O Príncipe dos Elfos

O Príncipe dos Elfos Kazu Kibuishi

Resenhas -

Julinye 13/02/2023

Amuleto - livro 5
Esse é o meu livro favorito de amuleto até agora, muita coisa ficou clara aqui.

Gostei bastante desse livro assim como os anteriores

clayci 06/08/2018

Até agora é o meu favorito da série
Não há muito o que dizer sobre esse volume, apesar das reviravoltas, pois posso acabar dando algum spoiler. Porém mesmo com a obviedade do título (o príncipe dos elfos é o destaque nesse volume) acontece muita coisa envolvendo a família da Emily. Sem falar que há revelações sobre o passado que compromete os dias atuais. Emily já tem ideia do poder da pedra que carrega e mesmo conseguindo ouvi-la, está ficando cada vez mais difícil controlá-la.

O Rei Elfo está atrás da pedra-mãe e não medirá esforços para colocar as mãos nela, uma vez que ela é capaz de destruir tudo. E o mais interessante é a forma com que o autor consegue manter o ritmo dessa aventura, pois já estamos no quinto volume (aqui no Brasil) e o interesse para saber mais sobre cada personagem só aumenta. Sem falar que as ilustrações são tão maravilhosas e sou apaixonada pelo traço dele.

De todos os volumes, este entrou para os meus favoritos por vários motivos, mas o principal foi o fato de Emily e Trellis se aproximarem mais a ponto de um salvar a vida um do outro. Agora estou aqui ansiosa para saber a continuação dessa história

site: https://goo.gl/iqwLpC

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Em O Amuleto: O Príncipe dos Elfos, Emily e seus amigos descobriram que o conselho se foi e só sobraram Vigo e Emily para proteger os cidadãos e agora com a traição do guardião Max, eles precisam correr para salvar a todos. Max e seus soldados que servem ao rei Elfo atacaram a cidade da fronteira deixando o caos se instalar e agora provavelmente vão atrás da cidade de Lucien.
Então Emily e seus aliados partem para impedir Max, mas quando Emily e Trellis descobrem a verdade por trás de tudo viajando no passado, eles sabem quem é o verdadeiro inimigo e como está influenciando a todos. Agora mais do que nunca eles precisam se aliar para destruir o vilão que controla tudo e a todos. Mas será quem apenas dois jovens conseguirão impedir uma força tão grande?

“ – Não estamos prontos.- Nunca estaremos prontos. E, se decidirmos esperar, perderemos a chance de fazer a diferença.’’

O Amuleto: O Príncipe dos Elfos é a sequência do livro o Amuleto: O Último Conselho e seguimos diretamente do ponto que paramos no livro anterior, onde Emily está atrás de Max para impedi-lo de destruir cidades e pessoas inocentes, e nesse livro apesar de não ter tantos detalhes para falar, temos uma reviravolta que trás um clima mais intenso para a história.
Gostei do que encontrei nesse livro, e para mim foi um dos melhores até agora. Emily e Trellis estreitam ainda mais uma relação entre eles e precisam se ajudar se querem acabar com o inimigo. E é claro que conseguimos ver o passado de Max e entender o porque ele se tornou um traidor. Gostei de como o autor fez ele não se tornar exatamente um vilão na história e sim alguém que sofreu e quer mudar o passado.
A história continua rica em detalhes e podemos ver um pouco mais de ação nesse livro, já que uma guerra está prestes a iniciar e todos vão precisar lutar.
Alguns personagens não tiveram tanto destaque, já que o foco foi para Emily e Trellis, mas nada que atrapalhou a história.
O traços do autor continuam lindos, temos mapas nesse livro e podemos entender melhor o mundo de Alledia. Uma das coisas que gosto muito nessa série é que apesar dela ser juvenil a história te prende e você quer saber mais e mais o que vai acontecer. Então se você gosta de fantasia, com certeza é recomendada.
O livro em si é curto com 211 páginas com diálogos curtos no qual você consegue ler facilmente em uma hora.
A diagramação da editora melhorou muito do livro anterior que era em folhas amarelas e voltou para o papel de HQ o que fez as cores ficarem bem mais vivas nas páginas da história.
Estou bem ansiosa e com altas expectativas para o próximo livro, já que promete ser a batalha que decidirá os destinos dos personagens e poderemos ver Emily em ação com seus dons do Amuleto.
Para finalizar, posso dizer que O Amuleto: O Príncipe dos Elfos se mostrou uma excelente sequência e que tem muito potencial para seu próximo livro. E que apesar de ser uma série juvenil vale muito a pena ler e se aventurar nesse mundo de fantasia e magia.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/09/resenha-o-amuleto-o-principe-dos-elfos.html