisamos viver todos os dias. Recalibrar nosso olhar é necessário pra não se desviar totalmente.
Metanoia é se deixar levar pelo Espírito Santo é viver uma vida diferente do que costumamos viver.
A virada de chave é aceitar que sou limitado, mas viver uma metanoia pra sair dessa condição. Somos filho do Rei, então somos governantes do Reino de Deus nessa terra!

Augusto186 20/08/2023

Wow
Esse foi um dos livros que eu mais demorei para terminar, os meses que eu passei lendo valeram super a pena!
O autor nos faz enxergar que, a nossa realidade exterior é apenas um reflexo da nossa realidade interior, e a decisão de mudar a sua realidade interior depende apenas de você. INCRÍVEL
Leiam, mas leiam com a mentalidade que esse livro não é para ser lido rapidamente, leia com calma e aproveite.

Raphael.Benfica 18/03/2024

Esperava mais
Um livro com muitas citações religiosas, com alguns ensinamentos interessantes, mas meio confuso.
Não é um livro que impacta e que cumpre o prometido, pois acaba se perdendo no decorrer da leitura.

Jose.Rodrigues 03/07/2019

Meia Volta
JB Carvalho nos leva a pensar no arrependimento, não só no momento da nossa conversão, mas todos os dias, todos os dias temos que nos arrepender de algo. Ele aborda a influência que a mente tem nessa mudança tanto para o bem quanto para o mal. Você pode determinar através da mente o que você quer. Porém Deus é sempre o centro.

Leninha 31/12/2021

Transformador
Este livro te leva a despertar o melhor que há dentro da sua mente. Em cada página, o autor trás de maneira bem prática e com bons argumentos, quais atitudes podemos tomar, e também, quais pensamentos devem ser mudados para que sejamos levados a transcendência.

?Como podemos ter um pensamento tão limitado de um Deus tão Grandioso??

Enfim, o livro é transformador, entretanto o 1° capítulo tem uma leitura mais difícil que quase me fez desistir hehe? mas depois tudo se encaixa e fica fácil e gostoso de ler.