My Hero Academia #17

My Hero Academia #17 Kohei Horikoshi

Resenhas - Boku no Hero Academia #17

Ellen C 20/08/2020

Esse arco do Overhaul é perfeito demais! Com construção e desenvolvimento maravilhosos, eu até senti de novo aquela vontade de saber mais sobre todo o universo da história que tive quando comecei a acompanhar. Passei por um momento onde não suportava ouvir sobre My hero academia, então estou feliz por finalmente estar conseguindo voltar a ler o mangá.

Sareka 13/02/2021

Eri é a coisa mais fofa desse manga, e finalmente sabemos como os poderes da toga funcionam.

Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend

Lígia 17/07/2021

Amando rever todas as batalhas épicas no mangá, o foco no Mirio com o sonho dele de salvar todo mundo, e ele e o midoriya salvando a Eri.

bribri :) 09/08/2021

-??-
Não tenho muito o que falar. Gostei muito, mas demorei pra ler. Acho essa parte beeeem tensa!
blablabla

Ilza.Carla 17/12/2021

Um dos mangás mais divertidos da atualidade. A pegada séria e descontraída da história capitura nosso coração e nos faz rir demais. Amo demais esse mangá.

MOULOPK 01/03/2022

Não suporto
Não gosto muito do personagem, pois era pra ser um rival do midoriaa
Mas acaba ficando de escanteio com o tempo

Julia 16/03/2022

Mirio Toogata tem todo o meu amor.

Que arco maravilhoso esse do Overhaul.
Personagens bem construídos e com ótimo design.

darkblueonfire 22/09/2022

Lemillion
Quase chegando ao fim desse arco e sinto que não recebi nada autêntico nesse volume, tudo foi meio previsível demais, foi realmente muito bom acompanhar, as artes desse volume foram surreais, sim, foi muito bom, apenas senti falta da euforia dos volumes anteriores.
Gostei bastante desse volume mas espero mais do próximo.

eusou_daniel 05/01/2024

Gosto de ver o desenvolvimento da história e dos sentimentos dos personagens. A história está ficando cada vez mais profunda.

Cast 02/03/2024

"Nada do que eu fiz foi perdido! Eu continuo sendo o Lemillion!!!"
Capa: A figura do Mirio em meio aos espinhos de rocha é bom demais, com a capa rasgada e a feição seria. Mas, infelizmente falta um constraste melhor com o fundo, esse amarelo, com título amarelo, com as rochas em amarelo, é só muito monocromático e acabou estragando o que poderia ser uma das melhores capas do mangá.

Nota da capa: 7/10

Volume 17 corresponde aos capítulos de 148 ao 157.

Não aconteceu muita coisa nesse volume. Geralmente eu divido as resenhas em três partes, porque a escrita do Horikoshi é tão dinâmica que muito acontece em cada capitulo. Mas, aqui não. Esse arco todo da mafia está se permitindo desenvolver as coisas com mais calma que o comum. Temos um volume inteiro que se concentra basicamente numa luta e em um personagem: Mirio. Um personagem que surgiu de mansinho, nos conquistou no carisma e deste ponto em diante, não creio que saia do top 10 de qualquer fã da obra, do meu talvez esteja no top 5. Que personagem legal de assistir. Gosto muito como título e elogios não são feitos apenas para gerar drama, como todos dizendo que ele é o mais próximo de ser o novo número 1, ou o Sir falando que ele deveria ser o sucessor do All Might. Isso gera um draminha, mas a partir desse momento, se justifica completamente. A forma como ele age, e reage ao modo com a Eri é tratada, ao mesmo tempo que vemos o quão fenomenal ele é em luta, tudo nos faz levar a sério todas essas falas do passado. Ótimo personagem, com um ótimo arco e que eu espero que tenha mais dele no futuro (eu sei que tem…)

Depois é lutinha e talz. O Deku aparece, tem a cena muito boa da Eri pulando no colo dele. E termina com o One For All 100%. Mas vou deixar isso pra falar no outro volume.

Falando um pouco da Eri. Eu acho que o poder dela meio que ferra um pouco a lógica do mundo de Boku no Hero. Claro que ela não domina e não sabemos exatamente o que pode acontecer. Mas, se o Horikoshi não souber lidar bem com essa personagem que ele criou, pode acabar gerando muitas inconsistências na própria obra. Veja bem, se ela pode fazer a pessoa "voltar no tempo". Primeiro, ela pode devolver o poder do Mirio. Segundo, ela poderia fazer o All Might voltar a forma de seu auge. Ela poderia salvar e talvez até ressuscitar qualquer personagem. É um poder MUITO roubado, algo que meio que quebra todo o peso da história se usado de forma leviana. Corajoso por parte dele criar algo assim, mas tenho muito receio de como vai ser se ela eventualmente aprender a usar como quiser. (E eu sei um pouco do que acontece até onde li anos atrás…).

Por fim, pelo Mirio e seu arco nesse volume, vou dar nota perfeita. Me emocionou, me fez refletir e até ponderar se de fato ele não seria um sucessor melhor que o Deku, hehehehe

Nota: 10/10