A Dama Perfeita

A Dama Perfeita Lis Wey

Resenhas - A Dama Perfeita

Comenta Livros 30/03/2020

Um bonitinho romance de época
Adorei esse livro, fofo de ler com muita coisa boa.
Quer saber mais? Vai lá no blog que te conto.

site: https://comentalivros.com/a-dama-perfeita-lis-wey/#more-3790

Dri 18/02/2020

A dama perfeita
Bom, esse foi o terceiro livro da autora que li em menos de três dias e foi o que menos gostei.
A proposta da inversão de papéis é muito legal, a mocinha é destemida e valente. Porém, o final ficou muito corrido e o romance, em minha opinião, não foi tão bem desenvolvido como os outros dois livros que li.

Adrya.Ribeiro 26/11/2018

Short bem gostosinha e diferente da maioria. A mocinha é a fodona e o mocinho que precisa ser resgatado. Adorei!

Aisha Andris @AishandoBooks 15/11/2018

Uma quebra de padrão que resultou numa história envolvente e incrível
Mais um romance leve e apaixonante desta autora que me conquistou completamente.
Este livro supriu uma vontade que eu tinha há muito tempo, que era a de ler uma história com uma mocinha forte e guerreira que, em vez de ser a dama em perigo, era a heroína. E sério, eu amei demais isso. A Bridget é uma mulher incrível. E o John não fica atrás. Gostei muito da quebra de estereótipos e de ver que papéis podem ser trocados (embora não acredite necessariamente em papéis de gênero, mas de qualquer forma, usualmente temos um herói masculino, e foi isso que eu quis dizer) sem que a história deixe de ser incrível.
Gostei do romance, da ação, da história. Enfim, livro perfeito. Recomendo demais.

site: https://aishando.home.blog/

C_R 12/11/2018

O inicio do livro é um pouco confuso, mas conforme o enredo avança, as duvidas vão se esclarecendo. O livro tem uma pitada de fantasia e por não ter delimitação de tempo, fiquei um pouco perdida na história, adoro livros que delimitam o tempo, seja por data ou um fato histórico, pena que poucos livros são assim. No entanto, o fato de não situar o leitor em uma linha temporal, não diminui a obra, pelo contrário. possui uma riqueza de detalhes que, automaticamente, faz com que o leitor não se sinta perdido em meio aos eventos.
Passado esse primeiro momento de apresentação do enredo, me vi fazendo uma releitura de Joana d'Arc. Sei que tem muitos livros com personagens femininas guerreiras, mas que me lembre, este é o primeiro que leio. Confesso que não é o meu gênero favorito de leitura, mas deixando de lado as minhas preferências literárias, posso dizer que o livro tem uma escrita fluída, leve e envolvente. O tipo de livro que se lê rapidinho, com conteúdo leve, personagens bem construídos, dentro da proposta da autora. É um livro engraçado e sem muita dramatização, uma ótima opção para quem gosta de livros curtos, com histórias envolventes e de leitura fácil.
Para os leitores que gostam de mocinhas guerreiras e enredo com uma pitada de fantasia, vão adorar este!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

My | @_pequenabibliotecaria 16/08/2018

Confuso no começo, mas depois, uma leitura muito gostosa.
A Dama Perfeita | Lis Wey | Nota:3,5

Bridget foi abandonada para morrer e salva pelo criado de um clã. Cresceu e se tornou uma das melhores guerreiras e foi mandada para uma batalha que estava acontecendo aos arredores do castelo em que acabou matando o herdeiro de um clã muito cruel. Porém, quem foi responsabilizado é John, filho herdeiro do Duque que acabou ganhando o castelo no jogo de cartas. Agora, a cabeça dele corre perigo, mas ele ainda deseja saber quem era a guerreira que salvou sua vida.

Bom, preciso começar dizendo que a Lis é autora de vários e-books de romance de época que li e de todos esse foi o que menos gostei.

Vamos começar falando da história em si, que realmente foi o que me incomodou. Essa autora escreve super bem, mas nas primeiras partes dessa história eu estava completamente perdida.
O livro já nos joga em meio a acontecimentos e eu fiquei me sentindo um cego em tiroteio, real e só depois de um bom tempo, eu entendi o que havia acontecido das páginas anteriores.

Uma das coisas que mais gostei foi a troca de papéis - entre os protagonistas - no sentido de que a mulher é a mais forte e o homem é o sensível e romântico. Foi bom ver, mesmo que em um romance de época, a desconstrução de um padrão social em que o homem é o forte e a mulher frágil. Além disso, o mocinho da história, mesmo não sendo um guerreiro como todos queriam que fosse, é super engraçado e persistente naquilo que deseja; e muitas vezes, cego com seus sentimentos (homens rs).

O desenrolar da história, apesar de ter apenas 101 páginas é bom, mas acho que se tivesse mais umas 20 páginas para concluir com mais calma, ficaria melhor ainda. Tirando o ponto negativo que mencionei e a falta de mais algumas páginas, a leitura é rápida e muito gostasa. Bem típica de romances de época que se passam das Highlanders rs

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Anaté Merger 13/06/2018

Rápido e divertido.
Um romance de leitura rápida e divertida. Ri muito com os personagens que fogem dos esteriótipos dos romances de época. A autora tem talento para cenas cômicas. Vou acompanhar o trabalho dela de perto.