A Garota dos Pesadelos

Resenhas - A Garota dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RanyHoney 01/01/2024

Finalização perfeita ?
Assim como o primeiro livro A garota dos pesadelos segue uma vibe semelhante a Supernatural e esse fato foi uma das coisas que mais me encantou.
Essa duologia me chamou a atenção no momento em que encontrei por acaso na Amazon e assim que li a sinopse me encantei ainda mais. Quando comprei os livros mal pude esperar para começar a leitura, mas como a vida nem sempre colabora com as nossas metas isso demorou um pouco para acontecer kkkk.
Enfim, o que dizer sobre essa finalização? Perfeição, apenas isso.
Conforme fui lendo pude perceber cada vez mais como a história encaixava-se perfeitamente com Supernatural e seguindo essa linha de raciocínio o final ficou ainda mais perfeito.
Cas, Thomas e Carmel são, sem dúvidas, o melhor trio que poderia existir. Eles me lembram muito Dean, Sam e Castiel o que me faz ficar ainda mais encantada por toda a obra.
Para algumas pessoas o final pode ter sido péssimo, já para outras mediano, mas para mim que sou formada em 15 temporadas de Supernatural achei ele simplesmente perfeito. Não teria como ser diferente.
Me encantei por todos os personagens, cada um com sua singularidade. Essa obra conseguiu se tornar uma das minhas favoritas.
Prometeu tudo e entregou muito mais!

Trabach0 20/11/2023

Ótimo desfecho
Na sequência de "Anna Vestida de Sangue" veremos Cas e seus amigos tentando lidar com tudo que aconteceu no livro anterior.

Seis meses se passaram desde que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver, desde então ele vem tentando lidar com os sentimentos de perda e culpa.

Mesmo depois de tanto tempo ele não para de pensar na garota de veias negras que despertou nele algo que nenhuma garota antes dela havia conseguido.

Nesse volume além de viajarmos até o inferno também iremos conhecer um pouco mais sobre a origem do tão temido Atame, instrumento capaz de por fim aos mortos.

Nesse volume também teremos novos personagens e assim como no anterior muitas surpresas esperam por você leitor.

A história continua tratando-se de um romance, porém dessa vez teremos ainda mais coisas acontecendo, fazendo com que assim o romance fique apenas como um pano de fundo.

Coisas como amor, amizade, família bem e mal serão testados nessa continuação e assim como nosso protagonista nós nos veremos sem saber o que realmente é certo ou errado.

Kendare nos traz uma continuação surpreendente e nos enche de esperanças ao mesmo tempo que nos leva às lágrimas com um final nada esperado.

Doug 18/10/2023

Bem regular
Achei primeiro livro melhor. Achei bem chato começo do livro, o personagem principal fica deprimido ninguém fala com ele sobre a garota.
Também achei bem regular aventura do livro.

Mari Sync 23/09/2023

Como já tinha lido o vol. 01 (Ana vestida de sangue) a muitos anos fiquei com receio de não me lembrar de muita coisa da história. Mas nos primeiros capítulos tem um breve resumo do que aconteceu anteriormente, o que achei ótimo!
A história é bem objetiva e sem meios caminhos, vai direto ao ponto com maestria.
Adorei como a autora deu significado a todos os personagens e não só a Ana e ao Cas.
O sobrenatural está bem presente, o que em alguns momentos me deu até medinho , hihihi.
Por fim, adorei a duologia e me arrependo de ter demorado tanto para ler a continuação.

Dudah24 05/08/2023

And you? What would you do for love?
PQ ESSE MALUCO AQUI PASSOU O LIVRO TODO ENFRENTANDO CÉUS E INFERNO PRA SALVAR A NAMORADA FANTAMA DELE

Esse aqui foi sofrimento atrás de sofrimento, slk. Se o Cas não me fizesse rir com as piadas ruins dele nos momentos mais aleatórios, não sei se eu sobreviveria não ksjakska

Tbm me fizeram chorar enquanto eu lia no trem, o que acho tóxico, mas vou deixar passar só pq são meus caça-fantasmas favoritos ???

No começo eu achava que não ia ser tão bom quanto o primeiro, no meio eu tava com medo do que ia acontecer mais pra frente e no final foi dolorido, mas tudo terminou como deveria. Não é um adeus.

"Ela atravessou da morte para me chamar. Eu atravessei para o Inferno para encontrá-la."

Davi 18/07/2023

Ok
Esperava mais. Adorei o primeiro livro mas esse deixou a desejar. O início é bem arrastado e não acontece nada particularmente importante, me fazendo sentir tédio. Há desenvolvimento de personagens, contudo poderia ter sido melhor, talvez, se o livro fosse mais longo. Esse é outro problema que achei, muita coisa acontece em poucas páginas. Com mais capítulos tudo poderia ser melhor trabalhado.
Indo para os pontos positivos, a escrita continua boa, principalmente no final, com descrições bem criativas de ambiente e sentimentos dos personagens. Ademais, a mudança de espaço, adição de um novo personagem e o maior desenvolvimento da mitologia do universo foram bons acertos.
Concluo, falando que apesar de ter bons momentos e uma ótima escrita, a obra me deixou com o sentimento de que poderia ter sido mais, decepcionando a mim, um fã do primeiro livro.

Mariana113 12/03/2023

Tenho que começar falando que nem sabia que essa continuação existia.
O relacionamento entre um humano e um fantasma com certeza vai dar certo. Só na cabeça do Cass mesmo.
Ele literalmente foi no inferno atrás dela, para no final perceber que tinha que seguir em frente, coisa que TODOS falaram para ele. Teimoso ele viu ...

E esse treco da Ordem, com um nome que nem me atrevi a tentar falar, foi meu aleatório, tipo do nada.

Surrender_Nih 11/11/2022

Em resumo: Bom parte 2
Eu li a continuação porque gostei do livro 1, mesmo não sendo minha leitura favorita e não me motivando a ficar com o livro físico.

Essa continuação foca mais nos detalhes por trás do Athame, o porquê dele ser poderoso e de onde ele veio. Apesar de achar que poderia ser mais aprofundado, foi interessante igualmente.

Eu gosto dos personagens desse livro, apesar de tê-los achado levemente genérico enquanto lia o primeiro livro. Thomas tem todo o meu coração! Assim como gostei da adição da Jestine (me irritou no começo, demorei pra confiar, mas terminei gostando dela). Eu inclusive shippei Jestine com o Cas, porque faz mais sentido que se apaixonar por um fantasma?

Um ponto negativo foi o início, o Cas ficou pelo menos 20 páginas pra lá e pra cá sem chegar a lugar nenhum sobre a Anna, assim como ninguém ajudava o menino. Essa parte me pareceu meio "perda de tempo" real!
Outro ponto que não entendi foi a floresta que era um cover da Okigahara, só que na Escócia? Eu até pesquisei mas só achei uma ponte onde cachorros se suicidam. Então sla!

Enfim, termino minha jornada com Anna Vestida de Sangue por aqui!

Mariabooks20220 10/08/2022

A garota dos pesadelos
Gente que livro é esse ? Chorei com o final mds, eu não queria que fosse assim, o desenvolvimento do livro foi muito bom mas parece que no final a autora quis tentar matar todos os leitores desse livro, tô triste mas infelizmente não posso mudar o final pra me deixar feliz

beatriz3345 20/05/2022

Já imaginava que iria me decepcionar.
Eu amei a leitura de ?Anna Vestida de Sangue?, o jeito como a Kendare constrói a Anna simplesmente me ganhou assim como quando ela escreveu a Katharine de Três Coroas Negras.
O segundo livro de Anna nos mostra a origem da trajetória de Cas, sua ancestralidade e apresenta a Ordem. Honestamente? Foi bem cansativo. O começo do livro parece um outro mundo, completamente diferente do que encontramos no final. Apesar da Anna ser o motivo do Cas mover céus e terras, ainda parece que falta algo. Parece que diversas vezes ela é deixada de lado ? e sejamos honestos, ela é o que te prende nessa trama.
O desfecho foi fraquíssimo. Foi uma leitura tão arrastada pela trajetória dele e temos um desfecho de segundos. Tão? simples?
Gostei do que aconteceu com a Anna, mas ao mesmo tempo acho que eu esperava mais ? afinal, estamos lidando com magia.
E Jestine? Ela simplesmente foi embora e pronto.
Fácil assim. Todos seguiram em frente.
Enfim, novamente fico com essa sensação de decepção e ponta solta com outra história da KB.

1 | 2 | 3 | 4 | 5