Neurocomic: A Caverna das Memórias

Resenhas - Neurocomic

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karina 13/10/2021

Resenha | Neurocomic: A Caverna das Memórias - Hana Ros e Matteo Farinella

Este livro fala sobre o cérebro humano de uma forma descontraída, com um pouco de história e com vários elementos importantes, para que o leitor compreenda como funciona o cérebro humano de uma forma descomplicada e bem rápida. Eu li este livro em duas horas, ele tem gráficas super bonitos e vale super a pena a leitura.

Em andamento...

Maria4556 26/12/2020

Fraquinho
Sei lá, não foi nada do que eu esperava.

Paraíso dos Livros 26/11/2021

Resenha | Neurocomic: A Caverna das Memórias - Hana Ros e Matteo Farinella

Em andamento...

Stanleyasr 24/11/2020

Divulgação científica de alta qualidade
Neurocomic é extremamente criativa, didática e divertida.
Não dou cinco estrelas pois, como professor, sei que aquele monte de nomes de cientistas e suas histórias do que fizeram poderia ter sido algo pra ocupar menos da história, já que o ponto alto da HQ são as alegorias dos fenômenos e das partes de nosso sistema nervoso. Fora isso achei tudo excelente. Desde o traço até o roteiro (especialmente o final maravilhoso).
Acredito que Neurocomic pode ser ótimo para ser estudado em aulas de ciências, fica a dica para alunos e professores.

itsddih 25/06/2022

Divertido
O livro é muito fofo e a história também é legal. As explicações neurofisiológicas são bem escritas e acessíveis pra quem é leigo.
E esse final foi genialll.

Rech_ 15/05/2022

Legalzinho para aprender coisas novas sobre o funcionamento do cérebro e tals, mas não é meu tipo de HQ científica favorita

Felipe 28/12/2020

Tudo o que você precisa para começar
O cérebro é a origem e parte fundamental do eu. É de onde partimos quando perguntamos sobre nossa essência. Este livro é capaz de apresentar de uma maneira eficiente a parte mais útil e fascinante de nossas vidas: a consciência.

Rapha.Bueno 09/05/2020

HQ
Lúdico e de fácil entendimento sobre a neurociência. Poderia ter alguma cor, pra ser um pouco mais marcante.

Blogdarary 08/11/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
Topa uma aventura pelo seu cérebro?

De forma leve, didática, criativa e descontraída, os quadrinhos de Neurocomic nos leva para uma jornada em busca do conhecimento do nosso próprio cérebro, neurônios e memória, bem como o funcionamento de cada um. Para isso, a história é concentrada em nosso protagonista, que é inesperadamente sugado para sua própria mente e então, passa a desbravar tudo relacionado a essa máquina ainda tão desconhecida, mas ao lado de grandes nomes da neurociência, que fizeram história por serem muito a frente do seu tempo e que agregaram muito à medicina através de suas descobertas.

Sei que esse assunto de neurociência pode assustar, especialmente a galera de humanas, assim como eu, mas mesmo trazendo em pauta temas super complicados, a graphic novel tem uma linguem simples e acessível para que todos possam entender o fluxo de ideias, e posso afirmar que as ilustrações contribuem muito para um melhor entendimento. No entanto, essa acessibilidade não minimiza o ensinamento ali passado.

Não sei a magia que os autores utilizaram, mas transformaram um assunto que é visto como um monstro de sete cabeças em uma leitura divertida. E a riqueza em detalhes da edição só a deixa ainda mais incrível.

Quando a adquiri em uma promoção, fiz minha escolha sem saber ao certo do que se tratava Neurocomic. Assim que fui virando as páginas, percebi que o assunto tratado não me chamava muita atenção, não sei se é pelo fato de ser didático demais, de modo que minhas leituras são sempre voltadas para distração e lazer, mas a graphic novel me surpreendeu bastante.

Rafaela Castro 19/03/2020

Livro em quadrinhos, bem rapidinho de ler.

Sarah 10/01/2022

Tem boas referências dos cientistas, ilustrações bem legais, algo bem básico. Gostei dele, foi algo que queria ter lido no período que estudei Fisiologia na graduação...

Cris 24/06/2020

Ótimo quadrinho! Mostra um pouco das funções do cérebro e a evolução dessas descobertas. Bem didático.

Tábata Kotowiski 25/08/2020

Ótimas analogias, livro bem lúdico e didático mas eu esperava um tiquinho mais...

Suna 24/10/2020

Bem científico
Fiquei um pouco decepcionada já que achei que era uma proposta totalmente diferente mas apesar disso gostei (especialmente o final que achei mais interessante).

Vivian 31/05/2020

Leitura rápida
É um livro que me prendeu de uma vez só. Uma história compreendendo o nosso cérebro. Sentimentos e um desfecho maravilhoso. Vale a pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6