Then There Was You

Then There Was You Claire Contreras




Resenhas - Then There Was You


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/03/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
“Eu não sangro”*

Desde que li Kaleidoscope Hearts, Claire Contreras se tornou uma das minhas autoras favoritas. Ela passou um tempo sumida (que depois fiquei sabendo porque ela teve câncer e tals…), mas voltou com tudo. E percebe-se só por essa sinopse que o babado vai ser sofrido!

Then There Was You faz parte da duologia Second Chances Duet. Ele foi lançado no começo do mês e sua continuação, que se chama My Way Back to You, sai essa semana e claramente estou sedenta. Os dois livros contam a história de Rowan e Tessa. De uns tempos pra cá não ando com muito saco para séries com casal em mais de um livro, mas na Claire eu confio e sei que o babado vai ser mais embaixo (ainda mais depois daquele final)

Tessa está em um ponto de decisão na sua vida, tendo que decidir entre um treinamento em Nova York ou Paris. (Nossa, queria eu…) Junto com essa indecisão, ela se vê envolvida com seu amor do passado, Rowan.

Tessa é uma personagem cativante, típica mocinha da Claire. É bem perceptível que ela não gosta de mudanças (o que é SÓ o que está acontecendo na sua vida) e isso traz um turbilhão de sentimentos na sua vida. Pra completar, ela ainda se vê envolvida não querendo se envolver com Rowan, por medo de se machucar ou tomar alguma decisão que vá afetar seu futuro.

“Eu me pergunto se ele sabia quanto tempo eu sonhei com isso, se ele tinha alguma ideia de que toda vez eu olhava seus lábios, eu os imaginava sobre os meus”*

Creio que Rowan foi o personagem mais complexo que já conheci da Claire. Diferente de Tessa, o cara cresceu em uma família fria, sendo moldado para assumir os negócios quando mais velho. Mesmo seus sentimentos por Tessa não foram capazes de apagar essas marcas do passado. Por muitos momentos eu tive muita raivinha do Rowan, mas quando parava para analisar como foi toda sua vida, eu pensava “gente, esse cara está muito quebrado”.

“Ela era a luz nesse mundo feio e escuro, e com o poder de mudar seus dias ruins com um simples sorriso. E eu deixei ir embora”*

Apesar de não quererem fazer parte da vida um do outro, os caminhos de Tessa e Rowan acabam sempre se cruzando. Quando se colidem, explodem mais que fogos de artifícios. A química entre os dois é bem presente, ainda mais pelo fato de que os dois sempre foram amigos.

Rowan sempre soube que iria assumir as empresas do pai e isso é um fato. Por conta da sua criação, ele não queria deixar esse peso nas costas do irmão (Samson ♥), fazendo com ele tivesse uma liberdade de escolher seu próprio futuro. Tessa viu sua mãe e sua avó acomodarem seus sonhos por causa dos seus companheiros e ela não quer repetir isso na sua vida, mas ao mesmo tempo, ela quer ficar ao lado de Rowan. Interessante ver que, apesar de também querer Tessa ao seu lado, Rowan a incentiva e apoia (praticamente implora) a participar desse treinamento, seja em Nova York ou Paris, porque sabe que esse é o sonho dela e, se ela abdicar, ela se arrependerá pelo resto da vida. E ele é bem enfático nesse quesito, fazendo ganhar muitos pontos comigo.

Then There Was You alterna entre capítulos narrados por Tessa e Rowan, no presente e no passado. Gostei muito dessa tática porque, além de saber mais sobre os sentimentos de ambos no presente, ficamos sabendo sobre sua história no passado. Claramente em ambos os cenários eu sofri horrores pelos dois, mas principalmente no presente e por Tessa. Os dois são aquele casal que não admitem seus feelings um pelo outro, tem algo no meio impedido, mas que não conseguem ficar longe. Fora que Tessa ainda guarda um pouco de ressentimento com Rowan por conta de algumas atitudes no passado; ou seja, tem muita exposição tour.

“Amor era uma ilusão. Eu acredito em respeito e honestidade, mas amor? Amor nunca esteve em meu radar”*

Mas não se deixe enganar por todo esse drama que comentei. O que gosto nas histórias da Claire é que ela consegue equilibrar o drama com cenas fofinhas e algumas engraçadas. A escrita dela também é coisa de outro mundo; bastante direta e sem rodeios, mas ainda assim com um ar super romântico e envolvente.

Os personagens secundários são bem trabalhados. Alguns aparecem mais, outros menos, mas ainda assim importantes. Dou destaque para Samson (irmão de Rowan) e Camryn. Sam é um personagem que você vai se apegar e querer proteger do mundo; ele é guerreirinho. Camryn é uma personagem que você vai odiá-la por suas atitudes, eu sei porque aconteceu comigo, mas no fundo o que ela gera mesmo é pena pela vida que levou desde criança e o que lhe foi ensinado pelos seus pais, assim como Rowan. Não vou mentir que queria ler um livro voltado na Camryn; ela é um personagem que gera muita exploração de desenvolvimento.

Por conta da segunda parte, o livro termina com um gancho de deixar o queixo caído. E toda a sequência final me deixou com o coração partido e em prantos, não querendo acreditar que aquilo tudo estava realmente acontecendo. Só me resta esperar por as mãos em My Way Back to You para saber como termina a história de Rowan e Tessa.

“Eu sangro. Eu sangro”*

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

*Traduções feitas por mim

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/03/resenha-261-then-there-was-you.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR