La gran nevada

La gran nevada Holden Centeno

Resenhas - La Gran Nevada

Amanda.Santos 13/02/2024

Uma história curta e triste
O conto é curto demais pra gente se conectar com os personagens. Gostaria de ver um pouco de do decorrer da história.

Lineee.oliver 07/02/2024

Uma leitura gostosa
Conto super rápido e fluido. Não deixou nenhuma ponta solta ou algo sem explicar. E fez isso de uma forma que não ficou uma leitura corrida e repleta de informações. Foi sucinto, porém, conseguiu emocionar.

Lari s.a 30/01/2024

Foi o primeiro livro em espanhol que eu li na vida,gostei muito,é bem tranquilo iniciantes e vc consegue terminar ele bem rápido

Danielle 27/12/2023

"La vida tiene una ironía que te cagas."
"hay cosas en la vida que no se pueden talar y hacer desaparecer por decisión propria. Mucho menos el amor."

Escolhi essa leitura por ser uma temática relacionada ao Natal e por ser em espanhol, visto que queria ler mais alguma coisa nesse idioma antes de encerrar o ano. Posso dizer que me surpreendi até, não criei muita expectativa na história em si, e não imaginava que fosse me comover tanto. É um conto triste e bonito ao mesmo tempo, que mostra que o amor verdadeiro não é algo de passagem e nem destrutível facilmente, mesmo que seja algo que imaginamos fazer naquele momento. Com uma narrativa sensível, La Gran Nevada nos mostra um pouco de como lidam as pessoas que aqui ficam, e que deixar-se inundar pela enxurrada de sentimentos até que o verdadeiro e original prevaleça às vezes é o melhor remédio.

Ders 25/12/2023

Triste, mas lindíssima história
A escrita faz a gente mergulhar na história, mesmo com meu español enferrujado que me fez recorrer ao dicionário algumas vezes. O final é emocionante, mesmo pra mim que raramente se deixa emocionar assim. Foge do cliché dos finais felizes e, sem dúvidas, deixa a gente com o coração quentinho!

ana carolina 20/12/2023

Um conto muito fofo e que me fez refletir muito.
comecei só para treinar minha leitura em espanhol, aproveitando pra entrar em clima de Natal, mas gostei mais do que imaginava que iria.
vale a pena.

Micaela 13/09/2023

Fofinho, leitura rápida e gostosa de ler. Acho ótimo pra quem precisa praticar o espanhol, bem fofinho e triste

giu 01/09/2023

Leitura fácil
Vocabulário fácil, bom para quem está aprendendo espanhol. Leitura tranquila e rápida, para ler em poucos minutos.

Mariane Sena 12/06/2023

Primeiro conto que leio em espanhol, o vocabulário é bem tranquilo, então recomendo para treinar, assim como eu fui para essa leitura.

Mas sobre ela em si: achei a história muito "seca" e abrupta, estava mais ali para experimentar se conseguiria entender bem e consegui, mas realmente não achei mt interessante e enrolei dias pra terminar por mais que pudesse ler em menos de uma hora, então não considero bom, apenas razoável.

Claudia.Marcia 01/06/2023

???
Uma história de terror ,bem curtinha que se passa no natal.Recomendo para quem quer treinar o seu espanhol e para quem procura uma  leitura  rápida

romancejunkie 28/02/2023

de curar e partir o coração ao mesmo tempo
Um dos contos mais lindos e sensíveis que li, a história dos tios é linda e ao mesmo tempo muito triste, mas ensina muito sobre o amor do dia a dia que sempre vai ficar no nosso coração, mesmo se algo ruim acontecer algum dia. O tio da história me lembrou o meu avô, principalmente como ele tratava o sobrinho e a esposa, conto muito lindo e que toca muito na alma.

Manu5 21/02/2023

Ótimo pra treinar o espanhol
Muito bom pra ir treinando o idioma, não tem nada demais, até por que é super pequeno, é um conto mesmo.

Amanda 10/02/2023

Un buen libro para leer antes de dormir.
Esta historia no es sobre amor, ni sobre Navidad. Esta historia es sobre pierdas y luto, todavía, no es triste, pero bonita.
La escritura es fácil de entender (mismo para los non nativos, como yo).
No quiero darlos spoilers. El libro es curto, entonces recomendo que lean.

Triz 23/12/2022

Uma vibe natalina triste e tals
Leitura bem fluída, ótimo para treinar o espanhol
A história é bem curta e um pouco triste KK
Para mim já li livros natalinos melhores (com final feliz KK)
Quote da última página
"porque hay cosas en la vida que no se pueden talar y hacer desaparecer por decisión propia. Mucho menos el amor."