A Vizinha

A Vizinha Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - A Vizinha

Michely 05/02/2014

Os primeiros capítulos não me ganharam e mesmo assim relutei em abandonar o livro.
Ainda bem, pois valeu e muito a pena.
Com as dicas dadas aqui e ali pela autora fui juntando tudo e cheguei a uma conclusão antes mesmo do final.
Gostei bastante.
Flavia.Coimbra 19/09/2017minha estante
Também achei chato os primeiros capítulos. Mas, depois percebi que valeria a pena lê-lo até o final. O livro trata de diversos assuntos, porém se centraliza na história dos casais e na vizinha que aparece grávida (gerando o suspense). Gostei da forma como foi escrito pela autora. Consegui lê-lo em uma semana (para quem enrola para ler um livro até que está bom).
Recomendo!!

Nadz 24/10/2011

Delicado e verdadeiro
Uma história simples, real e tocante. A vizinha conta como 3 casais com históricos bem diferentes e problemas também bem diferentes interagem quando a vizinha viúva, bonita e sensual aparece grávida.
As mulheres da rua sem saída começam a especular quem seria o pai da criança e se poderia ser algum de seus maridos e essa questão começa a afetar todos os relacionamentos amorosos da rua.

Cada casual enfrenta um problema/impasse em seu relacionamento na época da concepção e consequente gravidez da moça. A autora mostra diversos lados da mesma questão, sob o ponto de vista de cada uma das mulheres, e da moça grávida, sem revelar quem é o pai até o final e ápice do livro.

Vale muito a pena. Além dessa questão da confiança e fidelidade, o livro trata de suícidio, pressão social, infertilidade, negócios e muitos outros assuntos.

Dani 22/06/2011

GENTE EU ACHO QUE ESSE FOI O PIOR LIVRO QUE EU JA LI EM TODA A MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!
SE EU QUIZESSE VER DIVORCIO, CRIANÇA REBELDE, MÃE SOLTEIRA, GENTE QUE TRABALHA DEMAIS E CRISE CONJUGAL EU NÃO PRICISARIA PASSAR AS HORAS QUE EU PASSEI LENDO. ERA SÓ ASSISTIR NOVELA, VIR TRABALHAR OU TER UMA DISCUSSÃOZINHA COM O MEU MARIDO.
ACH QUE FOI TEMPO PERDIDO. JÁ LI MUITA COISA RUIM E OLHA QUE EU NEM LISTEI TODOS OS LIVROS QUE EU JÁ LI ATÉ HOJE. MAS ESSE SUPEROU.
ME DESCULPEM OS FÃS, É SÓ A MINHA OPINIÃO.
DANIELA

Bit 28/02/2011

vizinha
Numa encantadora rua sem saída, numa próspera comunidade no entorno de Connecticut, três casais, vivendo uma sólida relação, descobrem sua antiga harmonia desfeita quando uma jovem e adorável vizinha, viúva há um ano e aparentemente descomprometida, aparece grávida. Quem é o pai? Será um dos três maridos? Em 'A vizinha', Barbara Delinsky apresenta uma história que mescla confiança, ciúme e a luta para manter vivo o amor. Um a um, os casais se retraem, fazendo uma avaliação de seus relacionamentos e das lealdades que eram consideradas eternas. Em cada caso, essa análise revela uma fraqueza, e para cada esposa a situação se transforma num tipo de crise que força a tomar uma decisão, que pode resultar no fortalecimento ou na dissolução do casamento

Bibi 30/08/2010

No começo do livro achei super chato...Amanda´e Graham achei o casal chato logo de cara, mais depois fui vendo seu sofrimento, seus medos, associando a dados momentos em nossa propria vida... ai de complementos, vários outros casais com problemas conjugais...cada historia tem um pouco de psicologia para nossas vidas...ciúme,baixa auto-estima, solidão, medo, dialogo, traição... e muitos outros problemas conjugais...todos superados ao decorer do livro... a autora nos transporta por caminhos maravilhosos da vida a dois... a descoberta do sexo no casamento, como algo prazeroso, não obrigatório, a espontaniedade...os filhos...achei todo casal devia ler esse livro!

Super recomendo!

Psychobooks 19/04/2010

Recomendado
Adoooro 'A Vizinha', pelo fato de inexplicavelmente eu sentir empatia pela personagem central, é uma mulher com muito tempo de casada que numa certa altura da vida viu que esperou demais para ter um filho e agora quer desesperadamente ter um. Até agora nada muito interessante, não é? Mas quando essa mulher e seu marido se mudam para uma linda casa e lá conhecem mais dois casais, cada um com seus problemas familiares e tudo mais, e ainda por cima tem uma vizinha viúva, linda, bela, jovem... Agora é só somar com o fato de que alguns meses depois a dita cuja aparece grávida, quando os três casais sofrem suas crises conjugais, daí vocês imaginem a angústia...

Gostou? Quer ler mais? Acesse: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/barbara-delinsky.html