Destinados a Amar

Destinados a Amar Mônica Cristina

Resenhas - Destinados a Amar

Zinha 28/12/2023

Ahhh Lucka não tem noção de quanto me divertir e do quão incrível foi sua história de amor com sua linda Dinossaura, vc sem duvidas tornou esse livro uma tremenda comédia.. é Alana apesar de Madura vc é dramática demais pro meu gosto não acha não?? Apesar de tudo amei.. perfeitoooo

Jaqueline228 13/07/2023

Mais uma vez relendo esse livro maravilhoso. O livro conta a história dos gêmeos Luka e Alana e dos seus respectivos pares Bia e Matt. É emocionante, engraçado e muito bem escrito. O Luka e a Bia roubaram a história toda pra si, mas o Matt e a Alana são um dos meus casais favoritos. Recomendo a série inteira (o primeiro livro nem tanto), mas se não quiserem ler todos eles e somente esse, pode ler sem problemas também.

Ariane.Neto 13/03/2023

Eu ameiiii esse livro, mas confesso que foi mais pelo Luka.
Vemos aqui o Luka e a Alana já adultos e sempre duvidando que que é possível viver um amor como o dos pais, mas simplesmente é apaixonante ver como o Luka e a Bia se apaixonam, foi lindo. Também gostei de como Alana e Matt superam os desafios para ficarem juntos

Laura.Oliveira 26/12/2022

Enfadonho e repetitivo
Não posso culpar minhas expectativas por não ter gostado tanto assim desse livro, pois comecei sem nenhuma. O tamanho exagerado e a falta de interesse nas histórias dos gêmeos do Leon e da Lissa me fizeram adiar essa leitura por um ano até decidir encará-lo, movida simplesmente pela vontade de ler o livro do Ryan, que é o próximo, mas sem pular nenhum volume para chegar nele.
De qualquer modo, também não posso dizer que me decepcionei, pois já esperava não gostar tanto assim. Infelizmente, depois de quase vinte livros lidos com autoria da Mônica, já percebi que, quando o livro é muito grande, isso geralmente se dá porque ela se enrola. A única exceção a isso até hoje foi Coração de Gelo, que é meu livro favorito dela, mas em se tratando da série Stefanos, esse pré-conceito é tiro e queda.
Com quase 800 páginas, Destinados a Amar conta duas histórias paralelas: a dos gêmeos Alana e Luka, filhos do Leon e da Lissa (protagonistas do primeiro volume da série). Enquanto a Alana conta uma mentira para poder trabalhar com seu maior ídolo, Matthew, com quem acaba se envolvendo, o Luka se percebe envolvido por uma garota da ilha de Kiros, Bia, sendo esse um problema porque o seu pai lhe fez jurar que nunca se envolveria com uma moradora local.
Acerca da leitura em si, no início eu até estava envolvida nas duas histórias. Durante os primeiros 25%, a Mônica conseguiu fazer ambas as narrativas serem interessantes, embora eu tenha detestado o Matthew desde o início (sinceramente, ele é ridículo. Não me conformo com certas atitudes dele com a Alana, como a de não deixar a garota falar em vários momentos – isso quase me fez arrancar cabelos de tão frustrada). No entanto, depois que o ponto de virada da história da Alana acontece ainda no início, a história dela se torna esquecida e o foco passa a ser todo na Bia e no Luka.
A princípio, eu também estava adorando a narrativa do gêmeo devasso e seu interesse inocente, mas com o tempo eles também se tornaram chatos e extremamente dependentes um do outro, o que é uma característica que eu não gosto em romance. Isso tomou proporções ridículas quando eles foram para Nova Iorque e a Bia surtou porque não pôde dormir com o Luka POR UMA NOITE. Eu fiquei: garota, isso é sério? Você está finalmente revendo a sua irmã e está esculhambando com ela por causa de um homem que conheceu há um mês?
Depois desse arco, passei a gostar menos deles também. Fiquei tão entediada com o rumo das histórias que passei a gostar dos “narradores intrometidos” e quem salvou os capítulos finais foi a desbocuda da Bernice, que me fez rir horrores com o Ulisses. Fora isso, achei muito repetitivo o fato de que o livro tem três casamentos e todos ocorrem um atrás do outro. Ao invés de eu me envolver com o que estava rolando, só não via a hora de acabar.
Ainda assim, admito que achei o conjunto da obra bom, o que rendeu três estrelas, no sentindo de acrescentar mais à narrativa geral dos Stefanos. Acredito que o livro poderia ser menor e menos repetitivo, que é a minha maior crítica, mas não foi uma completa perda de tempo e ainda pretendo continuar lendo a série.

Vitoria 21/12/2022

Eu amo essa família, esses casais já perdi as contas quantas vezes já li esse livro. Os Stefanos são perfeitos.

Bia 02/01/2022

Meu livro preferido! Da segunda geração, com certeza esse é o melhor, amo o desenvolvimento do Luka e da história dele de amor

Thais.Lobo 15/12/2021

O Luka eu posso ler o que for que nunca esqueço dele falando da dinossaura kkkkkkk eu amo os personagens masculinos da Mônica mas os engraçados tem meu coração.

Letícia M Santos 03/12/2021

Os gêmeos mais queridos dessa série
Nesse livro Mônica conta a estória dos dois irmãos Alana e Luka Stefanos, inclusive de forma como posso dizer, contínua e ao mesmo tempo intercalada, poderiam ser dois livros um para cada irmão. Confesso que desta forma a estória do Luka e Bia se destacou muito mais e eu rezava para chegar os capítulos narrados por eles. Luka tem uma personalidade e humor tão cativante como a do seu tio Ulisses Stefanos, que me fez rir em diversos momentos.
Alana e Mathew acabaram um pouquinho apagados, mas isso não significa que a estória deles não era Interessante. Vale a pena ler.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Alana e Luka Stefanos são irmãos gêmeos, nasceram na Grécia e são apaixonados pela terra onde nasceram, assim como seus pais Leon e Lissa. Cresceram vendo o quanto os pais são apaixonados um pelo outro, um amor tão lindo que nenhum dos irmãos estão dispostos a terem os mesmos que os pais.
Alana é apaixonada pelo mar e seu sonho é ser bióloga marinha, ela acaba de se formar e não quer conseguir o emprego dos sonhos, somente pelo seu sobrenome e sim por seu talento profissional. Sempre admirou o trabalho do biólogo Mathew Connor, e resolveu correr atrás para conseguir trabalhar junto com ele, porém para conseguir teve que mentir, ocultar algumas coisas. Alana acaba tendo sentimentos por seu chefe, mas quando a verdade vem à tona a Alana acaba por magoar ele, o que nunca foi sua intenção, sempre estava angustiada por ter que mentir para o único homem que conquistou seu coração.
Luka é um jovem milionário e bem sucedido nos negócios, ama curtir a vida, sempre teve em seus planos levar a vida como uma aventura, nunca quis viver um amor no qual ele se sentiria aprisionado, pelo menos era a ideia ao qual ele tinha.
Luka nunca quis se envolver a sério com nenhuma garota, sempre gostou de só curtir, mas tudo vai por terra quando Bia Kamizes cruza o seu caminho. A garota é diferente de todas que já conheceu, ele tenta de tudo para ficar longe da jovem, mas nunca consegue, sempre seu coração acaba levando ele para perto de sua dinossaura, Bia é uma jovem incrível que sempre incentiva Luka a fazer as aventuras que sempre gostou, quer que o amado seja feliz.
Esse livro tinha que ter a história dos irmãos, eles tinham uma ligação linda, foi maravilhoso ver os dois se apaixonando na mesma época e um apoiando o outro quando eles mais precisavam, ficou perfeito esse livro.

b4zenik 19/09/2021

Livro perfeito, pretendo ler os outros da série (não comecei pelo primeiro, mas deu para intender a história) e os outros da escritora. Achei a escrita viciante, e só não terminei antes, porque estava em semana de prova. Sério, maravilhoso.

Giovana 02/09/2021

Como assim 2 casais????
Sim, esse livro conta a historia de Alana e Luka. E como eu amo esse livro, se vc gostou do livro do Ulisses, o Luka é igual ao tio kkkkkk
E sobre a Alana, é bonito de ver a evolução dela na história, gosto muito tbm que mostra a diferença de idade entre eles.

Mary 10/06/2021

Lindos
Confesso que gostei muito mais do irmão gêmeo do mal kkkk
Como pode um amor tão puro assim gente , não guento kkkk
N acredito que já vou para o oitavo livro , isso e viciante

gabi 06/06/2021

Já disse aqui o quanto sou apaixonada pelos Stefanos? Sim gente, muito, inclusive leiam.

Bcarol95 27/05/2021

Confuso e cansativo. Decepcionante!
O livro é a história do Luka e Bia, Alana e Matt. Até aí tudo ok para mim. Mas quando comecei a ler fiquei perdida. Tem capítulo pelo ponto de vista de pelo menos 6 personagens diferentes (Leon, Alana, Luka, Bia, Matt, Harry). Extremamente desnecessário e cansativo.

A história da Alana e Matt tinha tudo para ser incrível, mas do meio para o fim se misturou e foi como todos os romances dessa série. Não teve absolutamente nada diferente e emocionante, não foi aprofundado o casal e sua história. Bernice salva um pouco, mas aparece em uns 5 capítulos eu acho.

O outro casal são fofos, são infantis também, mas é até compreensível vendo história da Bia e como o Luka é retratado desde o início do livro. Eles são divertidos, zero draminha de briga como todos os anteriores, incluindo a história da irmã.

Todo o livro foi uma enrolação sem fim. Se tivesse divido em 2 seria melhor, e eu odiei capítulos com outros personagens narrando porque nao acrescentaram em nada para a história. A autora pelo menos sabe encher linguiça, porque esse livro foi exatamente isso. Encheu linguiça pra no fim entregar mais do mesmo e nada de extraordinário.

Decepcionada!

Luana 12/05/2021

O Luka é perfeito, meu Deus, da para existir??
Adorei a ideia de fazer um livro para os dois irmãos. A conexão e proximidade deles permite isso.
As duas histórias lindas.