Séculos De Transformações

Séculos De Transformações Ian Mortimer

Resenhas - Séculos De Transformações

Jeferson Souza 30/05/2020

Um livro de fácil leitura que descreve as transformações vividas pela sociedade nos últimos 1000 anos. Explicando com riquezas de informações o que aconteceu com a humanidade.
Ao final o autor ainda faz uma previsão de como será a sociedade para gerações futuras.

E. Ritt 04/10/2020

Amei este livro
Voltei para a categoria não-ficção. Sempre alterno.
O livro de Ian Mortimer é bem abrangente e, apesar dele tratar coisas que já conhecemos da história, tudo gira em torno de uma frase: Qual o acontecimento mais significante e que mais transformou a sociedade? Quem foi o principal agente?
Ian vai passando pelos séculos sempre buscando esta resposta. Inicia no século XI e vai discorrendo através dos séculos buscando os eventos e pessoas de maior impacto.
No final, à la Maltus, ele faz um prognóstico desfavorável do futuro. Espero que ele, à la Maltus esteja errado. Ele acredita que se tomarmos algumas medidas podemos mudar o curso que parece provável, Como o futuro é feito pela humanidade e ela está em constante transformação, é provável que qualquer prognóstico seja, de qualquer forma, equivocado.
Dei quatro estrelas no @goodreads.⭐⭐⭐⭐
Acabei ouvindo a versão em alemão porque era a que estava disponível no Scribs, o serviço que eu assino.
O livro está a venda em portugues na Amazon com o nome "Séculos de transformações"

site: https://www.instagram.com/p/CAGgwOjjEAx/?utm_source=ig_web_copy_link