A arte francesa de mandar tudo à merda

A arte francesa de mandar tudo à merda Fabrice Midal

Resenhas -

Igor83 02/03/2024

A arte francesa de mandar tudo a merda
Mais incrível que pareça eu gostei desse livro,uma leitura super boa,um pouco reflexiva e realmente mereceu 4 estrelas,fiquei surpreso por ter gostado pois não sou fã do gênero auto ajuda/não ficção

Bia Marques 08/01/2024

Escrita repetitiva
Não é um estilo de livro que costumo ler e muito menos recomendar. Não é ruim mas achei algumas abordagens muito repetitivas consequentemente me geraram um cansaço na leitura ?

Brendha15 12/06/2023

Tipo assim, esse livro nao prendeu muito, no começo eu achei um pouco interessante, depois eu fui achando muito enjoativo e dei uma parada, agpra eu peguei pra ler e li tudo de uma vez só, o livro é bom mas nao é muito meu estilo, mas levei cada tapa na cara lendo isso que vou ate seguir alguns conselhos do livro

Danielle.Zische 13/05/2023

Let go
Em síntese, o livro nos mostra que as vezes precisamos nos preocupar menos, diminuir o excesso de obrigações autoimpostas.

Aprender a estar em paz e estar consigo.

Ingrid145 07/04/2023

Título enganoso
O livro não te ensina a mandar nada para aquele lugar. É, na realidade, um livro sobre meditação. Algumas reflexões são boas e valem a pena a leitura.

Escritora Li 23/02/2023

Contraditório
É um pouco contraditório como o autor abre o livro falando para você não seguir regras modelos e teorias no entanto por todo o livro faz uma série de indicações imperativas do que você deve fazer da sua vida e o livro se tornou um tom de autoajuda um pouco pesado demais ao meu ver.

Joice 18/01/2023

Entrega TUDO que promete
Apesar de parecer não tem nada ver com auto ajuda, o autor -um filósofo e isso diz muito sobre o livro- traz uma visão espiritualizada recomendando o yoga. Os capítulos são pontuais e práticos (nada mirabolante como nos livros de auto ajuda). Adorei.

Ohanna.Daher 14/12/2022

Chato e repetitivo. Resumindo o livro inteiro em uma frase escrita exaustivamente no mesmo: ?deixe-se em paz?

Vanessa 08/08/2022

Dê-se um tempo
Livro apesar de curto, tem uma leitura cansativa de reflexão.
Possui um pouco de biografia enquanto discorre sobre meditação.

Cezar.Tosta 14/12/2021

Começando a entender o que significa "deixar-se em paz".
Muito bom. Algumas passagens do livro mostram as situações pelas quais a maioria das pessoas se depara no dia a dia e os obstáculos no caminho até a plenitude na vida. Apesar da profundidade das reflexões, a construção das ideias foi tão bem feita que a leitura se tornou bem compreensível. Novas perspectivas sobre o ser humano foram apresentadas.
"Deixar-se em paz" é o core do livro. Entender o significado dessa frase é essencial.

Nalu 13/10/2021

Meditação e autoconhecimento
Excelente leitura para desmistificar e desvincular a prática da meditação das esferas religiosas, terapêuticas e pedagógicas.

Mariana 23/05/2021

Deixe-se em paz
Essa frase « Deixe-se em paz » é repetida à exaustão ao longo do livro e, assim como o restante, é muito mais fácil compreendê-la racionalmente do que emocionalmente.

Caso alguém que nunca meditou e está interessado em começar me pedisse a indicação de um livro, eu indicaria este. Ele é bastante simples e tem um ensinamento que pra mim vale ouro: você só começa a meditar quando para de tentar.

Eu medito há cerca de 7 anos e por muito tempo mantinha infinitos diários registrando o hábito de meditar. Quando eu tinha meditado, por quantos minutos. Ficava triste quando pulava um dia. Esse inflexibilidade, esse meditar apenas para pintar um quadradinho pouco ajudou na minha prática. As minhas melhores sessões de meditação vieram dos momentos em que eu mais consegui trazer leveza para a prática.

Isso não é uma tarefa fácil. Mas não tem outra maneira de fazer senão fazendo. Lembro de uma das primeiras histórias do Goenka no curso de Vipassana: sobre o Buda dizendo que você pode ensinar todo um caminho para alguém mas a pessoa só vai conhecer o caminho e chegar ao destino se ela mesma percorrê-lo.

É isso. Leia o livro, pegue a leveza e a simplicidade dele e sente-se com você mesmo, sem expectativas, sem cobranças, sem querer meditar. Apenas estando ali naquele momento.

Naia 12/05/2021

Indico
É uma leitura bem interessante, nos faz pensar em muitas coisas que fazemos e que deixamos de fazer por causa dos outros.

Simony 29/01/2021

O autor parte de sua experiência de vida e de uma análise social para derrubar crenças sobre a vida e a meditação. Ele nos estimula a parar de sentir culpa e nos encoraja a ser livrar das obrigações que nós nos impomos.