As Pequenas Coisas

Resenhas - As Pequenas Coisas

1 | 2 | 3 | 4

Resenha da Pri 18/04/2024

Continuação da história!

Tudo o que a gente mais deseja ver de um casal que amamos. Claro que nem tudo são flores, a vida real é cheia de altos e baixos, mas esses dois sabem dar a volta por cima.

Kethinly 25/03/2023

As pequenas coisas
Para quem gosta de romance, eu sempre foi indicar a Lola Salgado.
Além de ser uma escritora nacional, tem uma escrita leve, inclusiva, criativa e os clichês são na medida certa!

Myyllenaah 24/03/2023

Final feliz? SQN!! Realidade amores..
Fui bem trouxa achando que seria o final feliz deles junto, porem o q mostrou foi a realidade e que mudamos com o passar do tempo (foi final feliz, porém real). Esse conto mostrou que se você não tinha se apaixonado pelo casal Adônis e Rebecca, nesse aqui não tem como você não gostar deles. Foi um livro mais difícil, achei q encontraria confetes e encontrei depressão. Uma certeza que todos temos é que a vida não é fácil, e que dar o adeus pra quem a gente ama também não. Eu gostei pois li um atrás do outro, porem é um livro bem denso e dramático.

" A verdade é que a felicidade está em toda parte. Basta que tenhamos inteligência o bastante para enxergar o que de fato importa. As pequenas coisas."

Jess 25/02/2022

Arrastei o livro e terminei, não que ele seja ruim ou qualquer coisa parecida, mas para mim houve um momento em que o livro não funcionou e então magicamente voltou a funcionar, amei o primeiro livro e esse serviu para fechar bem a história do casal.

Julieta 19/02/2022

Eu amei o primeiro livro, então talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse. Mas, mesmo tendo achado bem escrito, arrastei muito a leitura pq achei muito melancólica algumas partes.

Mari 06/02/2022

....
O spin off de a linguagem do amor, fala sobre as dificuldades de um casamento e como se encontrar novamente, através d diálogos para que todos continuem felizes

Jú_123 17/12/2021

Esse conto de A Linguagem de Amor retrata um momento difícil na vida do casal, onde Becca está passando por problemas psicólogicos como ansiedade e depressão.
Apesar de ter até que gostado do livro, achei que ele muito clichê.

Ana Sara 15/10/2021

Esse conto é um porre. Um amontoado de frases batidas pra causar impacto no leitor mas é um conto completamente desnecessário e muito chato nem leitura dinâmica salvou

Ana Carolina 20/09/2021

A vida não é um felizes para sempre
A autora trás a idéia de que a história dos protagonistas não terminam em um felizes para sempre. Depois de 6 anos após o reencontro a vida sempre tem alguns percalços a serem passados.
O conceito que ela trouxe de que a felicidade e a tristeza não são eternas e todas as dificuldades emocionais que a Rebecca e o Adones passam, principalmente ela, são super válidos de serem retratados.
Pessoalmente não concordo 100% com a forma que como essas questões psicológicas e emocionais são resolvidas mas entendo que pro livro e pra muita gente funciona. As vezes é o ponto de virada que uma pessoa precisa na sua vida.
Mas enfim... é lindo ver a evolução dos dois e como eles tratam isso. E ver o amor deles se transformando e se reafirmando a cada capitulo. Ver que realmente o amor é estar presente tanto nos momentos bons e nos ruins. Que nem sempre é tudo 50/50 e que as vezes um precisa mais do apoio do outro.
Uma leitura que me fez refletir muitas coisas e ver a vida por um outro ângulo.

Keka 07/09/2021

Um Conto
É um conto de A linguagem de Amor. Continuando a história da Becca e Chewie agora casados e morando na Irlanda. Que mix de emoções, nos capítulos sobre o gato Catiel, me emocionou demais.
Ficou com gostinho de quero mais.

Martinha.Souza 22/07/2021

Depois do final
Adônis e Becca agora são casados há dois anos, o amor entre eles só aumenta, mas isso não impede que um sentimento de vazio tome conta da vida de Becca, ela não se reconhece.
Uma abordagem sobre nossa relação com nós mesmos, quando deixamos que o nosso eu se perca dando lugar a tristeza e ao vazio.

Joana.Leal 30/06/2021

Cansativo e melancólico
Eu amo a escrita da Lola, eu amei a linguagem do amor , mas esse conto foi totalmente desnecessário ????? sério não precisava, embora tenha várias reflexões bonitas eu achei ele um porre de tanta melancolia.

ana10carol 06/06/2021

Gostei muito do primeiro livro ("A linguagem do amor"), ao ponto de não achar tão necessária esta continuação. A história já tinha um fim muito satisfatório.
Neste livro, embora os capítulos fossem até curtos, acabei demorando para concluir a leitura, pelo simples fato de não me sentir tão presa ou empolgada ao desenrolar dos fatos. Só voltei a ler de forma mais dinâmica no final, quando as coisas pareceram se desenvolver.

Pou 08/05/2021

As Pequenas Coisas
Achei um conto bem água com açúcar, sem nada de muito interessante na história, e não achei muito necessário pra história principal pra ser sincera. Mas a escrita da autora é ótima e a leitura é fluida e leve.

1 | 2 | 3 | 4