Assim Como És (E-book)

Assim Como És (E-book) Naiara Aimee

Resenhas - Assim Como És

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme.Maia 05/03/2021

Um romance delicado, leve, emocionante!
O amor:
"Tudo  sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

O que dizer de um romance curto de época, que conquista nosso coração?

Foi simplesmente paixão a cada linha, e a cada palavra da para sentir a delicadeza, tem a sensação que cada palavra foi escolhida a dedo, com muito carinho, e isso refletiu no conto.
Um romance leve, que faz o coração bater bem forte, e o que deixa o conto ainda mais incrível é o fato de ser escrito de uma forma natural, não é algo forçado.
Me surpreendeu demais, é o típico caso de amor a primeira vista, amei a capa, amei a escrita,  entrei de vez no universo, e imaginei todo o cenário, enfim me encantei.
Foi uma indicação, da minha parceira de leitura da vida Amanda Riselli, que mais uma vez me fez amar mais os livros, tinha que ser indicação sua, meu primeiro romance de época, muito obrigado.
Recomendo demais o conto, quem quer ler e se apaixonar leia, você simplesmente vai se encantar, é diferente, amei.
Guilherme.Maia 06/03/2021minha estante
Sua linda, você me deixa sem palavras, obrigado por tudo.
Você é uma verdadeira princesa, obrigado por me indicar mais um livro perfeito.
Amo você muitoooooo ?

Bruna.Bookstagram 07/01/2023

Fofo
A história gira em torno de Rebecca, ela nasceu com um problema na fala onde não completava as frases, ou seja, gaga. Ela também não tinha uma beleza estonteante como a sua irma, Rosa.

Apesar de estar com idade apropriada para se casar, a mãe das irmãs sempre deu preferência e mais atenção para a mais nova, já que ela era uma das meninas mais lindas da cidade e falava perfeitamente bem, deixando a sua primogênita de lado.

A matriarca decide que a filha precisa se casar com Henry, um oficial do exército muito bem sucedido e amigo da família. Mas Rebecca não sente apreço por essa união, visto que ela tem mágoa dele porque em sua visão ele já havia debochado de seu problema quando eram mais jovens. Mas se essa decisão fosse do agrado de sua irmã, ela a apoiaria.

A questão é que Henry jamais fez menção em pedir Rosa em casamento e não mostrou nunca interesse na jovem. O seu apreço e vontade era dedicado exclusivamente à Rebecca.

Tudo seria simples se Rebecca não tivesse que escolher seguir o seu coração ou não magoar a pessoa que mais amava no mundo, já que Rosa estava apaixonada por Henry.

Sera Que Rosa entenderia que o amor chega e não podemos controlar? Ou estamos diante de uma trágica história de amor?

Esse pequeno conto é muito necessário e mostra que não há defeitos que impeçam que o verdadeiro amor chegue para cada um de nós.

lilianduartte 14/10/2022

Uma história bem fofinha
Amei! É perfeita para ler com tranquilidade, a história é bem confortável e romântica, e te deixa com o coração quentinho no final. Super recomendo!!

Resenhas.da.Panda 21/07/2020

Delicado e singelo
Para quem busca uma leitura rápida, leve, delicada e apaixonante: esse é o livro indicado.
É um livro de época muito fofo, em todos os moldes de Jane Austen, e sem cenas hots. Ideal para todas idades e para quem está iniciando no gênero.
Super indico!
Devo elogiar e muito a destreza da escrita da autora.

Fê_Sato 26/09/2022

Conto leve
Leitura agradável.
Recomendo a leitura a quem gosta de um romance sem apelações. Um romance de época como deve ser.

Eduarda2297 04/01/2024

Porque mesmo que eu não li esse conto antes?
Eu Ameii esse conto, foram momentos de tristeza pelo desprezo da mãe da Beca por ela, e alegria pelo amor do pai.
Beca que apesar do problema que tinha merecia ser tratada como qualquer outra pessoa. Os sentimentos transmitidos são tão intensos transbordam.
O fato da autora não ter resolvido o problema de Rebeca magicamente me fez amar mais a história.
E o casal? Que casal gente.
O bônus no final? Foi simm a cereja no bolo haha.

Larissa Destro 21/07/2021

Gostei muito da ideia de uma personagem principal gaga, o coração dela é lindo apesar de ser tão maltratada desde a infância.
Achei a leitura um pouco lenta. Apesar das poucas páginas, senti que estava lendo um livro maior.
Mas é fofinho!

Aline A. 04/10/2020

Tão fofinho
Gostei muito desse livro! Achei extremamente fofo!
Só tenho uma reclamação: MUITO CURTINHO. Queria mais!

Sarah 27/07/2022

A leitura é rápida, leve e fofa. A escrita da autora é ótima, quero ler tudo dela. O livro tem ótimas frases, e é uma história gostosa de ler, com personagens cativantes. A Rebecca é uma ótima protagonista.
Recomendo muito essa leitura!

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Amei a Leitura
Me transportei completamente durante a leitura, não consegui parar de imergir nesse mundo enquanto não terminei de ler!!! Amei a leitura!!!

Pacheco 25/09/2022

Assim Como És foi um conto que conheci através de um vídeo no YouTube, quando estava a procura de romances de época para ler no Kindle Unlimited. A intenção nem era de ler nada agora, já que estou em um projeto pessoal de ler todos os livros de uma das minhas autoras favoritas, mas como a boa covarde que sou para os conflitos de casais literários, achei que seria uma boa intercalar com alguma outra leitura e assim, enquanto esperava a opinião do meu noivo – que, sendo sincera, não mudaria nada pois estava empolgada na ideia de ler mais de uma história ao mesmo tempo –, acabei começando esse conto sem pretensão alguma. Era apenas para passar o tempo e nem sabia se terminaria logo, apesar de ser curto.

Acabou que ele respondeu e mesmo assim, continuei ali imersa as páginas, curiosa para o que viria a seguir. Ao concluir, só pude sentir a decepção de não haver mais páginas para ler, mas uma grata felicidade em ter pego essa história.

Nesse conto, a autora já nos mostra na sinopse que encontraremos uma personagem gaga e que, infelizmente, isso causa um efeito em sua vida. Não é muito difícil imaginar que seja pelo tanto de pessoas más que existem por aí. Mesmo sendo extremamente inteligente – e talentosa –, Rebecca é alvo de pessoas que não a veem como digna de coisas grandes, mas mesmo assim, sua doçura e carinho pelas pessoas ao seu redor continuam, ao invés de se transformar em sentimentos ruins, como poderiam vir à ser – exceto, é claro, por Henry Ashford.

A medida em que passam a conviver, com o desejo de sua mãe em uni-lo a sua irmã mais nova, passamos a ver Henry por uma visão maior do que a que Becca teve ao conhecê-lo quando nova e até sobre a protagonista, sinto que é quando mais vemos o quão forte é seu amor e amizade à irmã.

Houve um momento em que jurei que não poderia mais gostar de Rosamund – a irmã de Becca –, até ela vir e me fazer mudar de ideia.

É complicado falar muito sem acabar me precipitando e atrapalhando a forma com que a autora decidiu contar cada coisa da história, apesar de imaginar que para qualquer um, ao ler a sinopse, já saiba o que esperar romanticamente falando.

Mas, uma coisa é certa, qualquer um que queira uma história de época para ler, devia dedicar alguns minutos para ler esse conto. As declarações do casal me fizeram suspirar e concluir a história com o coração quentinho de quem sabe que viu uma bela história de amor se desenvolver, mesmo que em poucas páginas.

É cinco estrelas e favoritado, com certeza.

Thvliv 03/04/2020

P E R F E I T O
Desde pequena Rebecca teve que aprender a conviver com a indiferença da mãe, pois nasceu gaga. Mesmo que sua dificuldade de falar fosse motivo de vergonha para alguns, seu pai a amava com toda força e lhe ensinou tudo que ela precisaria para se tornar uma garota forte e inteligente.

Durante a infância Rebecca conheceu Henry Ashford em um encontro de famílias e, acreditando que ele tirou sarro do seu "modo de falar", criou muita antipatia pelo rapaz. Passados muitos anos todos acreditam que agora Henry se casará com Rosamund Kingsbury, a irmã mais nova de Rebecca que possui uma beleza avassaladora.

Após uma série de reviravoltas Rebecca começa a repensar tudo o que sempre achou a respeito do Capitão Ashford e terá que tomar decisões importantes que podem arruinar a boa relação que tem com a irmã que a ama tanto.

Eu ainda me sinto com o coração flutuando por ter tido a oportunidade de ler esse livro. Esse é um daqueles romances de época que você sente vontade de reler assim que termina só pra reviver cada sentimento despertado. Fui cativada desde o prefácio até a promessa de felicidade descrita na última frase do livro. Rebecca é um exemplo de superação e sua fé em Deus é inspiradora. Ela me ensinou que os rótulos não nos definem e que sempre temos muito mais a mostrar do que deixamos transparecer.

📖 "Porque eu a amo do jeitinho que você é, e se você fosse menos Rebecca, não seria tão interessante".

Henry Ashford é o sonho de qualquer garota. Cheguei a pensar que ele seria o típico cafajeste que precisaria de redenção, mas eu fui tão surpreendida que cai do meu cavalo. Sério, vocês não estão entendendo como esse homem é P-E-R-F-E-I-T-O. Apesar de parecer que o romance aconteceu rápido demais, acredito que tudo aconteceu no momento certo.

Em menos de cem paginas Naiara Aimee conseguiu escrever uma bela historia com uma delicadeza e sensibilidade que são só dela. Esse livro é encantador.
Gabi @entrelidos 03/04/2020minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!

tabeeatriz 06/09/2021

Um amor e meu xodó!
"Assim Como És" é um conto encantador e maravilhoso, com o amor superando todos os sentidos. Uma história de pessoas imperfeitas, com problemas e diferenças. Ao todo, uma história verdadeira.

Afirmo como seria magnífico se esse conto se transformasse em um livro. Obviamente a essência em ser um conto é mágico, mas como eu gostaria de ler mais e mais a história de Rebecca e Henry!

A escrita da autora me emocionou e em cada palavra senti fazer parte da história de Rebecca, como é um privilégio isso! Sou suspeita a comentar por estar relendo pela terceira vez e ser completamente apaixonada, mas esse conto é extraordinário.

Só consigo elogiar e elogiar, esperando mais e mais dessa história. Sentimentos em montanha russa e sonhando com um amor tão puro e lindo. Afinal, esse conto é meu xodó e sou eternamente grata por viver essa história em meu ser.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/09/2018

Assim como és
"Ler era como um remédio que a fazia esquecer-se de seus problemas e que lhe trazia um alívio momentâneo de seu mundo real, transportando-a para outros lugares, onde ela poderia ser quem quisesse e onde, ela sabia, na maioria das vezes encontraria um final feliz."

Que romance de época é maravilhoso. Romance de época nacional, é sensacional..
Esse livro foi um daqueles "casos de amor à primeira vista", rsrs. Um romance leve, com uma protagonista que se fortalece para enfrentar sua limitação (a gagueira) e um mocinho muito digno. No conto, a protagonista Rebecca passa a sua infância e juventude sendo tratada pela mãe como o "patinho feio", em razão de sua gagueria, à sombra da irmã mais nova que é bela e "perfeita". O mocinho, Henry, foi apresentado às irmãs quando crianças e já causou impacto em Rebecca. Anos mais tarde, a mãe das moças vê a oportunidade de casar a filha mais nova "perfeita" com o Henry. No entanto, Henry não consegue desenvolver sentimentos pela irmã mais nova e, mas apaixona-se por Rebecca.

Este é um conto repleto de mensagens de amor, perdão e superação. O amor retrato na história não é somente entre um casal, mas sim, o amor fraternal, amor ao próximo e, principalmente, o amor a si mesmo. Os personagens são muito reais, e trazem personalidades marcantes. A força de caráter da Rebecca é digna de ser ressaltada. Com uma escrita leve e envolvente, a autora soube criar um romance de época incrível, romântico e fluído. A obra tem 80 páginas, mas não se enganem: ele é super completo (embora eu leria mais umas 300 páginas fácil, fácil! rsrsrs). Enfim, tudo nesse conto é maravilhoso, e isso é consequência da leitura leve que ele tem.

"Não importava como, mas Rebecca seria forte. Não se deixaria oprimir pela mãe, muito menos por qualquer outra pessoa. Se aquele que a amava e era tão bom podia aceitá-la como ela era, então o mundo teria que engoli-la quisessem ou não. Ela não esconderia sua voz novamente."

Deborah.Lima 14/01/2022

Leve
Ah! Estou encantada com a Rebecca e o Henry. No início da leitura fiquei muito chateada. Com a mãe da Rebecca,pois ela a rejeitou totalmente porque ela era gaga, mas o Sr. Kingsbury ao ver o proceder de sua esposa se apegou a menina e ele viu que o único problema dela era a gagueira.
Mas o Sr. Kingsbury veio a falecer cedo. E Rebecca havia perdido seu amigo, mas ela tornou-se muito amiga de sua irmã.
Quando o Henry retornou da guerra a Sra. Kingsbury queria que ele casasse com sua filha mais nova, mas Henry só tinha olhos para Rebecca, esta tinha um ressentimento em relação a ele, por pensar que ele havia zombado dela.
Porém, por conta das visitas que as Srtas. Kingsbury faziam a mãe de Henry os sentimentos de Rebecca por Henry foram surgindo. Mas ela tinha medo de magoar sua irmã.

Que leitura leve e gostosa de ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5