Novelas Nada Delicadas

Novelas Nada Delicadas Marcos Well

Resenhas - Novelas Nada Delicadas

Eudes @eudelivros 04/02/2019

Ligando o gravador...
Não tem outro jeito de começar essa resenha sem ser direto como o autor é logo nas primeiras páginas do livro. O que eu posso dizer de um livro nacional, erótico, bem escrito e que eu avaliei com cinco estrelas? Um clássico erótico, caros leitores!
Mýa é uma protagonista negra, que busca manter o conhecimento sobre o erotismo livre de tabus e definições, ela tem estrias e não pira sobre isso, mesmo “estando acima do peso” ela continua sendo uma mulher muito segura de si mesma e se aceita bem, o que torna este livro a frente de inúmeros títulos que focam na garota branca, linda, magra e inocente dos romances eróticos tradicionais. E a construção da personagem me agrada tanto, seu carisma, sua trajetória, seu brilho que seduz e nos arrasta durante as páginas do livro, deixando-nos eufóricos por mais depoimentos, excitados com todo o glamour que o fetiche humano pode proporcionar e curiosos com a vida dessa escritora sagaz.
A parte que me atraiu de cara é que iniciamos o livro junto com a Mýa, ou seja, enquanto ela descobre para escrever sobre seus personagens, nos descobrimos sobre as pessoas ali no livro e sobre a própria Mýa. E o Marcos Well sabe muito bem envolver o leitor nessa teia de devassidão, quando percebemos estamos compartilhando segredos com os personagens e rindo escondidos pelas páginas do livro.
Eu amo o primeiro conto de uma forma tão grande que uma das frases ditas por um personagem específico me marcou bastante, na verdade, muitas frases.
“Somos criaturas desavergonhadas e luxuriosas, nosso corpo é como um mapa, quando nos entregamos aos prazeres da carne deixamo-nos sermos descobertos, talvez o pudor seja apenas uma forma de maquiar a nossa vulnerabilidade aos desejos.”
O livro tem quotes bem instigantes e as frases que separei durante a leitura fazem críticas diretas a diversos assuntos que as pessoas evitam no dia a dia, e há muito sobre a comunidade LGBTQIA+ e muito mais sobre feminismo do que é realmente divulgado. É um bombardeio de conversas sobre temas pesados e o autor trabalha de forma tão convicta e honesta que, de alguma forma, é tão propício ao desenvolvimento que nos vemos necessitando daquele desenvolvimento para concluir nossas próprias insatisfações.
Marcos Well escreve com poder, sem se intimidar e se igualando a grandes nomes da literatura erótica e homoerótica, alguns dos quais ele próprio cita no livro. E para quem procura um livro erótico com mais profundidade e boa escrita, sem dúvidas deve considerar “Novelas Nada Delicadas”.
A escrita do Marcos é fluída e muito bem trabalhada, seus personagens têm uma presença tão forte que é impossível não acreditar que ficam apenas no livro. Cada arco é fechado nos “contos” e o livro transita muito bem nessa coesão de histórias, sem esquecer da sua estrela principal: a escritora Mýa. Vemos personagens bissexuais, casados, voyeurs, puppys e outros termos que vão deixar sua mente bem frenética.
Muitas coisas ficam propositadamente “abertas” pelo livro, e apenas um ou outro plot não é aprofundado, mas isso não afeta o livro no geral. E o final é bem satisfatório.
Gargalhei, me emocionei, ouvi cada relato junto com a Mýa e revisitei todos os meus fetiches mais indelicados ao devorar esse livro com total despudor. Marcos Well surpreende com uma escrita ousada, um domínio de texto impecável e personagens tão memoráveis quanto seus relatos. Um clássico da nova geração.

site: https://eubigosbooks.wordpress.com/

Gabi Kalk 14/02/2018

Título: Novelas Nada Delicadas
Autor: Marcos Well
Editora: Ella

Oie Devoradores!!! Hoje vim trazer a resenha de um gênero de livro que não estou acostumada a ler, é o LGBT, esse é o primeiro livro com uma pegada dessa, e olha que pegada rsrs. É do mais novo autor parceiro do blog, é o Marcos Well, e seu livro é o Novelas Nada Delicadas que será lançado pela editora Ella, do selo LGBTafetivos. O livro traz vários contos com a temática LGBT e BDSM, mas para nós héteros não ficarmos tristes também tem cenas picantes para nós, os títulos dos contos são bem sugestivos com relação ao que abordam como O Escravo e O Voyeur, não recomendo nenhum um pouco ao leitor mais conservador pois o livro tem uma leque bem aberto com relação ao sexo, então sem mais delongas vamos conversar sobre o enredo propriamente dito.
Mýa Rivers é uma escritora que esta a procura de confissões reais sobre sexo e fetiche para seu novo livro/projeto, relatos no quais o individuo alcançou o estado de pico, onde o êxtase chegou de forma avassaladora. Logo de cara já descobrimos como funciona essas confissões, são todas em anonimato e gravadas, tudo é contado de forma nua e crua, sem pudor algum, o que torna as narrativas bem ricas em informações. Enquanto Mýa coleta seu material de inspiração ela começa a desejar poder ter tal prazer em meio a tantos relatos de homens e mulheres libertinas, já que seu passado sempre retorna de forma inesperada e atormentada. Ao mesmo tempo que Mýa começa a viver as histórias das pessoas através dos relatos ela inicia uma autodescoberta aos poucos, vendo assim que ela precisa se sentir. Durante os relatos ocorre pequenas conversas sobre como a sociedade funciona, como ela cobra de cada individuo o padrão de certo e errado vigente no atual, mostrando como afeta as pessoas que não estão no que é considerado normal e a forma como a maioria tenta esconder suas excentricidades durante seus cotidianos.
Novelas Nada Delicadas não é apenas uma coletânea de contos LGBT, e sim um livro que quebra vários tabus em relação a sociedade e como tudo funciona em torno dos indivíduos. É uma leitura bem rápida, a considero como a segunda leitura mais rápida do ano, o enredo prende o leitor de forma bastante forte. Recomendo o livro, porém para pessoas que não se sintam incomodadas com o tema.