Assim Como És (E-book)

Resenhas - Assim Como És

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi @entrelidos 29/12/2019

Encantador!
Rebecca Kingsbury é uma jovem talentosa, gentil e encantadora. Mas, devido a sua gagueira, cresceu sendo negligenciada pela própria mãe, que depositava todo seu carinho em Rosamund, a filha mais nova.

Felizmente, o Sr. Kingsbury não era como a esposa e deu à filha todo o amor que ela merecia.

Quando mais nova, Becca foi apresentada a Henry Ashford e uma situação faz a jovem nutrir certa antipatia pelo rapaz. Alguns anos se passaram e Henry está de volta à cidade, deixando a Sra Kingsbury animada com os planos de um casamento entre ele e Rosamund.

A aversão de Becca por Henry continuava a mesma, até eles começarem a se aproximar e ela perceber que Henry era uma pessoa totalmente diferente do que ela imaginava. E agora Rebecca tem que escolher entre o amor de sua irmã ou os sentimentos que começou a nutrir por Henry.

Eu amei demais a Rebecca e a forma como ela não se deixou abalar pelos comentários maldosos sobre a sua condição, amei o seu jeito doce e o amor que ela tinha pela irmã. Também amei o Henry com todo seu charme e cavalheirismo. Outros personagens também me cativaram bastante, principalmente o Sr. Kingsbury e a forma que ele tratava a Becca e sempre tinha sábios conselhos.

Com poucos capítulos e uma escrita sensível e envolvente, Naiara Aimee conseguiu transmitir perfeitamente cada emoção, ação e sentimento dos personagens.

Assim Como És é uma história curta, mas que aquece nosso coração. Um livro que fala sobre família, fé e amor.

Katherine 26/09/2019

Primoroso é o adjetivo
É incrível como, um bom autor, em poucas linhas, consegue despertar emoções no leitor. E isso independentemente de quantas vezes releia a mesma história.
É o caso de "Assim como és".
Impossível não ter empatia pela Becca desde as primeiras páginas, e não sentir angústia ao ver o modo como ela é tratada pela própria mãe, e isso sem se vitimizar, embora tenha bons motivos para isso. Suspirei diversas vezes.
ACE está no meu coração.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 01/08/2019

Delicado e sublime
“Irei sentir falta de tudo em você, porque eu a amo do jeitinho que você é, e se você fosse menos Rebecca, não seria tão interessante.”

Conheci essa obra em uma leitura coletiva organizada pelo Clube Leitores de Contos.

Fofo, com clima leve apesar do drama e, claro, super romântico. Um romance de época capaz de sensibilizar e encantar.

O conto narra os acontecimentos na casa da família Kingsbury, do nascimento de suas filhas até que as mesmas atingem a fase adulta.

Rebecca e Rosamund. Diferentes como o dia e a noite. A mais nova alegre como um raio de sol, que a todos atrai com seu brilho. A mais velha taciturna e um pouco misteriosa, por conta do um problema de comunicação, que a afasta da mãe, apesar da proximidade física.

Aliás, Sra. Kingsbury? Ranço define. Leiam e entenderão.
Rosamund? Um pouco de ranço da sua atitude após a confissão e o desabafo de Rebecca.
Rebecca? Corajosa, humilde e bondosa. Como toda protagonista de época costuma ser.

Um conto sobre preconceito e autoaceitação. Que mostra que mesmo os núcleos familiares não estão livres de preconceitos. E que o egoísmo e a inveja, podem atrapalhar o caminho para a felicidade e para o amor.

O amor, como é, na sua mais pura forma. Sem expectativas cruéis, nem condições egoístas. Um amor que aceita não só as qualidades, mas também as falhas. Um amor que permite aceitar ao outro em suas nuances e formas, exatamente como é.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

CRIS LI 31/07/2019

Uma gracinha
Um romance pra aquecer o coração. Confesso que a autora me enganou quanto ao casal, viu. Não sei como. Kkkkk
Aconteceram muitas coisas na vida da Beca, mas ela tem fé em Deus que tudo pode ter um lado bom. E assim ela segue até se apaixonar de verdade. Tudo começa a se complicar, mas sua fé é o seu alicerce.
Um conto maravilhoso. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler mais coisas. Não tem cenas picantes aqui. É desnecessário pois o cerne está no desenvolvimento dos personagens e como Deus pode mudar tudo para melhor, ainda que pareça difícil acreditar.

@umagarotaentrelivros 01/06/2019

Encantada ainda estou depois de concluir essa leitura! Mais maravilhoso impossivel!
Eu nunca tinha lido romances de época, tinha um certo receio achando que talvez não fosse gostar, apesar que assito filmes e séries de época e adoro. Eu estava errada, eu me pergunto porque não tinha lido antes?!

A Naiara tem uma escrita tão angelical, tão sublime, que é oficial: eu me apaixonei pela sua escrita, mulher!

A Na trouxe em Assim Como És, o amor entre a família, trouxe o amor entre duas almas destinadas a ficarem juntas desde o início. Trouxe também o preconceito sob Rebecca, a protagonista que com todo o seu jeito meigo e doce, se torna especial.

São 85 páginas de puro deleite. Eu suspirei em várias cenas com o cavalheirismo de nosso querido Henry. Torci para que ficassem juntos, pois mereciam. Fiquei muito feliz que a Becca encontrou alguém que a amasse do jeitinho que ela é.

As palavras, expressões da época, a educação e o cavalheirismo que não vimos tanto hoje em dia. Vestidos lindos, passagens da Bíblia e autoras clássicas sendo mencionadas na história, todo o pacote perfeito para esse romance de escrita singela, fluída e leve que irá deixar o leitor aconchegado e de coração quente.

Eu ainda estou encantada com o que li e o mínimo que poderia, seria torná-lo um favorito em minhas leituras. Pois não encontrei defeito algum e ainda me senti em casa, lendo esse maravilhoso conto!

Deixo aqui um recado para a autora:
Naiara, eu só acho que você deveria tornar este conto, um romance de umas 300 páginas! Se isso acontecer, eu seria muito feliz lendo mais sobre Henry e Rebecca!

Fica aqui o meu convite, para que conheça essa obra tão mágica e singela. Se você é um amante de romances de época, irá com certeza, amar. Se ainda não é, como eu também não era, passe a ser lendo-o e depois me conte o que achou. Vou adorar saber!

Isadora 11/03/2019

Um conto de época lindo e gostoso
Que conto fofo. Apesar das suas 85 páginas é impossível não se sentir envolvido do início ao fim. Gostei bastante da história, tem uma inspiração em O Duque e Eu da Julia Quinn e apesar disso, a protagonista aqui é gaga e mantém isso mesmo após adulta. É lindo, tem um quê de amor a Deus e principalmente mostra como o amor da família é tão importante. Também mostra como o amor às vezes nos faz ter atitudes más.
Lindo e super recomendo!

pereira_renata 05/03/2019

Uma fofura, gracioso assim como Becca
No finalzinho do ano passado eu li alguns livros da autora nacional Naiara Aimee. Eu já sabia que ela tinha escrito alguns livros, que havia publicado um deles em formato físico, mas até então, não tinha lido nada dela. Baixei o e-book na Amazon e fui ler. ❤ Não me decepcionei!
Gostei muito, de verdade. Tanto que na sequencia li Tudo o que mais importa e acabei comprando-o em formato físico. Mas isso é assunto para outro post.

❤❤ Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum... só tem um pequeno detalhe. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?

Como sabem, gosto muito de romance de época. A ambientação, os detalhes, as damas mais contidas, os cavalheiros mais elegantes. Um charme de um tempo passado. Tudo isso vemos aqui! E com uma escrita bem leve e fluida que te faz ler rapidinho querendo logo chegar no final...mas ao mesmo tempo não querendo srsrsrsrs.....

O que chama a atenção é o fato da protagonista ser gaga, sua mãe ficar furiosa com isso e seu pai fazer de tudo para que ela não se sinta diferente. Isso percebemos logo nos primeiros capítulos.

Ou seja, ela não se deixa rebaixar por isso...pelo seu...problema com a fala...Mesmo com sua mãe insistindo em lhe lembrar a todo momento. Chega a se irritante as vezes. Parece até a madrasta da Cinderela, jesus, de tão chataaaaa....

Porém conforme a história avança percebermos que apesar da beleza estonteante de Rosamund e da beleza "comum" de Rebecca, parece que é preciso mais que beleza para conquistar alguém.

Não vou me estender nas divagações, se não acaba com toda a graça e vai rolar spoiler, o que nem sempre agrada a muitos leitores. Já que a sinopse não revela muito não serei eu a tirar a graça da leitura.

O que posso dizer é que a construção dos personagens é bem agradável e coerente. E que conforme o tempo passa a gente acaba torcendo mais ainda por Rebecca do que já torcia no início. Ela é realmente uma alma gentil.

site: http://www.umaleituraamais.com/2019/03/assim-como-es-nacional-de-naiara-aimee.html

Caro 22/01/2019

Ah que delícia de conto!
Simples, fofo e emocionante.

Luciana Klanovicz 09/01/2019

Belo e delicado
Naiara Aimée já habitava minha biblioteca do kindle durante algum tempo. Estava esperando apenas a melhor hora para me deliciar com seu conto estendido, uma daquelas short stories que a gente ama ler. Delicado na medida certa traz uma beleza ímpar em traduzir as vicissitudes familiares em torno da gagueira da personagem principal. Bem escrito, traz momentos inspirados em que a doçura de Becca nos seduz e nos faz torcer muito pelo seu final feliz. Foi uma grata experiência. Recomendo a obra com a certeza de que histórias de amor bem feitas nos permitem viver os melhores sorrisos.

Mônica B. Lopes 04/01/2019

Que lindo!
Que romântico! A história é muito boa e gostosa de ler. A relação de amizade das irmãs é muito tocante, a mãe do Henry é uma fofa.
Gostei muito.

Silvana Barbosa 20/12/2018

De uma beleza ímpar
Ah, Naiara Aimee...
Que beleza é a sua obra!
A primeira parte da história nos comove e nos prepara para comprar o barulho da mocinha Rebecca. Ela é uma doçurinha, mas não é bem aceita pela própria mãe, por ser gaga. O pai a ama incondicionalmente, e é ele que incute na cabeça da nossa protagonista que ela tem muito valor, assim como é.
Na segunda parte da história, depois de uma passagem de alguns anos, vemos Rebecca, ou Becca, já adulta. Ela tem uma irmã caçula que é uma beldade, e que não tem dificuldade alguma na fala. Esta irmã, Rosamund, é a menina dos olhos da mãe, e é para ela que a matriarca dirige seus esforços para uma boa apresentação à sociedade, e à caça de um marido.
É aí que surge o mocinho. E que mocinho!
O Henry é ótimo! Tão bom que acaba, inadvertidamente, tocando o coração das DUAS irmãs.
E meu coração foi tocado junto. Passei raiva com Rosamund, viu?
Mas com Rebecca e Henry... Ai, ai... que coisa linda cada cena dos dois juntos, como casal ou não.
Obviamente, quando eles entram em sintonia, a leitura do romance passa a ser entremeada de suspiros, muitos "aaaahhhs" e muitos "oooohhhhs". Não deles. Meus. Juro.
Me peguei com sorrisinho bobo na cara muitas vezes.
O texto que conta como uma sereia muito especial consegue encantar um capitão com sua voz, de forma surpreendente, nos faz viajar no tempo em borbulhas que flutuam até a época romântica, inocente e delicada eternizada por Jane Austen, e reavivada primorosamente aqui.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Nossa protagonista é Rebecca Kingsbury, uma jovem que tem um problema de gagueira com o qual a sua mãe nunca soube lidar, e por isso acabou dando mais atenção e amor à filha caçula, a bela Rosamund. Em compensação, Rebecca sempre recebeu muito afeto do pai e da irmã mais nova. Eis que Rosamund tem um pretendente: Henry Ashford, com quem Rebecca se desentendeu no passado, mas pela irmã eles teriam que ter uma boa convivência. O problema é que talvez o coração de Henry não tenha sido destinado à Rosamund, e Rebecca descubra que Henry é bem diferente do que ela achou por tantos anos...

"- Como vê, a beleza um dia se desvanece; e, além disso, nem todas as manhãs são de Sol, mas todas as noites são de sonhos."

A Naiara é mais uma autora que participou da coletânea "Querida Jane Austen, uma homenagem", motivo que me fez querer ler outras obras dela. "Assim como és" é uma história da qual já havia visto comentários positivos, e lhes garanto que todos os elogios ao livro são merecidos!

Livro, pois não consigo classificá-lo como um simples conto, mesmo que tenha menos de cem páginas. É uma história completa, na medida certa, com um enredo bem desenvolvido e personagens bem construídos, tanto os principais quanto os secundários tem suas subtramas. A autora até comenta sobre a possibilidade de acrescentar cenas e transformá-lo num romance mais longo, mas acredito que no máximo um ou dois parágrafos que nos dessem um vislumbre maior do que levou Henry a olhar para a irmã mais velha e estaria (ainda mais) perfeito.

A premissa lembra um pouquinho a de "Um conde para minha amiga" da Tânia Picon já resenhado no blog (mocinha que não é a mais bela e se interessa pelo pretendente da amiga), mas os fatos en "Assim como és" são bem mais sérios do que no bem humorado "Um conde para minha amiga". É tocante ver como Rebecca era incompreendida pela mãe (numa época em que uma mulher precisava fazer um bom casamento para ser bem sucedida e ter algum "defeito", como a gagueira, poderia reduzir as chances de sucesso). Nossa protagonista passou a evitar conflitos, ela era uma jovem com um coração muito bom e generoso, mas que não colocava a própria felicidade acima da felicidade dos outros.

Na sinopse é dito que a história é cheia de surpresas e reviravoltas, e é mesmo, tanto que eu não sabia o rumo que a história iria tomar até o capítulo final. A autora cita as obras das irmãs Brontë, de Elizabeth Gaskell (uma das minhas escritoras clássicas favoritas) e de Jane Austen como suas inspirações, e fica bem perceptível a influência dessas escritoras na escrita (maravilhosa) da Naiara, por exemplo, a religiosidade da Rebecca me lembrou bastante a protagonista de "A Senhora de Wildfell Hall" da Anne Brontë. E como a gente sabe que os clássicos nem sempre têm um final feliz, me batia aquele medo durante a leitura do desfecho de "Assim como és".

Fica a minha recomendação para quem procura uma história para todas as idades, bem escrita e rápida de se ler (por causa do número de páginas), especialmente para os apaixonados pelos romances clássicos, que nos deixam aflitos para saber se o desfecho da heroína não-convencional será feliz ou não.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-assim-como-es-naiara-aimee.html

@livrosmundofantastico 15/12/2018

Romance daquele fofinhos
"Ler era como um remédio que a fazia esquecer-se de seus problemas e que lhe trazia um alívio momentâneo de seu mundo real, transportando-a para outros lugares, onde ela poderia ser quem quisesse (...)

Rebecca desde pequena recebia pouca atenção da mãe por ser gaga, então ela passou a maior parte da sua infância com seu pai até ele morrer depois ficou mais apegada a irmã mais nova.

Quando Henry aparece tudo abala no coração da Rebecca mais isso não é espontâneo vai surgindo aos poucos, porque sua mãe ver um casamento para a outra filha e não para ela.

Que romance mais fofo, gostei muito de ler esse conto que foi tão inspirador e falou de um assunto muito importante que é o amor da família. Adorei a escrita da autora, pretendo ler outros livros dela.

Tracinhas 06/12/2018

por Lídia Rayanne
Quem me conhece sabe o quanto amo romances de épocas, mas às vezes alguns clichês do gênero acabam me cansando — como quando tudo gira em torno do mocinho levar a mocinha para cama, em que você não consegue sentir o amor dos protagonistas crescendo ao longo dos capítulos, pois a paixão é instantânea. E isso me faz querer voltar para os clássicos, que transmitem de forma delicada valores e costumes que dão saudade hoje em dia.
E isso é uma das coisas que mais amo na narrativa da Naiara Aimee, que conheci no começo do ano através o livro “Tudo o que mais importa”. Ler os livros dela me traz a sensação de estar lendo um livro escrito naquela época, com uma inocência e doçura ímpar, e ainda com um elemento que amo e venho ansiando encontrar em minhas leituras: uma mensagem cristã, ainda que trabalhada de forma sutil.
E com a história de Rebecca não é diferente. Filha mais velha dos Kingsbury, a garota é a decepção da mãe, uma vez que é incapaz de falar sem tropeçar nas palavras. Sendo assim, as atenções da matrona se direcionam à filha caçula na esperança de que esta sim faça um bom casamento.
Mesmo vivendo numa sociedade que valoriza as mulheres apenas por seus atributos físicos, Rebecca cresce sob os incentivos do pai e se dedica aos estudos e sua grande paixão: a música. Dona de uma linda voz e humor afiado, a jovem vê suas inseguras retornarem quando sua irmã se apaixona pelo filho dos vizinhos, um rapaz por quem Rebecca não guarda boas lembranças a não ser de constrangimentos envolvendo sua condição.
O livro é curtinho, então não dá pra falar muito sem soltar spoiler, mas o que posso dizer é que ele me emocionou. Me fez sorrir com o carinho que as irmãs sentiam uma pela outra, me fez ter raiva pela forma como a mãe de Rebecca a tratava, e me fez suspirar com as cenas de romance doce. A história aborda lindamente temas como a importância da família na formação do individuo, perdão, além do preconceito contra pessoas gagas. Mas o destaque vai para a mensagem de que é possível ser feliz e amar, ainda que aos olhos da sociedade não sejamos perfeitos.
Para os fãs de romance de época e clássicos, leitura mais que recomendada.

site: http://jatracei.com/post/180862751897/resenha-316-assim-como-%C3%A9s

1 | 2 | 3 | 4 | 5