Assim Como És (E-book)

Assim Como És (E-book) Naiara Aimee

Resenhas - Assim Como És

Guilherme.Maia 05/03/2021

Um romance delicado, leve, emocionante!
O amor:
"Tudo  sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

O que dizer de um romance curto de época, que conquista nosso coração?

Foi simplesmente paixão a cada linha, e a cada palavra da para sentir a delicadeza, tem a sensação que cada palavra foi escolhida a dedo, com muito carinho, e isso refletiu no conto.
Um romance leve, que faz o coração bater bem forte, e o que deixa o conto ainda mais incrível é o fato de ser escrito de uma forma natural, não é algo forçado.
Me surpreendeu demais, é o típico caso de amor a primeira vista, amei a capa, amei a escrita,  entrei de vez no universo, e imaginei todo o cenário, enfim me encantei.
Foi uma indicação, da minha parceira de leitura da vida Amanda Riselli, que mais uma vez me fez amar mais os livros, tinha que ser indicação sua, meu primeiro romance de época, muito obrigado.
Recomendo demais o conto, quem quer ler e se apaixonar leia, você simplesmente vai se encantar, é diferente, amei.
Guilherme.Maia 06/03/2021minha estante
Sua linda, você me deixa sem palavras, obrigado por tudo.
Você é uma verdadeira princesa, obrigado por me indicar mais um livro perfeito.
Amo você muitoooooo ?

Resenhas.da.Panda 21/07/2020

Delicado e singelo
Para quem busca uma leitura rápida, leve, delicada e apaixonante: esse é o livro indicado.
É um livro de época muito fofo, em todos os moldes de Jane Austen, e sem cenas hots. Ideal para todas idades e para quem está iniciando no gênero.
Super indico!
Devo elogiar e muito a destreza da escrita da autora.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Amei a Leitura
Me transportei completamente durante a leitura, não consegui parar de imergir nesse mundo enquanto não terminei de ler!!! Amei a leitura!!!

Larissa Destro 21/07/2021

Gostei muito da ideia de uma personagem principal gaga, o coração dela é lindo apesar de ser tão maltratada desde a infância.
Achei a leitura um pouco lenta. Apesar das poucas páginas, senti que estava lendo um livro maior.
Mas é fofinho!

Aline A. 04/10/2020

Tão fofinho
Gostei muito desse livro! Achei extremamente fofo!
Só tenho uma reclamação: MUITO CURTINHO. Queria mais!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/09/2018

Assim como és
"Ler era como um remédio que a fazia esquecer-se de seus problemas e que lhe trazia um alívio momentâneo de seu mundo real, transportando-a para outros lugares, onde ela poderia ser quem quisesse e onde, ela sabia, na maioria das vezes encontraria um final feliz."

Que romance de época é maravilhoso. Romance de época nacional, é sensacional..
Esse livro foi um daqueles "casos de amor à primeira vista", rsrs. Um romance leve, com uma protagonista que se fortalece para enfrentar sua limitação (a gagueira) e um mocinho muito digno. No conto, a protagonista Rebecca passa a sua infância e juventude sendo tratada pela mãe como o "patinho feio", em razão de sua gagueria, à sombra da irmã mais nova que é bela e "perfeita". O mocinho, Henry, foi apresentado às irmãs quando crianças e já causou impacto em Rebecca. Anos mais tarde, a mãe das moças vê a oportunidade de casar a filha mais nova "perfeita" com o Henry. No entanto, Henry não consegue desenvolver sentimentos pela irmã mais nova e, mas apaixona-se por Rebecca.

Este é um conto repleto de mensagens de amor, perdão e superação. O amor retrato na história não é somente entre um casal, mas sim, o amor fraternal, amor ao próximo e, principalmente, o amor a si mesmo. Os personagens são muito reais, e trazem personalidades marcantes. A força de caráter da Rebecca é digna de ser ressaltada. Com uma escrita leve e envolvente, a autora soube criar um romance de época incrível, romântico e fluído. A obra tem 80 páginas, mas não se enganem: ele é super completo (embora eu leria mais umas 300 páginas fácil, fácil! rsrsrs). Enfim, tudo nesse conto é maravilhoso, e isso é consequência da leitura leve que ele tem.

"Não importava como, mas Rebecca seria forte. Não se deixaria oprimir pela mãe, muito menos por qualquer outra pessoa. Se aquele que a amava e era tão bom podia aceitá-la como ela era, então o mundo teria que engoli-la quisessem ou não. Ela não esconderia sua voz novamente."

Liv 03/04/2020

P E R F E I T O
Desde pequena Rebecca teve que aprender a conviver com a indiferença da mãe, pois nasceu gaga. Mesmo que sua dificuldade de falar fosse motivo de vergonha para alguns, seu pai a amava com toda força e lhe ensinou tudo que ela precisaria para se tornar uma garota forte e inteligente.

Durante a infância Rebecca conheceu Henry Ashford em um encontro de famílias e, acreditando que ele tirou sarro do seu "modo de falar", criou muita antipatia pelo rapaz. Passados muitos anos todos acreditam que agora Henry se casará com Rosamund Kingsbury, a irmã mais nova de Rebecca que possui uma beleza avassaladora.

Após uma série de reviravoltas Rebecca começa a repensar tudo o que sempre achou a respeito do Capitão Ashford e terá que tomar decisões importantes que podem arruinar a boa relação que tem com a irmã que a ama tanto.

Eu ainda me sinto com o coração flutuando por ter tido a oportunidade de ler esse livro. Esse é um daqueles romances de época que você sente vontade de reler assim que termina só pra reviver cada sentimento despertado. Fui cativada desde o prefácio até a promessa de felicidade descrita na última frase do livro. Rebecca é um exemplo de superação e sua fé em Deus é inspiradora. Ela me ensinou que os rótulos não nos definem e que sempre temos muito mais a mostrar do que deixamos transparecer.

📖 "Porque eu a amo do jeitinho que você é, e se você fosse menos Rebecca, não seria tão interessante".

Henry Ashford é o sonho de qualquer garota. Cheguei a pensar que ele seria o típico cafajeste que precisaria de redenção, mas eu fui tão surpreendida que cai do meu cavalo. Sério, vocês não estão entendendo como esse homem é P-E-R-F-E-I-T-O. Apesar de parecer que o romance aconteceu rápido demais, acredito que tudo aconteceu no momento certo.

Em menos de cem paginas Naiara Aimee conseguiu escrever uma bela historia com uma delicadeza e sensibilidade que são só dela. Esse livro é encantador.
Gabi @entrelidos 03/04/2020minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!

Mor 30/10/2020

Leitura rápida e gostosa! Para relaxar sem grandes tramas ou dramas?.

Thaiane.Rufino 12/10/2020

Um romance simples, de época e memorável. Para quem procura uma leitura para sair da ressaca literária ele é uma ótima dica.

tabeeatriz 06/09/2021

Um amor e meu xodó!
"Assim Como És" é um conto encantador e maravilhoso, com o amor superando todos os sentidos. Uma história de pessoas imperfeitas, com problemas e diferenças. Ao todo, uma história verdadeira.

Afirmo como seria magnífico se esse conto se transformasse em um livro. Obviamente a essência em ser um conto é mágico, mas como eu gostaria de ler mais e mais a história de Rebecca e Henry!

A escrita da autora me emocionou e em cada palavra senti fazer parte da história de Rebecca, como é um privilégio isso! Sou suspeita a comentar por estar relendo pela terceira vez e ser completamente apaixonada, mas esse conto é extraordinário.

Só consigo elogiar e elogiar, esperando mais e mais dessa história. Sentimentos em montanha russa e sonhando com um amor tão puro e lindo. Afinal, esse conto é meu xodó e sou eternamente grata por viver essa história em meu ser.

Lary 12/11/2018

Lindo! Incrivel!
Uau! Que livro! Li em exatos 1h e 25 min. Sim, bem preciso, mas eu li sem respirar, sem parar para beber agua, nada, foi em um folego só, arrancando suspiros. Que historia linda! Mostrando que o amor, seja ele de casal, de familia, é capaz de superar qualquer coisa, capaz de se manter forte! Amei o casal, Henry e a Rebecca são tão.... aiai! Lindos demais! Super recomendo! Incrivel!

Mônica B. Lopes 04/01/2019

Que lindo!
Que romântico! A história é muito boa e gostosa de ler. A relação de amizade das irmãs é muito tocante, a mãe do Henry é uma fofa.
Gostei muito.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 01/08/2019

Delicado e sublime
“Irei sentir falta de tudo em você, porque eu a amo do jeitinho que você é, e se você fosse menos Rebecca, não seria tão interessante.”

Conheci essa obra em uma leitura coletiva organizada pelo Clube Leitores de Contos.

Fofo, com clima leve apesar do drama e, claro, super romântico. Um romance de época capaz de sensibilizar e encantar.

O conto narra os acontecimentos na casa da família Kingsbury, do nascimento de suas filhas até que as mesmas atingem a fase adulta.

Rebecca e Rosamund. Diferentes como o dia e a noite. A mais nova alegre como um raio de sol, que a todos atrai com seu brilho. A mais velha taciturna e um pouco misteriosa, por conta do um problema de comunicação, que a afasta da mãe, apesar da proximidade física.

Aliás, Sra. Kingsbury? Ranço define. Leiam e entenderão.
Rosamund? Um pouco de ranço da sua atitude após a confissão e o desabafo de Rebecca.
Rebecca? Corajosa, humilde e bondosa. Como toda protagonista de época costuma ser.

Um conto sobre preconceito e autoaceitação. Que mostra que mesmo os núcleos familiares não estão livres de preconceitos. E que o egoísmo e a inveja, podem atrapalhar o caminho para a felicidade e para o amor.

O amor, como é, na sua mais pura forma. Sem expectativas cruéis, nem condições egoístas. Um amor que aceita não só as qualidades, mas também as falhas. Um amor que permite aceitar ao outro em suas nuances e formas, exatamente como é.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Cris 31/07/2019

Uma gracinha
Um romance pra aquecer o coração. Confesso que a autora me enganou quanto ao casal, viu. Não sei como. Kkkkk
Aconteceram muitas coisas na vida da Beca, mas ela tem fé em Deus que tudo pode ter um lado bom. E assim ela segue até se apaixonar de verdade. Tudo começa a se complicar, mas sua fé é o seu alicerce.
Um conto maravilhoso. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler mais coisas. Não tem cenas picantes aqui. É desnecessário pois o cerne está no desenvolvimento dos personagens e como Deus pode mudar tudo para melhor, ainda que pareça difícil acreditar.

Caro 22/01/2019

Ah que delícia de conto!
Simples, fofo e emocionante.