Momento certo

Momento certo Vanessa Gramkow

Resenhas - MOMENTO CERTO

Caroline 10/03/2024

Ameii
Eu devorei esse livro, rapidinho de ler, leitura fluída, bem diferente e com várias reviravoltas, com muitas emoções, recomendo muitoo

@biaentreleituras 06/03/2024

A mãe de Natacha sempre fez segredo sobre a identidade do pai da jovem, no entanto, e ao falecer deixou uma carta para a filha contando tudo. O pai, pastor, com uma família estruturada e dono de uma importante vinícola, a recebe de braços abertos, não sabia sobre a filha e agora quer compensar o tempo perdido. Toda a nova família de Natacha a recebe bem, inclusive a madrasta. Mas ela parece não se encaixar ali, só quer voltar para a sua antiga casa, para seus amigos. E assim que fizer 18 anos (falta bem pouco), ela pretende voltar.⁣

Durante a viagem, Natacha se deparou com um médico carismático, sarcástico e sedutor. Mal sabia ela que o destino ainda os colocaria juntos outras vezes. Agora, com a nova família, Natacha descobre que Pedro é irmão da sua cunhada e a aproximação entre eles vai acontecendo de forma mais intensa até que não conseguem negar que estão apaixonados. Como as coisas para ela não são sempre tão fáceis, seu relacionamento vai sofrer altos e baixos, muitas surpresas surgirão e o amor entre eles será colocado à prova. Quando será, enfim o momento certo para que possa viver seu grande amor?⁣

Eu já conheço a escrita da autora e gosto bastante, ela consegue nos envolver em suas histórias de forma a nem percebemos que as páginas já estão se acabando. Momento Certo é uma leitura leve, com capítulos curtos e que fala sobre amizades, recomeços, e tem algumas reviravoltas do meio para o final que podem incomodar alguns leitores que não gostam muito desse tipo de plot (seria mega spoiler se eu falasse qual é), mas a autora desenvolveu bem.⁣

Eu tive receio em um primeiro momento, achando que o relacionamento seria entre um adulto e uma menor de idade, mas não é bem assim. Natacha completa 18 anos e a diferença de idade entre eles é pequena. No começo eu não consegui me envolver muito com o casal, depois foi me acostumando e terminei a leitura satisfeita. O final tem uma carga dramática mais intensa e me deixou nervosa para saber o que iria acontecer.⁣

É um livro curtinho, que pode ser lido em um final de semana, durante uma viagem ou para intercalar com leituras mais pesadas.

Ritinha.Angel 04/02/2024

Escolhas e suas consequências
Temos aqui a história de uma adolescente que acabou de perder sua mãe, e a mesma deixou uma carta revelando quem era seu pai biológico. Natacha vai conhecer não só seu pai como todos os seus parentes, em uma cidade interiorana onde todos sabem sobre a vida de todos. A garota com quase 18 anos apesar de estar triste por ter deixado seus amigos e sua vida na cidade onde morava, sentia-se feliz na convivência com a sua família, porém ao engatar um namoro com o Dr. Pedro que tem uma fama de "pegador" da cidade, muitos vão duvidar desse relacionamento apostando que ela será mais uma para a coleção dele. Será?
Essa obra é uma novela com uma escrita cheia de potencial, pois foi muito rápida e gostosa de ler. A autora abordou assuntos como gravidez indesejada, primeira vez, mãe solo... (Resenha completa no meu IG)

site: https://www.instagram.com/p/C2AfTTILvTi/?igsh=ajJ4N2RrNHp1dTIx

Sofá pra Um 21/08/2021

História com potencial...
Mas muito mal desenvolvida, não consegui ver motivação pros personagens, faltou ligar uma situação a outra. O tempo pula, ao invés de passar. Como disse achei a premissa maravilhosa, mas muito mal escrita. Outra coisa péssima foi essa maneira de falar dos gaúchos, muito forçado.

Juliaribeiro.01 26/05/2021

Momento Certo - Vanessa Gramkow
É um livro curtinho e muito fácil de ler, porém poderia ser melhor desenvolvido.

O livro conta a história de Natacha, uma menina que vivia apenas com a mãe e não fazia ideia de quem era seu pai. Após o falecimento de sua mãe, ela recebe uma carta escrita pela própria, onde revelava quem era seu pai e dizia que deveria ir ficar com ele, pelo menos até completar a maioridade.

Durante a viagem, Natacha conhece Pedro, um médico muito gato que a tira do sério dentro do avião. O que ela não esperava era que Pedro era mais próximo da nova família dela do que esperava.

O resto da história relata o processo dela de aproximação da nova família e também de Pedro, que é o maior galinha da cidade, mas que de vê apaixonado por Natacha.

Como já disse, é um livro gostosinho de ler (tanto que li em um dia só), porém achei meio fraco de desenvolvimento. Acho que se a autora tivesse explorado mais as situações, abrindo mais os acontecimentos e não ?correndo? com os fatos, eu sem dúvidas teria dado 5 estrelas. Esse livro tem de tudo pra ser um livro MARAVILHOSO de 300 páginas ou mais.

Tenho certeza que, se a autora decidisse revisar o livro, visando reparar essas pequenas coisas, eu leria ele novamente e COM CERTEZA, minha avaliação sobre ele mudaria.

Sinopse:

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.

Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros... O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade.

clementecaroline 20/06/2020

Fiquei muito indecisa.
Acredito no potencial da autora e acho que a história poderia ser melhor desenvolvida. Não é por ser um livro curto que é necessário atropelar tantas coisas. Fiquei em dúvida se gostei ou não dessa leitura, a história envolve, mas senti que faltou muita coisa. Os personagens não tem profundidade, há uma imensa falta de detalhes, algumas vezes aparenta que certos acontecimentos foram simplesmente jogados em um momento qualquer porque tinham que acontecer. Isso me incomodou um pouco. Creio que deveria ter sido melhor trabalhado antes da publicação, há muito o que desenvolver na história para que fique fechada e fluida, poderia ter umas páginas a mais que resolveriam tudo isso.
Gostaria de ler mais livros da Vanessa Gramkow e sentir todo o talento dela em uma obra mais consistente.
De qualquer forma, se você procura algo para ler em um dia, que seja leve, tenha partes divertidas e um pouco de drama adolescente, é um livro a se pensar.

MALU @amor_porleitura 26/05/2020

Nesse livro, temos a Natacha, que passou sua infância sem saber quem é seu pai e sua mãe, antes de morrer ,deixou uma carta revelando quem era ele .

Como ela ainda não tem maior idade , a justiça determinou que ela deveria ir viver com ele e sua nova família .

Natacha vai para outra cidade , conhece sua nova família, é bem recebida,apesar de se uma estranha no meio deles naquele momento.

Ela conhece o Pedro , e algumas coisas acontecem, o que acaba mudando os planos dela , que era voltar para sua cidade quando completasse 18 anos.
O livro é bom , é uma leitura rápida, tem umas partes bem divertida, fala muito sobre perdão,tem alguns pontos que não funcionou para mim ,como por exemplo , acontecer tudo muito rápido na vida da personagem, mas tirando isso eu gostei, quem procura um livro para ler em um dia , fica a dica.

Flavia757 28/02/2020

É uma história linda de amor e de superação.
Nessa obra conhecemos a Natacha, que perdeu a sua mãe cedo, e antes de sua morte ela deixou uma carta revelando quem era o seu pai. E por ordem judicial ela teve que ir para outra cidade e viver ao lado do seu verdadeiro pai, junto com sua família que até então era desconhecida.
Mas claro como uma boa história de romance, no caminho para a outra cidade, ela se esbarra em Pedro, de um jeito bem clichê (que eu particularmente amo) que também estava viajando. Ai acontece troca de olhares, mas sabe quando você encontra o cara no ônibus/avião, e foi só aquele momento e foi assim que a Natacha achava... -
Mas chegando à cidade no novo lar, ao lado da tua nova família e em um dos encontros, ela se deparou com o Pedro, aquele cara com quem ela se esbarrou durante a viagem.
Pedro é o maior pegador da cidade, aquele cara que se acha o bonitão, mas conseguimos ver a mudança dele, quando conhece a Natacha.
É uma história linda de amor e de superação.
Com personagens cativantes, você se encanta pela história e quer saber mais a cada detalhe até chegar ao desfecho final.
Escrito em primeira pessoa, na visão da Natacha observamos como foi à mudança dela, ao lado daquela nova família, e claro também ao lado de Pedro.
Foi um livro que devorei em alguns dias, e indico para todo mundo que gosta de um livro leve e gostosinho que da para ler em um dia.

Pri 26/11/2019

Pode Melhorar

O livro retrata a história de Natacha, que após perder sua mãe precisa se mudar de cidade e morar com seu pai, um homem que praticamente a vida toda foi desconhecido. Nesta nova cidade, sua presença atrai a atenção do pegador da cidade, Pedro. Com seus caminhos cruzados, o romance começará a fluir.

O livro tem muitos pontos positivos, principalmente o carisma dos personagens e toda a trajetória de Natacha e Pedro. É perceptível a química entre eles, e isso deixa a história envolvente, e o leitor com o coração bem quentinho. Por diversas vezes durante a leitura eu me senti imersa, mas é preciso admitir que o livro não estava pronto para ser publicado.
O livro é curtinho, não passa de 200 páginas e na minha opinião, o que falta para esse livro bombar é o amadurecimento dos personagens e dos acontecimentos. Esse amadurecimento que faltou, foi muito insuficiente, porque acontecia alguma coisa, depois de repente já acontecia outra e outra e outra, sem tempo para respirar, e os personagens conseguirem viver aquilo. Com toda certeza, a trama foi bem pensada, mas acaba não convencendo porque justamente faltou tempo. Esse livro poderia tranquilamente ter 400 páginas, e não digo isso para encher linguiça, mais sim porque se faz necessário. Se a trama tivesse esse amadurecimento, tudo que aconteceu tivesse mais tempo, o livro ia bombar tanto quanto autoras como Carina Rissi e Babi A. sete.

De forma geral, eu gostei muito do livro, tem mensagens legais e passa um sentimento bom. Teve até momentos que eu chorei e sofri com os personagens, e essa característica eu vejo também na Babi A. Sette, onde eu derramo muitas lágrimas, nas histórias por ela criadas. A dica que eu como leitora daria para a Vanessa, é amadurecer mais os personagens e os acontecimentos, dar tempo ao tempo, explorar mais o universo maravilhoso criado no livro. E aí sim republicar, tenho certeza que editoras grandes iriam querer essa parceria, porque na minha opinião o livro iria bombar.

Parabenizo a autora pelo livro, e quero sempre continuar acompanhando o trabalho. Acredito muito em nossos talentos nacionais, e minhas críticas serão sempre para melhor.

Mariana (@livroscomcha) 08/11/2019

Um enredo curto, mas que poderia ter mais paginas de tao bom...
Após perder a mãe, Natacha sai da sua cidade para longe dos seus amigos e vai de encontro a familia do seu pai (a quem ela nunca conheceu).
Durante a viagem ela conhece Pedro e seu amigo e assim surge uma atração.
Chegando na cidade de sua nova família ela irá passar por muitos aprendizados.
Sua nova família é religiosa então Natacha vai ter que se adequar a vários costumes diferentes do que estava acostumada.
Um irmão super ciumento. E um novo namorado.
Um enredo envolvente, cheio de reviravoltas e aprendizados.

@leiturasdajah 21/10/2019

Interessante
Achei a história boa mas exagerada demais, muito drama em situações que poderiam ser resolvidas com facilidade mas uma história bem escrita e de fácil leitura ápesar de tudo gostei.

Bi Faria 24/07/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura cheia de revelações, afeto e muito amor.
Natasha sempre viveu com sua mãe, e na maior parte do tempo sozinha. Seus amigos sempre a ajudavam, eram sua família também.
Quando sua mãe falece e deixa uma carta dizendo que seu pai mora no sul e tem uma família. E que ela menor de idade, iria morar com eles, ela fica em choque.
Organiza sua ida, e já no aeroporto algo inusitado acontece... Ela querendo arrumar sua meia, pisa em uma mala desconhecida e o dono aparece. Os mais lindos olhos verdes que ela já viu.
Pedro, lindo, médico, ficou encantado com a ousadia de Natasha. E aproveitou a situação para conhecê-la melhor.
Sentados um ao lado do outro no mesmo vôo, muita coisa acontece... .
Ela ao chegar e conhecer aquela grande família nunca imaginou gostar tanto de todos eles. Da irmãzinha pequena ao irmão super protetor. Ali todos se importavam com ela, com o ela sentia.
E para conhecer e se enturmar na cidadezinha vão a uma festa, e ela nunca imaginou encontrar 'seu doutor' Pedro por lá, e o mais incrível, a irmã dele ser noiva do seu irmão mais velho. Estão todos em família.
Mas seu irmão não gosta da aproximação dos dois, pois Pedro é o garanhão da cidade, pega todas, e ele não queria que a sua irmã fosse a próxima.
Só que ninguém imaginou que ambos se encantariam um pelo outro... Até acontecimentos mudarem totalmente o rumo da relação.
Medo, desencontros, mal entendidos... Natasha esconde fatos importantíssimos de todos que a amam. Será que o garanhão da cidade deixará sua vida de muitas para ter somente Natasha? O que ela esconde? O amor é capaz de superar tudo? Será que eles ficaram juntos? "Deus sabe o que faz e te colocou nossas vidas porque tua missão é aqui, conosco." "Só ao encontrar aqueles maravilhosos olhos verdes, a minha pressão já aumentava." "As mãos dele eram possessivas, atraíam meu corpo contra o seu de um jeito perigoso." "É por amor que perdoamos as mágoas e acreditamos que a pessoa à nossa frente se importa conosco." @editoraella @escritora.vanessa.gramkow
#dandoumupliterario

Renata 02/07/2019

Hoje vou falar deste livro que conta a história de Natasha, uma menina que acabou de perder a mãe, e está indo embora para morar com o pai e sua família em Monte Belo do Sul, na serra gaúcha.
Ela nunca teve contato com o pai e sua família, e ele ficou bastante surpreso ao saber que tinha uma filha. Por sorte, ele, a esposa e os quatro filhos receberam nossa protagonista de braços abertos.

Natasha começa sua aventura já no aeroporto, ao conhecer Pedro, e durante o voo as coisas ficam ainda mais animadas. Ela sempre foi foi um tanto tímida, e até mesmo com alguns pensamentos antiquados, mas acaba agindo meio que por impulso ao conhecer este doutor com muito sotaque gaúcho. A interação entre eles é bastante divertida, com aquela famosa troca de farpas que faz a gente gargalhar.

Ao chegar em Monte Belo do Sul, Natasha é muito bem recebida pela madrasta e os irmãos, Nicolas, Carol, Isabela e Sofia. E não preciso nem dizer com quem mais Natasha encontra lá na cidade 😉

E mesmo recebendo tanto carinho de sua nova família, Natasha ainda sofre pela perda da mãe, sempre lembrando de alguns momentos que passaram juntas. Foi difícil pra ela ter de deixar tudo pra trás, amigos e toda vida que tinha para ir morar num lugar onde não conhecia ninguém, mas com a ótima recepção que teve, foi mais fácil para ela se habituar a nova vida.

Pedro, como o bom conquistador que é, faz de tudo para ter Natasha, mas para ficarem juntos, eles precisam enfrentar a fama de pegador dele, e o ciúmes de Nicolas.

Gostei muito da nova família de Natasha, pois eles lhe acolheram desde o primeiro momento, dando apoio e carinho a ela.

Natasha é uma adolescente daquele tipo que sabe muita coisa na teoria e pouco na prática, e por isso acaba sendo muitas vezes um tanto ingênua e imatura. Já Pedro, apesar de seu passado de garanhão, acaba se mostrando um baita crush.

A história é curtinha, rápida de ler, além de ser leve, apesar de ter alguns momentos mais dramáticos. A escrita da autora é muito boa, e a leitura flui muito bem.

“Momento certo” fala sobre família, amor, perdão, amizade e tantos outros assuntos em suas poucas páginas. Uma história para aquecer o coração.

Antes de terminar, quero dizer que gostei muito de ler um livro que se passa aqui no Rio Grande do Sul, além de poder ver várias expressões que usamos bastante por aqui. Então, este foi um dos motivos que fez com que eu me conectasse mais rápido com a história.

site: https://blogeverythingbutthebooks.com/2019/05/30/resenha-momento-certo-de-vanessa-gramkow/

Ceiça alves 09/06/2019

Adorável
Gente eu fiquei encantada com a historia! Eu não conseguir parar de ler até chega ao final, pois a cada pagina fui ficando cada vez mas presa a narrativa da historia que é bem fluída. Uma história que mostra que a felicidade está de mãos dadas com amor, perdão e diálogo. Quem não leu, leia pra se encatar assim como eu por essa história.

Entre Linhas e Resenhas 04/06/2019

Entre Linhas e Resenhas
Após perder a mãe, Natacha descobre quem é seu pai através de uma carta deixada pela mãe. Como ainda não atingiu a maioridade, vai morar com o pai na cidade de Monte Belo do Sul, e se depara com sua família e amigos. Durante a viagem conhece, Pedro, um belo rapaz, que a encanta de imediato. Mas Pedro tem fama de pegador na cidade, será que com Natacha será diferente? Será que a vida com a nova família irá restaurar o trauma da perda?
O livro tem uma química interessante. Com uma linguagem diferente, principalmente o belo modo de falar do sul, nossa protagonista mostra de um jeito corajoso como lida com o inesperado. Houve lindos momentos em família, e a amizade que Natacha possui com seus colegas é lindo de ver. O livro correu tranquilamente, até me senti vendo a novela Malhação, com seus dilemas adolescentes, mas quando fomos chegando ao final, foi um tiro atrás do outro. Houve muitos momentos inesperados, alguns me deixaram chateada, outros eu mudaria, mas em geral é um livro gostoso de ler.
A autora nos traz lindas mensagens sobre amor e família.
“Em meu coração, aprendi uma preciosa lição: é por amor que perdoamos as mágoas e acreditamos que a pessoa à nossa frente se importa conosco.”
“O momento certo é agora.”

site: @entrelinhaseresenhas