Renitências do Amor

Renitências do Amor Ligia Ortiz




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Aline 14/02/2018

Intenso e emocionante!
Thais tem vinte e sete anos, é fotógrafa e mora sozinha. Tem um grupo unido de amigas, entre elas, Nalu, sua melhor amiga.

Nalu está prestes a se casar e por conta disso, Thais é intimada a passar um tempo na fazenda dos pais de Nalu, para ajudar com os preparativos do casamento da melhor amiga. Até aí, sem problema nenhum, não fosse por um pequeno detalhe... Na fazenda também mora Lucas, irmão de Nalu, por quem Thais nutre uma profunda raiva.

Como será a convivência dos dois nesse período que Thais passará na fazenda? Será que eles vão conseguir deixar as diferenças de lado e conviver pacificamente?



Thais é independente, bem resolvida e altiva. Não se prende a nenhum homem e gosta de se divertir. Seu ponto fraco é Lucas. Um passado turbulento marcou a vida dos dois e os assombra até hoje. Ouvir seu nome já é suficiente para que toda sua determinação vá por água abaixo.



"Odiei minha versão com fantasmas empata foda." (p. 107)



"(...) Eu, que sempre me considerei tão esperta, estou me saindo uma ótima mulher de malandro." (p. 344)



Lucas é inteligente e um tanto machista. Trabalha como veterinário na fazenda dos pais e namora Vanessa. A chegada de Thais na fazenda ocasionará uma drástica mudança de humor, além de fazer com que sua vidinha pacata vá pelo ralo.



"(...) A altivez de Thais combinada com a minha intemperança é quase uma bomba nuclear." (p. 172)



O passado de Thais e Lucas é revelado aos poucos, mostrando ao leitor cada acontecimento da intensa história que ocasionou o ódio entre eles. A química entre os dois é quase palpável, bem como a tensão. Intensidade deveria ser o sobrenome deles. Eles são intensos, eles são como uma bomba prestes a explodir. Gostei muito da maneira como autora conduziu todos acontecimentos, bem como cada reviravolta, dando até um leve ar de suspense à história. As cenas sensuais são envolventes e muito bem escritas.



"(...) Pois é o que somos, fogo. Combustão certeira de sentimentos, sem distinção onde começa um e acaba o outro." (p. 455)



Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Os que mais me agradaram, além dos protagonistas, foram: Laura, mãe de Lucas; Nalu, melhor amiga de Thais e irmã do Lucas; e Peter, amigo de Lucas. E a mais odiável, com certeza é Vanessa, a víbora em pessoa.



Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos protagonistas, a narrativa intercala passado e presente, possibilitando assim conhecer cada detalhe da história de Thais e Lucas. Com uma narrativa totalmente envolvente, Ligia Ortiz consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, o que fez com que eu devorasse o livro. Personagens bem construídos, ótima ambientação, detalhes na medida certa e um enredo emocionante fazem de Renitências do Amor uma história daquelas que nos faz torcer pelos personagens (e também, em alguns momentos, querer dar na cara deles rs).



"(...) Sinto-me despedaçada e completa ao mesmo tempo." (p. 350)



Desde que li o primeiro livro da série, Nas proximidades do amor, estava bastante curiosa para conhecer a história de Thais e Lucas e posso dizer que me encantei. A autora construiu uma excelente história, explorando bem a personalidade dos protagonistas, fazendo com que cada acontecimento originasse uma nova situação, instigando a curiosidade do leitor a descobrir cada mínimo detalhe da história turbulenta dos protagonistas.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2018/02/resenha-renitencias-do-amor-ligia-ortiz.html
comentários(0)comente



CATATAU 28/02/2018

ENTRE O AMOR E O CIÚMES
Como dizer de uma história assim como esta?
Envolvente do inicio ao fim...
Cheia de intrigas, ciúmes, ódio e muito amor...
Thaís e Lucas... duas pessoas completamente diferentes em tudo menos no amor...
Será que estes dois tem muitos segredos entre si?
Por que será que a resposta pra tudo está entre estes dois?
Será que tudo não terá um belo fim?
Não perca mais um minuto pra saber de tudo isto, pois só lendo esta maravilhosa história, pra saber tudo isto...
Pois amei... adorei e maravilhei com tudo isto do inicio até a útima página.
Parabéns Ligia por mais uma maravilhosa história
comentários(0)comente



"Ana Paula" 10/04/2018

Logo depois que li o primeiro livro, Nas Proximidades do amor, confesso que fiquei ansiosa para o lançamento desse segundo volume. O motivo? Thais Benitez.
Thais é a melhor amiga de Nalu, a personagem principal do primeiro volume. Me apaixonei por Thais rapidamente, pois a mesma é uma mulher forte, decidida, amiga, sincera, altruísta e faz amigos por onde passa. Thais também é uma mulher moderna, dona de seu corpo e mente, não se prende a regras, se ela quer sexo, bem, sexo ela tem. Independente de com quem seja. Assim, fiquei intrigada com a raiva que Lucas, irmão gêmeo de Nalu, sente por ela. E parece que a raiva é recíproca. Só que, como o livro era sobre Alec e Nalu, fiquei remoendo essa história mal acabada até agora. Enfim, posso morrer em paz, consegui entender o que desencadeou o ódio nutrido por ambos, rsrsrsrsr.

"A visão clama por mim, me atrai, seduz. Algo ressurge violentamente, um desejo escuso, um encanto proibido, o reconhecimento malquisto de que um resíduo do amor que senti por ela ainda vive em algum lugar de mim."

Nalu vai se casar! Isso mesmo! Isso pode parecer spoiler do primeiro livro, mas vamos ser sinceros ok? Isso é um romance e, em romances, o final feliz acontece (ás vezes). Pois bem, Nalu vai se casar e, estando morando em Londres, fica impossível organizar a festa de casamento em Lins, na fazenda da família. Porém, Nalu nada boba, pede ajuda a sua melhor amiga, Thais para ajudar sua mãe na fazenda com a organização. Thais insiste em negar, mas... Nalu é sua amiga, sua irmã! Como deixá-la na mão em um momento desses? Pois bem, mesmo não querendo, Thais parte para Lins, seu inferno pessoal, a casa de Lucas.

No começo, ficamos assustados com a raiva que um sente pelo outro. Thais gosta de Lucas, mas algo que o rapaz fez no passado a assombra e toda a sua determinação está em fazer seu coração parar de bater por ele.
Lucas nunca se apegou a ninguém como se apegou a Thais. Ele realmente gosta dela, mas toda a sua masculinidade e o machismo com o qual cresceu no interior, não deixa seus sentimentos serem revelados. O que fazer então?

"- Seu sujo dos infernos. Você fala de mim como se me conhecesse profundamente, mas não me conhece em nada. NADA! - Meu peito arde em chamas e vejo em vermelho. - Não sou esse ser asqueroso que você pinta. Vou pra cama com quem EU QUERO, com quem EU DESEJO, e não com qualquer um. Só que o fato de eu ser mulher e fazer o que me dá na telha o incomoda profundamente. Você continua sendo um machista hipócrita que acredita que toda mulher precisa ter um determinado modus operandi, ou então ela não presta. Porque, claro, tudo o que uma mulher é está relacionado em como ela se comporta sexualmente, e não em como ela é como ser humano. Importa se eu sou uma boa pessoa? Se sou leal? Se sou gentil? Se sou a porra de uma pessoa caridosa ou altruísta? Quer saber, você me enoja com esses pensamentos pequenos e retrógrados. Faça-me um favor, enfie toda a sua benevolência e tentativa de ser gentil no seu rabo e me deixe em paz! "

É difícil falar de um livro que trás tantas questões éticas, machistas e preconceituosas. Ligia Ortiz acertou em cheio ao criar personagens tão diferentes e fazê-los se apaixonarem ao ponto de um precisar abrir mão de suas convicções para estar com o outro.
Lígia também soube moldar a história sem que se tornasse clichê e previsível. Eu, confesso, esperei um final diferente, pois percebia as páginas se acabando e nada de decisões serem tomadas.
Por ser um romance hot, vamos encontrar muitas cenas quentes e sensuais. Como já conheço a escrita da autora, isso não foi surpresa para mim. Ligia escreve com maestria cenas ardentes, sem exageros e dentro do que considero legível.

A narrativa é em primeira pessoa, alternando entre Thais e Lucas, com isso, podemos facilmente, conhecer o caráter dos dois. Também somos levados ao passado para conhecer a fundo, o que aconteceu entre os dois para resultar no momento atual. Podemos entender a recusa de Thais e o machismo de Lucas. Não vou defendê-lo, Lucas não precisa e nunca vai precisar de defesa, ele sofreu o que tinha que sofrer, colheu o que plantou. Acredito que, ao finalizar o livro, Lucas ainda seja um pouco do que sempre foi, mas melhorou muito no decorrer das páginas.

"... Sabe qual o nome disso, Lucas? Machismo, que se traduz em insegurança. Veja agora, você está na esbórnia como se não houvesse amanhã, e por mais que você pegue geral, ninguém vai te julgar por isso. E quer saber de uma coisa? Não deveriam julgá-la também."

A trama se desenrola facilmente. Logo somos fisgados pelos personagens principais e também pelos secundários (Ligia, o próximo livro é o da Clarisse neh?, por favor, diz que sim!!!!). Thais encanta com sua vivacidade mas também sofremos com ela as consequências de ter uma mãe que vive de aparências. Nada é perfeito e, junto com o enredo desse livro, vamos descobrindo que nem nos livros, os finais felizes são previsíveis.

Do mais, só posso indicar! Minha única ressalva vai para os pequenos erros de revisão que encontrei durante a leitura mas que não prejudicaram em nada o amor que estou sentindo por este livro. A Capa é linda e condiz com o enredo. Imaginei os dois personagens nesse abraço intenso por diversas vezes durante a leitura.
Enfim, é um puta livro. Merece ser lido, apreciado, vivido! Claro que recomendo!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2018/04/resenha-renitencias-do-amor.html
comentários(0)comente



Liachristo 10/04/2018

Envolvente e sedutor!
Renitências do Amor é um N/A, que traz muitas cenas de paixão, amor, amizade, drama e algumas reviravoltas de nos deixar sem fôlego! É o segundo livro da Série Predestinados. Nesta série as histórias são independentes e falam sobre casais diferentes, mas os personagens se interligam entre as histórias.

Neste segundo volume, iremos conhecer a história de Thais e Lucas, que vêm a ser o irmão e a melhor amiga da Nalu. Todos velhos conhecidos do primeiro livro, Nas Proximidades do Amor que tem resenha aqui no blog, caso queiram conferir. Inclusive na época que li o primeiro fiquei muito a fim de que o Lucas tivesse a história dele e cismada em qual seria o lance entre ele e a Thais, que viviam se bicando. Podem imaginar o quanto fiquei feliz de finalmente conhecer a história desses dois.

Thais é uma mulher independente, moderna e que sabe muito bem o que quer da vida. Não tem um bom relacionamento com os pais, mas sabe que não tem muito o que fazer para melhorar isto. É segura de si, batalhadora e bem resolvida. Trabalha como fotógrafa e é muito boa no que faz. Mas tem algo que sempre mexe com ela. Algo que sempre consegue deixá-la insegura e abalada, e esse algo é Lucas.

Lucas é um típico fazendeiro, ligado às terras e a sua família. é veterinário, bem sucedido e trabalha na fazendo com seu pai. Muito seguro de si, imponente, e que sabe muito bem correr atrás daquilo que quer, e geralmente consegue seu intento. Mas ele tem uma pedra no seu sapato. Algo que não desce muito bem, e este algo é Thais.

Apesar de ser muito amiga de Nalu, frequentar a fazenda algumas vezes e se dar muito bem com os pais da amiga, Thais demorou bastante para finalmente conhecer Lucas. Os dois nunca estavam na mesma cidade ao mesmo tempo. Estavam sempre em lugares diferentes e quando finalmente se encontram pela primeira vez, é como se um raio tivesse atingido a ambos. A atração é imediata e recíproca. Logo estavam se relacionando e Lucas se mostrou carinhoso e muito determinado a conquistar Thais. Pela primeira vez ela estava se entregando a um homem de uma forma mais intensa, diferente e seus sentimentos estavam ficando fora de controle. Até que algo acontece, que não posso contar... e os dois passam a se irritar com a presença do outro, não se toleram. E a convivência fica difícil.

Por este motivo, Thais evita voltar à fazenda, mesmo gostando muito do lugar. Ela não se sente bem em ter que ver Lucas novamente, mas como toda boa amiga, acaba tendo que fazer este sacrifício e retorna à fazenda para ajudar nos preparativos do casamento de Nalu. Já que a mesma se encontra distante e deixa tudo por conta dela e da mãe.

Mesmo já tendo passado três anos, Thais e Lucas ainda se sentem perturbados em relação ao ocorrido. Seus sentimentos são confusos quanto a isso e por isso estarem juntos novamente na fazenda, presos em um mesmo ambiente não é fácil para nenhum dos dois. Vocês já podem imaginar quanta animosidade e embates vão rolar.

Entre os arranjos para o casamento de Nalu, os embates com Lucas e sua namorada Vanessa, e seus sentimentos contraditórios Thais vai tentando achar um ponto de equilíbrio. Lucas por sua vez, sabe que é questão de tempo para que se renda ao que sente por Thais. Para tentar que dê certo e mostrar a ela que os dois podem ser bons juntos.

Lígia Ortiz mais uma vez criou uma história forte, seus personagens são intensos e apaixonados no que fazem e em suas ações. É essa intensidade que permeia suas vidas e ao mesmo tempo que é boa em alguns aspectos, acaba atrapalhando em outros, como em facilitar um entendimento entre ambos.

Sempre acreditei que se queremos algo, temos que fazer uma ação na direção do que desejamos. É preciso agir. Se manter no mundo dos sonhos é bom, no entanto é importante saber quando parar de sonhar e começar a se mexer para que o sonho vire realidade. (Thais - Pág. 450)
De uma forma envolvente a história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista do casal de forma alternada e com algumas idas ao passado, nos levando a conhecer todos os detalhes dos acontecimentos que fizeram com que a animosidade se colocasse entre eles. E nos deixando afoitos para acompanhar o desenrolar de sua relação e como os problemas iriam sendo resolvidos, até que pudessem chegar ao seu desfecho.

Vamos acompanhando o amadurecimento dos sentimentos entre eles, sua interação, a forma como tentam esquecer o passado e dar andamento as suas vidas. A maneira como Lucas, tenta não sucumbir novamente ao charme e ao que sente por Thais e como tenta lidar da melhor forma com o novo relacionamento com Vanessa, que é mais uma tentativa sua de deixar o que sente por Thais para trás. Thais sabe que será difícil conviver tão de perto com Lucas, mas sabe que precisa aprender com seus erros, seguir em frente e se livrar desses sentimentos de uma vez por todas. É claro que nada é assim tão fácil, nada sai como planejam ou acham ser o melhor. Vanessa irá perturbar um bocado a vida desses dois, causando vários problemas entre eles. Os dois terão que fazer concessões, segurar seus temperamentos e aparar as arestas e aprenderem a caminhar juntos.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR