Fábulas

Fábulas Esopo

Resenhas - Fábulas

Viviane.Ramos 19/03/2021

Fábula
Esopo (Nessebar, 620 a.C. ? Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.

Viviane.Ramos 19/03/2021

Fábula

Thaisliz 29/03/2020

Fábulas
Esse livro apresenta um acervo de várias fábulas de Esopo, um escritor da Grécia antiga. Suas fábulas são interessantes, algumas ainda são bastante conhecidas (cigarra e a formiga, a raposa e as uvas, a lebre e a tartaruga). Cada fábula possui seu significado moral com o objetivo de fazer o homem refletir melhor sobre sua vida. É bem divertido ler essas histórias, algumas possuem uma visão já bastante ultrapassadas pelo tempo, mas é um livro que ainda possui muitos valores morais importantes.

Pedro 19/07/2010

Ótimo custo benefício
Pra começar, esse pequeno livro leva, ao máximo, 1 hora para ser lido por completo.
É um livro para você ler quando está em uma fila, sem grandes preocupações, um livro que não faz mal à alguém.
Muito barato, creio que paguei cerca de 12 reais, e gostei do que li.
São fábulas que, quando crianças, ouvimos de nossas mães, avós ou professoras, e que nos fazem crescer com certeza. Leia sempre acompanhado de um grifa-texto, para poder marcas as mais interessantes para você, no momento em que leu.
Gláucia 19/07/2010minha estante
Realmente, este é um clássico. E é bem legal lermos essas histórias que conhecemos de ouvir contá-las, mas lê-las é bem diferente.