Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

elizandra 02/07/2023

Gostei bastante desse, mais do que esperava
georgiana conte comigo para tudo!
livro bem engraçado e história envolvente, com personagens cativantes

Wylarii 01/07/2023

Resenha Como se Vingar de Um Cretino
Esse livro foi tão bom meu Deus, no primeiro dia que comecei a leitura em apenas 4 horas já tinha lido 16 capítulos seguidos. A história não é muito pesada em si. Se passa em tempos históricos, então muitas coisas que aconteceram lá seriam um grave "crime" cometido para a época.
Eu amei tanto esse casal, achava um graça a Georgie batendo no Tristan com os leques e ele sempre comprando um leque novo para ela continuar fazendo isso. Acho que todas deveriam ter o novo Tristan na vida delas ??

maria 01/07/2023

Amamos ver
Já faz uns bons meses que eu li esse livro, não lembro o nome dos personagens nem de metade do enredo, tudo o que posso dizer é que foi um dos melhores romances de época que li esse ano (li dois livros). babilônico demais, rumo a ler os outros 💥💥💥

Sophia Ribeiro 29/06/2023

Maravilhoso
Totalmente maravilhoso, é um clichê de enemies to lovers ( o q eu ja amo), porém é diferente dos outros em vários pontos.
Eles são sinceros um com o outro o tempo todo e isso faz com que não fique aquela mesma coisa de sempre, q a mocinha descobre tudo só no final e eles se resolvem, nesse livro ele é sincero com ela e eles tentam resolver juntos.
Então um diferencial desse livro foi esse, e o principal motivo de eu ter amado.

Louca pra ler os outros dois

Vanessa.Franca 28/06/2023

Rindo às 2 da manhã!
Romance de época muito divertido e sem tanto clichê!
O cretino do título é Tristan Carroway, um nobre cheio de dívidas e com passado cheio de apostas, brigas e corações partidos. Seis anos atrás ele seduziu Georgiana para ganhar uma aposta mas, apesar de ter conseguido, nunca contou pra ninguém para não arruinar a reputação dela. Agora Georgie quer dar o troco, com um plano de fazer ele se apaixonar e depois desprezá-lo para ele aprender a não brincar com o sentimento de mais nenhuma mulher.
É claro que os planos não seguem como ela imaginava e os sentimentos dos dois complicam tudo, mas esse romance surpreende por outros motivos.
O casal é muito engraçado junto, especialmente quando implicam um com o outro, e os personagens secundários também, com destaque para os quatro irmãos de Tristan.
Georgie é independente, teimosa e já começa o livro dizendo que não se importa de não se casar nunca.
As cenas hot são ótimas e justamente por não ter o clichê da mocinha virgem ficam muito mais interessantes.
Na maioria dos romances com protagonistas que se odeiam o grande problema é os personagens demorarem para dizer o que sentem. Aqui Tristan fala disso abertamente, mas ela não acredita. E a gente entende o porquê.
E o final é perfeito! Nada de clichê e tudo dando certo de uma hora pra outra. As últimas cenas combinam perfeitamente com o livro e me fizeram rir tanto quanto o começo.
Favorito com certeza!

Gica Brombini 26/06/2023

"Ímã de coração endurecido, sou por vós atraída."
Comprei o e-book deste livro no primeiro ano em que ganhei meu kindle (2020) e desde então ele estava encalhado. Porém, como uma forma de aliviar minha mente, recorri aos encantos dos romances de época, gênero literário o qual sempre me distrai e me cativa.
Esse foi um romance que me envolveu bastante, logo no início eu já estava apegada tanto ao personagem masculino quanto a protagonista feminina. Gostei como a relação deles foi tratada desde o incío como uma amizade cão e gato, ao mesmo tempo que os sentimentos que uma vez no passado foram expostos agora são escoondidos a todo custo. Foi uma leitura bem leve, e apesar de eu não gostar muito de ler cenas hots, eu sei que isso é uma característica do gênero, e até que acabei gostando das primeiras cenas, por terem muitos sentimentos. Infelizmente, para depois dos 70% do livro certas situações (meio mirabolantes) fazem com que os personagens ajam de uma forma bem imatura e também meio irreal, quando uma conversa já concertaria tudo desde o início. Dentro disso, também teve uma cena hot em que eu morri de vergonha alheia e achei estranhíssima, não sei o que a auotra pensou quando escreveu aquilo.
Por fim, o livro serviu como um bom entreterimento e também me prendeu para lê-lo enquanto nada me prendia. Além disso, me deixou animada para ler não só os outros livros da trilogia como também voltar a ler mais romances de época. O pior de tudo era pensar que se eu lesse esse livro e não gostasse, eu já teria comprado toda a trilogia e não daria para reembolsar hahaha.

Fladduarte 24/06/2023

É possível ensinar a um notório sedutor uma lição?
Há algum tempo, esse livro está em minha estante, e decidi finalmente dar uma chance. E isso definitivamente foi uma boa decisão.
Georgiana e Tristan têm uma história antiga, na qual as coisas não deram muito certo. Agora, ela está determinada a fazê-lo pagar e aprender que não se deve partir um coração. Enquanto isso, ele está disposto a salvar sua família e entregar seu coração por completo.
s momentos compartilhados por Georgiana e Tristan são ótimos. Ri muito com eles e suas trocas de amor e farpas discretas (ou nem tão discretas assim). Suas interações sempre têm resultados inesperados (quem imaginaria que um leque poderia ter tanto significado?).
Amei o desenvolvimento da relação entre os dois e como amadurecem e aprendem com seus erros.
A relação de Tristan com sua família também é ótima. Eles são amorosos, cautelosos e protetores. A dinâmica com os irmãos é muito interessante de acompanhar.
Estou ansiosa para ler os demais livros da série.

Ilanna 24/06/2023

Leitura bem gostosa de ser ler
Pra quem gosta de um bom romance, esse livro é uma ótima opção, principalmente por que a relação entre os mocinhos é tipo gato e rato, o que deixa tudo mais interessante.
É uma leitura bem fluida, leve e você se apaixona por cada personagem bem rápido.

Sabrina204 23/06/2023

E não é que ele é um cretino mesmo?
Georgina e Tristan são deliciosos no jogo de cão e gato. Com um passado secreto que justifica a raiva entre os personagens.
Metade do livro é maravilhosa. A ideia de ensinar uma lição em um canalha como ele, é perfeita. Em meio a lição, Georgina foi se perdendo e se envolvendo com o jogo.
Achei muito fácil de ler, a escrita muito boa, as cenas do casal cheia de química. Por isso, não poderia dar menos que quatro estrelas.
Uma das coisas que me deixou na expectativa, foi uma justificativa para os acontecimentos do passado entre Tristan e Georgina, e simplesmente não tem! O que para mim, aliado a outros fatores, como a necessidade de um epílogo ou alguns capítulos a mais, deixou com a sensação de algo faltando.

Leitora kamikaze 23/06/2023

Amor enorme
A anos atrás Georgiana foi vítima de uma aposta, não se sabe se Tristan ganhou ou perdeu mas ela não esqueceu o que ele fez, por isso todas as vezes que se encontravam a temperatura ficava muito quente. A lição que ela queria ensinar pra ele era: O amor enooorme de um canalha, não pode ser esquecido facilmente.

Kaka 23/06/2023

Um Visconde apaixonadamente libertino
E mais uma vez estou apaixonada por um Visconde, libertino.... que livro divertido, na segunda vez é tão bom, e dá para dar tantas risadas como na primeira. Amei mais uma vez.

MicaelleArruda 22/06/2023

Enemies to Lovers
Dois jovens que se apaixonam em meio a uma aposta. O tipo de narrativa taxada não só como clichê, mas também problemática, atualmente. No entanto, a história é contada de um ponto de partida diferente do usual, o que me fez gostar ainda mais.

Sei anos se passaram e eles não são mais os mesmos de antes.

O Tristan agora é um homem maduro, tendo que sacrificar-se para resolver os problemas que seu pai lhe deixou ao morrer. Nutrindo um sentimento antigo pela Georgie, do qual ele achou que jamais seria correspondido novamente um dia.

Georgiana é uma moça obstinada, rica, com muitos homen$ lhe querendo, mas sem nenhuma pretensão de casar. E magoada.

A personalidade briguenta da mocinha já no início do livro foi o que me conquistou. Dei boas risadas. A relação cão e gato do casal, é algo que me pega muito.
Não sei o que ela tinha na cabeça que seria uma ótima ideia seduzir um homem pra fazer ele se casar com outra no final ¿¿¿ amor? Que realidade paralela você vive não é mesmo??? Hahaha mas enfim, talvez tivesse dado certo se ele já não fosse um homem completamente arrependido e apaixonado por ela durante anos.
A Georgie mente para si mesma apenas para justificar que o quer. Por isso, não senti pena quando a Amélia fez o que fez.

Por fim, gostei bastante da leitura. Foi meu primeiro contato com a Suzanne. Mas preciso dizer: que * foi aquele plot final? A autora deveria tá com muito tesão quando escreveu. Pois se tivesse sido mais crítica ao seu trabalho, não teria colocado aquela cena no roteiro.

Gabriela 14/06/2023

Muito bom, gostei bastante nesse romance e adorei o final, foi tudo perfeito
Foi tudo como tinha que ser kkkkk
E os últimos capítulos foram até engraçados