Paixões Perigosas

Barbara Delinsky

Resenhas - Paixões Perigosas

Rubia 18/03/2021

Maravilhoso!!
Que livro incrivel! Simplesmente amei! eu ganhei esse livro em 2017 da minha amiga Daniela, mas como estava com um bloqueio em ler livros fisicos, ficou ali guardado. Finalmente meu bloqueio foi embora e minha meta para 2021 é ler todos os livros que ganhei de presente... Esse livro traz a historia de Chelsea, ela é da alta sociedade americana, super bem sucedida, está com 37 anos... ela sabe que foi adotada, quando sua mãe morre, ela volta a ter um desejo enorme de descobrir quem são seus pais biologicos, a unica pista que tem é uma chave que a mão adotiva recebeu quando Chelsea tinha 5 anos, só foi entregue para ela agora, quando a mãe adotiva morreu. Ela só sabe que a chave veio de uma cidadezinha pequena, ultra conservadora... Ela parte para essa cidade, se tornando sócia de uma pedreira, os habitantes dessa cidade não olham ela com bons olhos, acham ela moderna demais, fazem de tudo para que ela se mande o quanto antes... lá ela conhece Hunter que é um homem traumatizado por tudo que passou na infância, e conhece Judd que vai ser um porto seguro para ela... só digo uma coisa esse livro é digno de uma série, ou de um filme...nunca vou esquecer desses personagens!!
Manuh 18/04/2021minha estante
Entrou para minha lista de leituras. ?

Rubia 19/04/2021minha estante
Manuh, eu to amando essa autora, li 4 livros dela na sequência.

Carla 23/07/2021minha estante
Amo essa autora. Temho lido muitos livros dela. Todos são ótimos!

Rubia 26/07/2021minha estante
Carla, esse mesmo é otimo..eu amei muito.

Carla 29/07/2021minha estante
Amei. O melhor de todos!

Rubia 30/07/2021minha estante
dos que eu li dela foi o melhor mesmo...

Ju 11/07/2011

Paixões perigosas foi um livro que me deixou intrigada. A protagonista, Chelsea Kane é uma mulher bonita, independente, corajosa e forte, características que idealizo para mim. No início gostei muito dela e da sua história, mas com o decorrer das páginas fiquei me perguntando "por que ela escolhe isso?" "Por que ficar em um lugar com pessoas tão arcaicas e superficiais?". Não sei qual é o sentimento de uma pessoa que é adotada e não sei o quão forte pode ser a vontade de conhecer os pais biológicos, talvez seja por isso que não entendi a razão que mantinha ela em Notch.
Por essa razão, o livro ficou meio chato pra mim. Não gostei das escolhas que Chelsea fez. O que mais me prendeu foi a narrativa, que é maravilhosa, e o turbilhão de emoções e situações mais que delicadas que a autora descreve com muita sutileza.
Primeiro que li da Barbara Delinsky e recomendo!
Alda.Lima 13/10/2020minha estante
Sim. Também não entendi as opções da personagem, põem em xeque a personalidade forte, decidida que aparentemente, definiam a Chelsea. Acho que a busca pelos verdadeiros pais em casos de adoção seja um gatilho recorrente nessas histórias sobre adoção, o que varia é realmente é o ponto do vista do autor e o quanto de empatia a personagem principal pode angariar. Gosto bastante da Barbara Delinsky, mas me identifiquei mais com a história "A doçura da chuva" de Deborah Smith, que tem como pano de fundo essa temática da adoção mas que foi muito mais feliz na construção da personagem principal.

silviacrika 15/06/2014

Gostei.
Conta a história de uma mulher q vai em busca de seus pais biológicos.
Sua mãe acaba de morrer e deixa pra ela uma chave e ela descobre qual a cidade q nasceu. Então dá um jeito de visitar a cidade e acaba ficando sócia de uma marmoraria. Mas, lá ela encontra diversas dificuldades, principalmente do dono da fábrica q eh um dos manda chuvas da cidade e não aceita sua presença.

Tenho certeza de que já li uma história muito parecida..mas o final eh diferente. Estou tentando lembrar se tbm era da Barbara. Será q a autora se plagiou?? rsrs

Gleyce.Pereira 19/08/2020

Paixões Perigosas - A maior ressaca do ano
Barbara é uma das minhas autoras favorita, fiquei fascinada com um livro dela que li uns anos atrás, Impressões digitais era seu nome. Bom meu erro foi achar que esse livro seria a mesma coisa e elevar o patamar, pra depois cair la de cima.
Pouco depois de passar da página 120 entrei em uma ressaca pesada, odiava olhar para o livro, nem eu conseguia compreender o motivo real.Fiquei uma semana inteira sem ler, voltei a ler outros livros mas ignorei completamente a existência deste. Até ontem.
Resolvi dar uma nova chance ao livro e que sorte a minha. Ele é ótimo, me peguei novamente viajando por essa escrita maravilhosa, me sentia na pele de Chelsea e Judd.
No geral o livro me agradou muito, porém algumas coisas para mim ficaram super soltas e meio que precisava de uma continuação para serem esclarecidas.
Enfim, vou pegar Impressões digitais novamente e tentar superar a decepção desse final aberto.

Rosepres 05/06/2009

Surpreendente
comecei e quase parei, depois de várias idas e voltas do meio em diante não queria parar... ficou empolgante e quando terminou, fiquei com gostinho de quero mais.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não tenho muita intimidade com os livros da Barbara, já li alguns, mas passaram tão batido que nem me lembro os titúlos. Paixões Perigosas me surpreendeu logo de cara, quem diria que eu iria gostar do mocinho que é um Capataz (essa palavra me lembra homens rudes e analfabetos, não sei porque).

.........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/02/paixoes-perigosas-barbara-delinsky-apos.html

Jéssica 22/03/2018

Um livro incrível,mesmo apesar de todos as ameaças e atentados contra a sua vida no livro a personagem não se deixou vencer pela sociedade local que a hostilizava e perturbava só pelo fato de ela ser quem era e possuir costumes diferente de sua cultura,uma história que faz pensar o quão importante é descobrir suas origens e ainda ajudar aqueles a vencer os obstáculos que a sociedade impõe a muitos só por ter um nome de uma familia importante e ter viver uma vida só de aparencias.Um livro que recomendo a todos!!!!!

Katia 08/04/2019

Mocinha Adotada. Grávida de Outro. Gêmeos.
Um livro apaixonante.
A mocinha fora adotada por uma família muito rica que a amavam, mas ela sempre quis saber suas origens.
Qdo sua mãe falece, ela descobre uma pista, o nome de uma cidade do interior, e procura investigar.
Seu pai é contra, não entende pq ela busca essa identidade, já que deu tudo para ela.
Só quem é adotado pode entender as dúvidas e incertezas dela.
Ela tem um melhor amigo de toda uma vida, Carl, que sempre fora apaixonado por ela, e ela resolve dar uma chance, mesmo não sentindo qualquer química, mas eles tem afinidade de toda uma vida, menos o mais importante, o amor, e dessa tentativa frustrada, tem uma consequência.
A cidadezinha onde ela nascera é bem tacanha, com pessoas retrógradas, que parecem que ainda estão no século passado, mas ela aos poucos, consegue quebrar as barreiras, se apaixona perdidamente por um mocinho TDB, acontece muitas coisas, muitas reviravoltas, gostei muito!

Vivi 18/06/2019

Depois da morte de sua mãe adotiva, é dominada pela necessidade de descobrir quem são seus pais biológicos. Ela tira uma folga de seu bem-sucedido escritório de arquitetura e vai para a pequena cidade onde nasceu, determinada a descobrir a verdade. Em sua busca, encontrará fortes desafios ao coração e ameaças graves à integridade física.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Originalmente escrito em 1992, Paixões Perigosas narra a história de Chelsea Kane, que, após a morte de sua mãe adotiva, sai em jornada para descobrir seus pais biológicos;

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528612271