The Wicked King

The Wicked King Holly Black

Resenhas - The Wicked King

Duda 06/04/2024

Incrível
Toda a manipulação, e uso de palavras, e relacionamentos desenvolvendo e traições, eu amo essa trilogia.

Mafalda60 05/04/2024

Eu estou confusa
Eu estou confusa com esta aplicação mas eu amo este livro e é isso ns pq isto n dá para publicar 🤬 #$%!&

isarznde 31/03/2024

O QUE FOI ESSA CONTINUAÇÃO????????

como pode o locke ser a pessoa mais deplorável nessa história quando o balekin existe???? A nicasia nesse livro é uma burra invejosa vc já teve sua chance desperdiçou e agora ta correndo atrás do cara pq percebeu que arrependeu. A taryn é uma micosa. A jude é SENSACIONAL óbvio que eu sou cadelinha do casal mas eu quero que ela faça o cardan implorar muito pelo perdão dela

venlafaxsinners 22/03/2024

Melhor do que o primeiro em questão de história mas mais frustrante também, eu só queria mais romanceeeeeee

mabiiii 13/03/2024

Bem melhor que o primeiro
Se bem que, assim, não tinha muito como ser pior kkk. Brincando, eu tava gostando até que bastante desse até o final. Até fiquei meio surpresa com o plot, mas eu já sabia que ela era exilada e etc. Esse tem umas cenas bemmm fofas que eu amei, mas o final me irritou.

Nayana.Eccel 12/03/2024

Política e ódio
O desenvolvimento de Jude é incrível nesse livro. Eu adoro a forma como a narrativa é contada e como a história evolui sem necessidade de muitas voltas e voltas. Aqui você passa a desconfiar de todos a volta de Jude, e se sente como ela, sozinha no mar de feericos traiçoeiros. Empolgada pra ler o desfecho!!!

kubota 10/03/2024

The Wicked King
PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME: "O Príncipe Cruel"

E mais uma vez, a Holly Black acertou precisamente em seu segundo livro da trilogia “O Povo do Ar”. O Rei Perverso consegue ser ainda melhor do que o primeiro livro. O maior foco do livro, assim como o primeiro, é a política do Reino das Fadas.
  Após manipular Cardan em um acordo de lealdade e o tornar o Grande Rei de Elfhame sem sua permissão, Jude Duarte vira sua senescal (conselheira), tendo acesso direto aos assuntos confidenciais da Corte, o que pode ser tanto bom quanto ruim. Entretanto, Cardan ainda se mostra magoado pela traição e, apesar de odiar receber ordens de Jude, ele ainda lutava internamente contra o que sentia por ela. Um ano e um dia estavam passando mais rápido do que ela esperava. Jude deseja que seu irmão, Oak, crescesse e aprendesse tudo que fosse necessário para que finalmente subisse ao trono. Todavia, para isso acontecer, Jude precisaria que Cardan permanecesse Rei de Elfhame. Mas, como ela fará com que Cardan Greenbiar aumente esse tempo de um ano e um dia, sendo que tudo o que ele mais quer é se ver livre de suas ordens e não expandir esse tempo?

Além de seus problemas com o Rei, Jude tem que lidar também com seu pai adotivo, Madoc, que não gosta de ser contrariado, muito menos desafiado. O goblin quer a coroa e fará de tudo para conseguir o que quer, mesmo que tenha que matar para isso e principalmente se tiver que matar.
  Jude está constantemente correndo perigos e ameaças o livro todo, ela não sabe em quem pode confiar. Além de ter que lidar com o Rei e com seu pai adotivo, Jude também precisa ficar atenta com o Reino Submarino, com a Rainha Orlagh querendo casar sua filha, Nicasia, com o Rei Cardan e ameaçando atacar a terra caso o Rei não aceitasse sua proposta. Jude não poderia permitir, em hipótese alguma, Cardan se casar com Nicasia. Pois, se já seria difícil para ela tirar um soberano do trono para tornar seu irmão rei, imagina dois. Como se já não tivesse muitos problemas para cuidar, Jude ainda teria que lidar com Balekin, irmão de Cardan. Não vou me ater aos detalhes, senão acabarei com a graça de ler o livro.

O desenvolvimento de Cardan foi uma das coisas mais impressionantes que teve no livro. Eu nunca vi um desenvolvimento tão incrível como este, e se vi, não me recordo. Primeiro, ela nos mostrou um Cardan completamente cruel e mesquinho, que só sabia ser uma pessoa horrível. E depois mostrou que ele era muito mais que isso, nos mostrou o seu amadurecimento. O crescimento da personalidade dele foi uma das coisas de que mais gostei no livro.
   Enfim, a Holly fez um ótimo trabalho em “O Rei Perverso”, não poderia imaginar história melhor. As minhas cenas favoritas são todas as cenas que envolvem a Jude e o Cardan, amo todo tipo de interação que eles têm, as provocações, os “eu te amo” disfarçados nos “eu te odeio”, simplesmente amo demais esses dois do fundo do meu coração. O final do livro é uma das minhas partes favoritas, as cartas de Cardan. AMO cartas nos livros, amo muito.
 Enfim, não falarei muito mais para não dar spoiler, mas leiam essa trilogia maravilhosa!

bendtherules 07/03/2024

A minha resenha dos 3 livros vai ser igual pq eu simplesmente li um atras do outro e agora não sei o que acontece em cada um, mas são todos muito bons adorei!!

Marina516 24/02/2024

Melhor livro da saga
The Wicked King é hands down o melhor livro da trilogia. O mistério, trama e romance intensificam, e eu garanto que seus olhos não querer se desgrudar das páginas. É involvente do começo ao fim. E que final hein! Recomendo muito.

Belle 23/02/2024

Eu senti que esse foi mais rápido, mais apressado, mas também mais bonito, mais profundo. fiquei ansiosa c a personagem, me emocionei com o final mas ainda sinto q algumas decisões ou são toscas, burras, ou aceleradas, ou inconsequentes. mas a escrita eh bem mais "séria" nesse! ansiosa pro último!

analuuu 17/02/2024

Quando eu li esse livro aos 14 anos chorei como nunca, acho que foi o primeiro livro que me tocou desse jeito, e agora (((quase fazendo 17))) chorei como se eu já não soubesse de tudo que rolou. cardan e jude meu casal fav da vida (((msm com essa merd no final kkkkkk graças a deus já sei qual foi a ideia dele

Nath 16/02/2024

Esse plot twist no final foi de foder hahahshbs quando eu achei que ia tudo dar certo.... que ódio hahahsh

Tarisai 03/02/2024

Galera foi insano do começo ao final VIVA JUDE CONTINUE SENDO DOIDA EU E O CARDAN SOMOS TIME FÉ NAS MALUCAS
Lizms 03/02/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAA BICHO

Anomin 03/02/2024minha estante
Siiim, esse livro foi chocante, nada de tédio do início ao fim!

PaulaLimaS 13/01/2024

Superou as expectativas. Enquanto no primeiro livro Jude é uma adolescente chata, nesse aqui ela é mulher. Personagem me surpreendeu 100%
O romance nas entrelinhas me intriga real! Me sinto a Nicasia querendo saber do sentimento alheio enquanto o reino tá pegando fogo, em crise.
Essa série é um ótimo passatempo, não é uma leitura reflexiva, mas a historia é movimentada e não consegui parar de ler.
Que bom que eu não desisti no primeiro livro (bestinha).