Segundas Chances

Segundas Chances Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - Segundas Chances

Taryne 23/12/2011

Nunca mais na vida eu leio livro dessa mulher. Que treco mais brega, meu Deus! Li a primeira história e não aguentei mais uma linha. PÉSSIMO.

Anne Mortensen 01/04/2014

Segundas chances
Segundas Chances se trata de uma coletânea com duas histórias diferentes que não tem nenhuma ligação, mas que compartilham de um princípio básico: personagens que tem uma nova oportunidade na vida, que seja para perdoar ou amar.

Em Com Amor e Com Carinho, temos Karen Drew e o médico Brice Carlin. O que eles tem entre si inicialmente é a culpa de Karen por ter atropelado a avó dele. Em uma situação comum, a pessoa que atropela outra raramente se envolve mais do que o necessário após o processo judicial. Mas não Karen.

Ela passa a visitar a senhora na casa de repouso com uma frequência cada vez maior e o que era culpa acaba virando amor pela velha senhora. Rowena, sábia e muito perspicaz, sente afinidade com a jovem e de forma nenhuma a culpa pelo acidente. O que é outra coisa curiosa.

A sensibilidade da história está na amizade que as duas mulheres de idades bem distantes tem entre si e o que fará com que Karen se aproxime de Brice, que a odeia por ter machucado a avó, mesmo depois que de sua absolvição no tribunal. E quando Karen desmaia na neve, é Brice quem a encontra e como médico se sente na obrigação de salvá-la. Cuidando da jovem doente em sua própria casa e conhecendo-a melhor, começa a vê-la menos como uma inimiga.

O desenrolar da situação acaba por deixá-los mais próximos e se apaixonam um pelo outro. As 222 páginas foram lidas com tanta facilidade que pareceram 100. Isso se deveu ao fato de a autora se ater em três personagens apenas e escrever com leveza sobre a interação entre eles. A ideia de segunda chance, porém, fica clara quando o médico perdoa a mulher que atropelou a avó e passa a amá-la com intensidade. Para quem gosta de romances suaves, essa é uma boa pedida.

Em Um Amor Adolescente, Marni Lange e Brian Webster ou Web, foram namorados na adolescência e separados pela morte de Ethan, o irmão mais velho dela. Eles se reencontram 14 anos depois, os dois adultos, maduros, bem sucedidos em suas carreiras e aparentemente diferentes de quando se conheceram. A oportunidade que eles reencontram está em esclarecer mal entendidos e reatar o relacionamento interrompido de forma brusca.

Reparando no título traduzido, o enredo até parece muito mais leve do que é, dando a ideia de um amor adolescente passageiro. O título original, porém, "primeiro, melhor e único" descreve exatamente o que os personagens sentem ao se reencontrar.

Na frente da empresa da família, Marni é uma profissional competente e fica em choque ao se deparar com seu primeiro amor. Ela não esperava que o fotógrafo contratado para fazer a capa de sua revista fosse Web, a pessoa que seus pais mais odiavam pela morte de seu irmão. Surge estranhamento de início. Brian faz o possível para convencê-la a continuar com o projeto e com a aproximação, eles não se apaixonam, reacendem esse sentimento que só estava adormecido.

De um garoto sem rumo que viajava e não tinha raízes, Web se transformou em um fotógrafo respeitado em seu meio. De uma garota insegura, Marni se torna uma empresária de sucesso no cargo que teria sido de seu falecido irmão. O obstáculo para os dois está em convencer os pais dela de que ele não é o inimigo e nem o culpado pela morte do próprio amigo, que na ocasião do acidente estava na garupa de sua moto.

Forte e segura do que sentem um pelo outro, Marni coloca sua felicidade em primeiro lugar depois de tanto tempo e decide sair da presidência da empresa da família caso suas escolhas pessoais fossem vistas como um problema de discernimento. Ela coloca a prova o próprio pai, que era contra sua escolha de Web para marido.

Situação difícil, coloca a prova também o amor de sua família por ela e apesar dos desentendimentos e brigas, o final é de perdão e de amor. Outra história singela e doce, em que os protagonistas encontram o caminho para a mesma direção apesar dos obstáculos. E não que tudo fossem flores, mas eles alcançariam o céu mesmo que ninguém mais os acompanhasse.

site: http://croniannecas.blogspot.com.br/2014/03/segundas-chances.html

Amanim 22/07/2020

Clichê
Essa palavra resume muito bem esse livro.
Durante o colegial devo ter lido tres ou quatro vezes esse livro, sei que para muitas pessoas não é um bom livro ou não vale a pena perder o tempo, mas no meu conceito ele é realmente adorável
É extremamente doce e previsível, não vai haver reviravoltas mirabolantes ou intrigas inesperadas mas mesmo assim você estará la torcendo que o casal fique junto no final e suspirando com o quão doce o casal consegue ser.
É uma leitura relaxante e engraçada espero que mais pessoas a apreciem.

Jeka 26/02/2022

Nesse livro traz duas histórias que estão ligadas a como o mundo da voltas e as vezes essas voltam você chega no mesmo lugar. Achei história bonitas com mensagens que devemos sempre analisar o todo antes de julgar e viver do passado.

"Ele elevou a voz a um tom de maior autoridade "

Cristine 04/11/2011

confesso que li só a primeira história, a segunda não me interessou, então dei uma passada de olho nela e só.
a primeira é ótima...para variar a tem neve...a mocinha desmaia no meio de uma nevasca então o mocinho (que é médico) a leva para casa para cuidar dela - e como o homem cuida bem!!
a cena onde ele se oferece para arrumar a mala dela e ela o "tortura" fazendo contar suas calcinhas e sutians foi uma das melhores que vi nos últimos tempos.
Cris Paiva 04/11/2011minha estante
Nossa! Nevasca é comigo mesmo!! Adoro quando eles ficam presos numa cabana nas montanhas somente com o calor de seus corpos nús para se aquecerem...

Amanda3913 11/08/2010

patita 12/08/2011

A segunda estória é um grande porre. Sem inspiração, totalmente insossa. Urgh!
Já a primeira...
Simplesmente deliciosa. Só ela já vale o livro.

Monica Monte 22/03/2012

Gostei da primeira história. Na segunda história, a mocinha fica mais velha mas parece que fica mais infantil do que quando era adolescente.

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
A primeira impressão que tive do Brice foi que ele era preconceituoso e cabeça dura, bem cabeça dura ele é mas não preconceituoso. Brice é medico pediatra e como a profissão dele já diz adora crianças, mas detesta adultos por motivos que são explicados ao longo da história, quando ele encontra Karen desmaiada na neve seus instintos são para cuidar dela independente de sua opnião pessoal a respeito dela. Karen não.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/04/barbara-delinsk-este-livro-e-dividido.html

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Com amor é carinho é a tocante história de paixão e entre Karen Drew e o Dr. Brice Carli. Há bestante tempo Karen sofre por ter atropelado Rowena, avó de Brice. E ele fez questão de mover uma ação contra a moca, Embora absolvida, Karen, toda semana, encontra um tempo entre casa e Faculdade para visitar Rowena na casa de repouso.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418033

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/97885768735356