A Garota dos Pesadelos

A Garota dos Pesadelos Kendare Blake

Resenhas - A Garota dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gi 25/05/2020

Será q eu tava torcendo pra um garoto ficar com uma fantasma? Não sei talvez com certeza?
Marya 29/03/2022minha estante
Julie and the Phantoms ao contrário (não li o livro

JAllia11 22/11/2022minha estante
Não, eu tbm torci ?

@PattySantos11 26/07/2021

Não se compara ao primeiro livro
Eu esperava muito mais desse livro, li o primeiro e ele não foi perfeito, mas a história era muito boa e tinha tudo para dar certo neste segundo livro.
Porém, tooooodo o livro é só encheção de linguiça. Não acontece nada, é mistério em cima de mistério e se tornou uma leitura muito cansativa.
Eu só queria que terminasse logo e quando teve alguma ação, foi praticamente nas últimas 20 páginas.
Queria um final melhor para o protagonista, ele merecia um final melhor depois de tudo o que fez e tudo o que passou.
Senti que foi um livro inacabado, sem um final satisfatório, cansativo e enrolado. Tinha tudo para ser ótimo, mas a escritora não soube desenvolver bem a história.
Decepcionada!

Nobuu 17/04/2021

Oxe!
Esse final não foi como pensei??, e quando descubro que tem o terceiro livro?, aí sim entendi mas??, nossa fazer isso por causa da Ana foi incrivel?, eles tiveram que derrota-lo de novo, e "tentar " salva-la nossa esse livro foi um pouquinho melhor que o primeiro?, recomendo demaisssssssss.

Surrender_Nih 11/11/2022

Em resumo: Bom parte 2
Eu li a continuação porque gostei do livro 1, mesmo não sendo minha leitura favorita e não me motivando a ficar com o livro físico.

Essa continuação foca mais nos detalhes por trás do Athame, o porquê dele ser poderoso e de onde ele veio. Apesar de achar que poderia ser mais aprofundado, foi interessante igualmente.

Eu gosto dos personagens desse livro, apesar de tê-los achado levemente genérico enquanto lia o primeiro livro. Thomas tem todo o meu coração! Assim como gostei da adição da Jestine (me irritou no começo, demorei pra confiar, mas terminei gostando dela). Eu inclusive shippei Jestine com o Cas, porque faz mais sentido que se apaixonar por um fantasma?

Um ponto negativo foi o início, o Cas ficou pelo menos 20 páginas pra lá e pra cá sem chegar a lugar nenhum sobre a Anna, assim como ninguém ajudava o menino. Essa parte me pareceu meio "perda de tempo" real!
Outro ponto que não entendi foi a floresta que era um cover da Okigahara, só que na Escócia? Eu até pesquisei mas só achei uma ponte onde cachorros se suicidam. Então sla!

Enfim, termino minha jornada com Anna Vestida de Sangue por aqui!

Juliana.Ribeiro 02/09/2021

Super arrastado, demorou muito desenvolver a história. Começa a ficar bom nas últimas páginas. O primeiro livro não me convenceu com o romance repentino e neste continuei com a mesma sensação. O final de Anna não foi o que eu esperava, mas ainda foi justo.

Aimeelivros 09/03/2020

Anna #2 A Garota dos Pesadelos – Kendare Blake
Cas está sendo assombrado e isso seria algo normal se o fantasma em questão não fosse Anna, até porque seis messes antes a garota de veias negras se sacrificou para o salvar. Agora tanto em sonhos quanto acordado Cas tem visões de Anna sendo torturada por seu antigo inimigo. Com a ajuda de Thomas e Carmel, Cas tenta seguir em frente, mas ele sente no fundo de sua alma que terá que ir até o inferno para salvar a garota vestida de sangue.

“É verdade o que dizem sobre respostas que só levam a mais perguntas. Sempre vai haver mais para descobrir, mais para aprender, mais para fazer. Então, agora eu sei que Anna está no Inferno. E agora tenho que encontrar um modo de tirá-la de lá"

Anna Vestida de Sangue é um dos livros que está na minha lista de favoritos e com isso minha expectativa para A Garota dos Pesadelos estava realmente muito alta. Gostei muito do livro, mas não a ponto de favoritar e isso se deve ao fato de o protagonista, um caçador, ter demorado tanto tempo para resolver o problema (se bem que seria um livro mais curto né hahaha).
A autora sabe fazer uma boa descrição de cenas e ambientes, mas mesmo assim acabei não me conectando tanto com esse livro quanto o primeiro. Achei que o Cas estava tão cansativo que inicialmente da até uma desanimada.
No desfecho da duologia temos um novo cenário e novos personagens, e essas mudanças acabaram contribuindo para o enriquecimento do enredo, até porque o elemento sobrenatural acabou saindo um pouco de foco comparado ao volume anterior. Um ponto positivo foi o Cas entender e conhecer a história por trás do seu Atame.
Acompanhei alguns leitores e suas opiniões com o desfecho do livro e percebi que muitas pessoas acabaram ficando insatisfeitas com o final, entendo a frustação desses leitores, entretanto, o final era inevitável. Tenho sentimentos bem contraditórios com relação ao final, pois ao mesmo tempo que gostei também acredito que poderia ter um desfecho diferente.

Mari Sync 23/09/2023

Como já tinha lido o vol. 01 (Ana vestida de sangue) a muitos anos fiquei com receio de não me lembrar de muita coisa da história. Mas nos primeiros capítulos tem um breve resumo do que aconteceu anteriormente, o que achei ótimo!
A história é bem objetiva e sem meios caminhos, vai direto ao ponto com maestria.
Adorei como a autora deu significado a todos os personagens e não só a Ana e ao Cas.
O sobrenatural está bem presente, o que em alguns momentos me deu até medinho , hihihi.
Por fim, adorei a duologia e me arrependo de ter demorado tanto para ler a continuação.

Isa 07/04/2020

Esperava mais, achei enrolado

Dri 27/01/2021

A garota
Ahhhhh, esperei muito por esse final. Embora tenha gostado mais da forma que a autora contou a história no primeiro livro, esse foi muito bom também. Mas achei alguns momentos arrastados. A finalização também esperava que fosse de uma forma diferente. Mas recomendo muito a duologia, muito boa

Jayy.Cardoso 08/09/2020

WTF!!
É sério isso?? O livro vai terminar assim??
Estou escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos. Eu queria um terceiro livro ou um outro desfecho, sei lá. Mas não esse!
Não dá pra acreditar que será um duologia. Não aceito!
Gostei bastante do livro. Quando eu li o primeiro, não coloquei muita fé. Até porque não é o tipo de história que eu curto. Gosto mais de fantasia mais adulta. Saí um pouco da minha zona de conforto e embarquei nessa viagem. Posso dizer que não me arrependo, pois foi bem emocionante.
Achei o início um pouco arrastado, mas geralmente é assim mesmo com as continuações, depois que pega o embalo, prende até o fim. Claro, quando a história é boa. Que é o caso desse livro.
Em alguns momentos fiquei com um medinho. Até sonhei, acreditam?
Só que estou inconfomada com esse final. Foi feliz? Foi. Só não queria que fosse desse jeito. Não vou falar sobre muito sobre o livro, pois prefiro escrever sobre minha perspectiva sobre o que eu leio.
Se eu recomendo? Com certeza. Pra quem gosta do gênero vale muito a pena. E quem está querendo experimentar outro, comendo também.

P3 24/07/2020

ao contrário de muitas pessoas, eu não achei uma leitura lenta ou maçante. todos os pesadelos e visões e todas preliminares foram essenciais. tudo acontece exatamente no tempo em que deveria acontecer. o livro é maravilhoso, claro que não tanto quanto o primeiro, mas ainda assim tem o seu valor. espero que haja uma continuação, porque não consigo aceitar esse final.

"a sua moral não é a única que existe no mundo. só porque é a sua, não quer dizer que esteja certa"
Amanda 25/07/2020minha estante
Kkkkk aconteceu o mesmo comigo...No desfecho fiquei tipo: QUÊ ????? Kkkkkkkk concordo com vc!!!!

bookslynne 23/01/2021

O livro é muito bom, mas o personagem principal estava meio ?afetado? nessa continuação.

O primeiro livro teve mais ação, mas o desfecho da sequência foi interessante.

Sávio 25/10/2020

Fim satisfatório.
Segundo não muito envolvente como o primeiro, mas deu para se empolgar.

Lia 09/09/2020

Gosto muito da história que a autora criou mas este livro me irritou um pouco.

Por ser uma continuação achei que ela enrolou demais,60% do livro já tinha passado e eu ainda não tinha entendido nada sobre a situação da Ana,do Cass e o papel dos novos personagens nisso tudo.E a história vai por um caminho tão sem sentido com cenas e diálogos desnecessários.
Sem contar que o livro é cheio de segredinhos e histórias mal contadas que no início até funcionam para instigar a curiosidade,mas,chega num ponto que só faz raiva.

Eu particularmente não gosto quando o autor enrola e joga um plot twist nas últimas 20 páginas e tenta explicar a história toda em um parágrafo.
O primeiro livro eu achei perfeito,já esse eu não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5