Assim Como És (E-book)

Assim Como És (E-book) Naiara Aimee

Resenhas - Assim Como És

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caro 22/01/2019

Ah que delícia de conto!
Simples, fofo e emocionante.

Luciana Klanovicz 09/01/2019

Belo e delicado
Naiara Aimée já habitava minha biblioteca do kindle durante algum tempo. Estava esperando apenas a melhor hora para me deliciar com seu conto estendido, uma daquelas short stories que a gente ama ler. Delicado na medida certa traz uma beleza ímpar em traduzir as vicissitudes familiares em torno da gagueira da personagem principal. Bem escrito, traz momentos inspirados em que a doçura de Becca nos seduz e nos faz torcer muito pelo seu final feliz. Foi uma grata experiência. Recomendo a obra com a certeza de que histórias de amor bem feitas nos permitem viver os melhores sorrisos.

Mônica B. Lopes 04/01/2019

Que lindo!
Que romântico! A história é muito boa e gostosa de ler. A relação de amizade das irmãs é muito tocante, a mãe do Henry é uma fofa.
Gostei muito.

Elanne | @LeiturasdaNanny 22/11/2018

Que delicia
Personagens encantadores.
Uma protagonista com uma peculiaridade que a torna única e diferente dos demais, ainda sim não diminui seu brilho nem seu valor.
Li sem nem ver a sinopse e foi o máximo pois me surpreendido com tudo que li.
Estou encantada com essa história..

Alessandra @euamolivrosnovos 22/11/2018

Um conto que é um encanto.
Hoje trago um conto pra lá de meigo e encantador. Uma história curtinha mas com uma profundidade enorme.

Rebecca e Rosamund são irmãs. Esta é a mais nova, linda e idolatrada pela mãe. Aquela é inteligente, culta e, apesar de cantar como um anjo, é gaga, o que causa repulsa de sua progenitora.

O Sr. Kingsbury, pai das meninas, sempre ensinou a Rebecca que sua dificuldade de fala é apenas isso e nada mais, que não se tratava de um problema ou uma limitação, e que ela não deveria nunca ter vergonha ou medo de expressar-se.

Já a Sra. Kingsbury sempre ridicularizou a filha pela que ela chamava de "problema", alegando que a moça jamais arranjaria casamento, pois se a beleza era incapaz de ajudá-la tampouco sua condição viria em seu socorro.

É quando surge Ashford, um capitão que encanta Rosamund e gera o desprezo de Rebecca. Mas será que essa animosidade não seria outra coisa? Será que as irmãs estariam interessadas no mesmo cavalheiro? Ou pior, poderia o homem em comum acabar com a amizade das duas?

O que achei?

Eu amei. Nessa frase curta poderia encerrar minha resenha pois é impossível não se envolver nesse conto.

A Naiara acertou em cheio e gostaria de acrescentar que poucas vezes encontrei uma escrita tão impecável. A maneira como ela conta essa história é de uma sutileza e beleza que eu fiquei cativada.

Espero me deparar mais vezes com livros da autora. Recomendo mil vezes, pode confiar.

(Esse conto está disponível no Kindle Unlimited.)

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/um-conto-que-e-um-encanto.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/10/2018

sem palavras para explicar
Rebecca é uma menina muito amada pelo seu pai, sua mãe porém não consegue aceitar a menina com tanta felicidade, já que além de uma beleza mediana, a primogênita tropeça nas palavras. Rebecca tem uma gagueira que nem toda a calma e estudos proporcionados por seu pai ajudam a solucionar. Quando a mãe dela tem sua segunda filha Rosamund, um verdadeiro anjo de beleza ímpar, ela se volta para a caçula com toda a esperança, pois na cabeça dela Rebecca jamais arranjará um casamento digno por conta de seu "problema".

Um belo dia os Ashford mudam para a propriedade vizinha, e a Sra. Kingsbury insiste que façam uma visita a eles, pois devem se tornar amigos, a mãe aconselha que Rebecca fale o menos possível para que não os faça passar vergonha. Acontece que o amável Henry acha a garota encantadora e começa a tentar uma conversa de várias maneiras, fazendo com que a moça se irrite, pois teme que a mãe a repreenda, assim a dama acaba por criar uma antipatia por Henry.

Os anos passam, o pai e único protetor de Rebecca falece, e ela fica sozinha com sua mãe, apegando-se cada vez mais a sua pequena e doce irmã .Rosamund se tornou uma moça mais bela e prendada do que se poderia esperar, a mãe insiste em que visitem os Ashford, pois não tão secretamente deseja que Rosamund e Henry se entendam, já que não nutre esperanças de casar Rebecca antes da filha mais nova.

Rosamund se apaixona por Henry perdidamente, mas ele logo deixa claro que não corresponde a esse sentimento, partindo o coração da mocinha.

Quase que ao mesmo tempo que a irmã tem seu coração destruído, por um amigo de Henry que zomba de sua gagueira.

O destino está prestes a causar e curar todas as dores dessas irmã.

Uma leitura leve e agradável para aquecer o coração. Acompanhar todas as adversidades que a protagonista passa e vê-la superando uma a uma, por vezes ignorando suas próprias pequenas alegrias,para o bem de sua família, é lindo inspirador.

Levarei algumas frases e passagens comigo para sempre.

Indicado para todos os tipos de leitores, e sem cenas muito fortes que impeçam adolescentes de poder desfrutar dessa maravilhosa leitura.

"Ashford a fitou pelo simples prazer de poder observá-la, como algém que não consegue tirar os olhos de uma pintura muito bonita, ele não conseguia tirar os olhos dela."

Isabela.Lopes 22/10/2018

Tocante
Nunca havia lido um livro no qual um personagem fosse gago, e gostei da experiência. Rebecca é um mulher determinada que mesmo apesar da grande perda que sofreu não deixa que os outros coloquem ela para baixo devido a sua gagueira.
Uma história de superação, amor próprio e amor entre pai e filha.
Procurarei outros livros da autora.

Lisse 17/09/2018

Uma leitura para acalentar
Amei a capa desse livro com todo meu coração. É uma daquelas que é capaz de transportar o leitor para dentro do livro num piscar de olhos. E toda a história também faz mágica.

Toda a família Kingsbury é altamente abençoada após a chegada da primeira filha que recebe todo o amor de seus pais, mas isso não dura muito tempo, pois ao ir crescendo os pais de Rebecca começam a perceber que a filha apresenta um pequeno problema na fala. E o mesmo persiste conforme a jovem bela, doce e inteligente vai crescendo.

Quote: "Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim realmente ela será."

Rebecca Kingsbury é gaga, mas o patriarca da família a ama de todo o coração. Já não posso dizer o mesmo da Sra. Kingsbury que após a chegada da segunda filha Rosamund, volta toda sua atenção para o novo membro da família em quem deposita toda suas forças em torná-la uma dama a ser apreciada.

Esse plot era totalmente inesperado para mim, e foi simplesmente genial. Geralmente esperamos preconceito dos de fora, mas nunca dentro da família. E a autora Naiara Aimee foi muito precisa em abordar todas as desmazelas de uma jovem que apesar da beleza foi induzida a pensar que um "defeito" a define.

Quote: "Não importava como, mas Rebecca seria forte. Não se deixaria oprimir pela mãe, muito menos por qualquer outra pessoa."

E mais do que issso, "Assim como és" é uma leitura atemporal. O leitora acompanha toda a trajetória de vida da Rebecca e eu amo leituras assim, que não se concentram só nos personagens quando crescem. Notei que em todas as fases da vida, a protagonista em nenhum momento é uma jovem triste apesar das dificuldades que passa. Ela é vivaz, pura de coração e muito amorosa.

E é com esse mesmo espírito que conhece Henry Ashford ainda na infância e sente tamanha aversão por ele ao notar que o jovem de boa família a repudia. No entanto, ao se encontrarem anos depois, já na fase adulta, algo muito diferente acontece, e é aqui que eu paro de contar um pouco sobre o enredo desse livro. Pois meu objetivo maior nessa resenha é fazer com que você, caro leitor, fique instigado a saber o que aconteceu. E acredite quando eu digo que é algo bem diferente.

Quote: "Orou agradecendo a Deus por Ele abrir seus olhos. Se não tivesse acontecido, quando [ele] partisse, poderia acabar levando seu coração. Mas agora, tudo o que levaria seria sua indiferença."

Eu que amo romances de época fiquei bem feliz ao conhecer a escrita da Naiara e o próprio amor que a autora tem pelo gênero, pois foi muito bom encontrar referências de outros romances clássicos dentro do enredo. Fiquei em êxtase. Se você ainda não conhece essa leitura vá agora na Amazon e venha se surpreender como eu, em apenas 90 páginas.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 30/06/2018

SUBLIME!!!!!!!
🗨️ " Sentia-se como um rio que vai se quebrando por entre as pedras, para encontrar o seu todo apenas lá na frente. Essas pedras ela não era capaz de remover, pois, como o rio, não tinha força suficiente. ELA NÃO CONSEGUIA FLUIR. "
Rebecca é uma moça extremamente doce, de uma gentileza rara, um coração enorme, grande determinação... Mas tem um pequeno PORÉM. Ela é gaga, mas tem coragem demais nas veias pra permitir que isso atrapalhe sua felicidade. Uma vez em sua infância, Henry a fez se sentir envergonhada, sentimento que ela guardou em seu peito. Mas agora as coisas mudaram, tudo indica que ele casará com sua irmã, e o que fazer com esses sentimentos guardados? Sua irmã merece a felicidade, afinal é o orgulho da família, e ela é nada mais que comum. SERÁ?
Assim como és é um conto de beleza e ternura indescritíveis. Em uma hora de leitura a Naiara me fez passar por tamanha enxurrada de emoções que agora mesmo enquanto escrevo, elas transbordam de mim em forma de lágrimas e sorriso, aquele sorriso por apreciar algo verdadeiramente genuíno. .
É uma história, principalmente, sobre amor. Mas não só amor romântico, SOBRE AMAR A NÓS. E sobre saber que merecemos amor. O nosso e o dos outros. É sobre entender que todos somos diferentes. MAS TAMBÉM SOMOS ESPECIAIS. SOMOS TODOS PERFEITOS, COM CADA UM DOS NOSSOS PORÉNS.
A escrita da Naiara é incrível, mágica, te transporta pra dentro do livro, e as palavras dela contém tanto amor e tanta ternura que vc sabe, no coração, quanto carinho ela empenhou nesse livro.
Também é real e crua. Pq as vzs nós nascemos com ou temos PORÉNS, e sendo assim algumas pessoas não te aceitarão ou não lhe darão todo o amor que vc de fato merece, mas está TD bem, VC VAI FICAR BEM.
🗨️ " A beleza um dia se desvanece e, além disso, nem todas as manhãs são de Sol, MAS TODAS AS NOITES SÃO DE SONHO. "

A história é linda, super bem desenvolvida, cada detalhe pontuado da forma e na hora certa! Assim como és é uma daquelas histórias que nos marcam, que são como uma caixa de emoções que você abre ao folear cada página. Personagens bem desenvolvidos, ótima trama, um desfecho perfeito. E EMPATIA! Empatia por uma personagem tão bem criada e escrita como a Rebecca. Como se já não bastasse tantos elementos incriveis, a Naiara ainda fala sobre fé. Mas não faz apologia a nenhuma religião, ou pende pra algum lado, apenas fé. Na sua mais linda essência. Aquela fé de saber que existe algo mais, existe alguém mais, a fé de saber que podemos e merecemos mais e que, não importa o quanto as coisas sejam difíceis as vzs, NUNCA ESTAMOS SOZINHOS. Obrigada @deepocaaimee por me proporcionar a leitura de algo tão único. E a todos que leram até aqui, coloquem Assim como és na sua lista, vocês não vão se arrepender!

Resenha postada em https://www.instagram.com/mixturaliteraria/

Julia 18/07/2022

Desafio Leia Mais! - #47 Assim Como És
Adorei, é super fofinho e mesmo o livro sendo curto eles não se apaixonam logo de cara, a autora fez um trabalho bem legal com os sentimentos da Rebecca e do Henry aqui. É simples, até mesmo pelo número de páginas, mas é muito bom.

Liachristo 12/02/2018

Tocante!
Uma leitura singela e tocante, com personagens cativantes. A autora soube trazer em um conto uma história rica, completa e que me deixou emocionada. Recomendo.

Micaela Cavalcanti 11/02/2018

Maravilhoso!
Assim como és conta a história de Rebecca, uma garota gaga que além de lidar com seu problema de fala ainda tem de aturar o preconceito das pessoas, uma delas, sua própria mãe!

Mas Rebecca já está acostumada a sua vida e sabe que pode ser feliz de toda maneira. Uma personagem que sempre se mantém no chão e sempre tenta superar todos os obstáculos que aparecem em seu caminho, além de forte, ela é super fofa e carinhosa com quem ama!

Porém, quando se trata do homem que, ao que parece, se casará com sua irmã, Rebecca demonstra todo seu rancor. Pois Henry, alguns anos atrás lhe "causou" uma humilhação imperdoável! De toda forma, com Rosamund tão apaixonada por ele, a única coisa que Becca pode fazer é suportá-lo pela felicidade da irmã, que muitas vezes ela coloca na frente da dela própria.
Mas, será que Henry merece mesmo toda essa aversão de Rebecca a ele?

Assim como és traz personagens cativantes, um enredo muito bem construído e um desfecho maravilhoso!

A escrita da Naiara é muito gostosa de se ler. Uma narrativa simples, mas que prende a atenção, momentos que fazem você querer arrancar os cabelos, outros que você percebe que valeu a pena ter perdido alguns fios.

Enfim, indico muito e... duvido você não se apaixonar por esse conto (ou pelo Henry)!

Suelen Mattos 11/02/2018

Que conto mais gracinha!!!
Rebecca Kingsbury é uma jovem um pouco diferente das outras: ela é gaga. Quando criança, apesar de muito amada pelo pai, Becca sofria pela falta de afeto de sua mãe, que se dedicava mais a filha mais nova — a jovem mais linda da região. Mas com o passar dos anos ela aprendeu a lidar com sua mãe e com as constantes críticas dela. Estava bem feliz com sua vida, mas isso estava prestes a mudar com a volta de Henry Ashford à cidade. Da última vez que o vira, saíra com uma péssima impressão dele e esse sentimento ficou guardado dentro dela. Entretanto, sua irmã estava visivelmente apaixonada pelo homem e um casamento parecia ser coisa certa... pelo menos, era o que a moça pensava. Mas muitas surpresas estavam prestes a acontecer. Como será que Becca — e Henry — reagiriam a elas?

Olha, de cara já vou dizendo que Henry Ashford já se tornou um dos meus mocinhos favoritos. Ever. Queria ter muito mais dele. O homem é maravilhoso, um cavalheiro perfeito em todos os sentidos. Impossível não se apaixonar por ele. Becca também é maravilhosa, uma pessoa que aprendeu a não se deixar abater pelas dificuldades. Inteligente e muito esperta. Fiel e dedicada a família (talvez até demais, ouso dizer). A irmã dela, apesar de mimada e paparicada pela mãe, era uma boa pessoa. As irmãs sempre se deram muito bem. Seria a irmã ideal... se não fosse por algo que vai acontecer mais pra frente. Não vou comentar muito pra não dar spoilers, mas a moça soube me tirar do sério. Se ela se redime? Ah, vocês terão que ler pra saber.

Este conto é lindo! Li numa tacada só. Impossível largar. Aliás, mesmo depois que terminei a leitura não o larguei: fui reler meus trechos (leia-se: capítulos) favoritos. A história é cativante, mesmo que os momentos finais tenham me deixado com o coração na mão. Gueeenta, coração! Eu amei, super recomendo.

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/09/naiara-aimee-assim-como-es.html

Pandora 20/04/2018

"... nem todas as manhãs são de Sol, mas todas as noites são de sonhos." (Naiara Aimee)
Simplesmente apaixonada pela magia de #AssimComoÉs! Que conto lindo! A história de Rebecca e Henry emerge como um sonho, é doce, cálida, enternece, torna o dia melhor.

Comecei a ler hoje de manhã indo ao trabalho e terminei agora depois da volta. Amei! Gratidão sem limites a essas autoras que mexem com nossos sentimentos e ajudam a conservar o mínimo de lirismo nesses dias tão cheios de ceticismo.

Nathália Bastos 16/02/2018

"- Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim ela realmente será."
Achei mais uma autora que agora mora no meu coração, Naiara é sensacional e possui uma escrita tão leve e ao mesmo tempo intensa que é capaz de tocá-la diretamente a alma. E hoje trago a resenha de seu novo conto ( na verdade já existia kkk), agora lançado no Amazon.com e decidi dar uma atenção um pouco mais especial a ele porque fui tocada e preenchida por uma carinho tão grande por essa história, e antes de começar, já quero recomendar a leitura, ele não é só emocionante, ele é uma obra que toca naqueles que acham que não tem um potencial por se sentir "limitado" por certas dificuldades. Agora, vem comigo.

Rebecca não é uma grande garota, provida de uma grande beleza, muito pelo contrário, ela é simples, de uma aparência no mínimo agradável, mas, ela tem um "problema": ela tem Transtorno de Fluência, em outras línguas, ela é gaga. Como se não bastasse, sua mãe praticamente a despreza, ela não só humilha a própria filha como também só dá toda atenção somente a sua irmã mais nova, Rosamund, mas Rebecca ainda tinha o imenso amor de seu pai que a ensinou tudo que fosse possível, tornando á forte, independente e ainda por cima, inteligente.

Mas isso nunca era o bastante para Rebecca, ela tentava com todas suas forças não ligar para os que os outros diziam ou pensava sobre sua dificuldade, ela teve uma infância difícil, mas a cada dia crescia forte e determinada. Certo dia, uma família importante de muda para ao lado de sua casa e sua mãe a resolve fazer um jantar de boas vindas, mas nem tudo sai como esperado, pois o jovem Henry Ashfort achou que zombar da condição de Rebecca era um prazer, deixando em Rebecca uma aversão a ele.

Becca, precisa aprender a dar pouca importância aos que pensam de você, porque aqueles que a julgarem por sua aparência, ou por seu modo de falar, são aqueles que não valem a pena ter ao seu lado, pois não sabem enxergar a essência da alma, a bondade e o amor.

Após o falecimento de seu pai, ela se viu sozinha, mesmo que sua irmã a amasse muito, ainda assim Becca se sentia isolada de tudo, afinal, sua mãe tinha vergonha dela, mas ao mesmo tempo, ela tinha sua vida e seus afazeres, além de cuidar de sua irmã mais nova, Becca tinha um dom incrível, ela era uma bela cantora e sabia fazer sem que sua gagueira a incomodasse.

12 anos se passaram, e Becca continua a mesma, porem, nunca se casou e sua mãe também não fazia questão, visto que achava que nenhum homem a acharia boa o suficiente para desposa-la, e assim se concentrou somente em Rosamund, que cresceu linda e sempre tinha homens que a admirava, até que, Henry Ahsford voltou para casa depois de anos lutando no exercito britânico e com isso a Sra. Kingsbury fez questão de visita-lo e ainda por cima tentar arranjar um casamento entre Henry e Rosamund, o que foi extremante difícil para Rebecca que não gostava nem um pouco dele, mas para o bem de sua irmã, estava disposta a tentar esquecer o passado.

Era incrível, pensou Rebecca, como as situações mais difíceis pareciam estar ligadas a ele.

Mas calma, é aí que as reviravoltas começam, pois Henry não tinha vontade alguma de desposa Rosamund, e aos poucos ele tenta cortejá Rebecca o qual não se da importância alguma a ele. Muitas coisas vão acontecendo, Rebecca passará por momentos de provações, aquela que cresceu acreditando que nunca nenhum homem a apreciaria a sua companhia ainda mais desposa-la, é agora que ela vai começar olhar dentro de si mesma e perceber que possui um potencial muito maior, mas ela seria possível perdoa Henry por uma brincadeira de mal gosto feita a mais de 12 anos atras e se entregaria ao amor dele?

Ainda tem os conflitos com sua irmã, pois Rosamund não conseguia acreditar que aquele homem que ela tanto desejava pudesse querer sua irmã. Já vou parar por aqui porque já contei demais né, a Naiara é uma excelente escritora, alem de criar uma narrativa cativante ela nunca deixa de lado nenhum dos personagens, ainda que seja um conto curto, quando se lê parece que esta lendo um livro com mais de 200 paginas, pois a história não é rápida. No máximo de senti falta foi de datas, sei que a historia se passa em meados do seculo XIX, mas tenho a mania de saber em que ano ou mês passa (sou cheia de manias kk), não vi muitos erros ortográficos, revisão para mim parecei impecável, mesmo que aparecesse um ou dois, você nem percebe. Não sei se consideraria ele um romance cristão, pois ela usa alguns homens da bíblia como exemplo e alguns versículos, coisa que mal da para perceber de tão sutil que é.

Ao todo, o que mas me tocou foi o fato de que Rebecca é uma moça que tem a dificuldade da fala, não é aquela moça linda dos olhos claros, cabelos loiros e de uma beleza irresistível, não, Naiara criou uma personagem que é "gente como a gente" e ainda com uma representatividade. As dificuldades, humilhações e todos os desprazeres que ela passou representa milhares de pessoas que possuem algum tipo de limitação, até mesmo eu, para que não sabe, sou deficiente auditiva desde os 5 anos de idade, não escuto perfeitamente, mas também não sou totalmente surda, uso meu aparelho auditivo, mas enfrentei muitas coisas no decorrer da minha vida, e Rebecca é a representação disso, mas, ninguém é perfeito, ela podia gaguejar enquanto falava, mas cantava como um belo passarinho que parecia ser impossível que ela tivesse esse problema, e é aqui eu digo, cada um foi feito a sua maneira, ninguém é igual a ninguém, e ninguém é perfeito ou melhor que o outro, cada um tem o seu potencial, assim como Rebecca podia cantar sem gaguejar, eu posso dançar tranquilamente seguindo as vibrações da música e cantando ela mentalmente. Uma coisa eu aprendi, quem coloca dificuldade nas coisas somos nós mesmo, enquanto a gente dizer que não consegue, você vai se sentir presa, então, se joga e vai ser feliz, para de ligar para os que os outros pensam, e mostra a eles que você é capaz de muito mais 😉

Se aquele que ela amava era tão bom podia aceitá-la como ela era, então o mundo teria que engoli-la, quisessem ou não, ela não esconderia sua voz.

site: www.bibliotecalecture.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5