Lua Azul

Lua Azul Alyson Noël

Resenhas - Lua Azul

nessacardoso 02/01/2011

Estava tão ansiosa pela segunda parte da história, que consequentimente esperei um livro melhor que o primeiro, e me decepcionei.

Esperava uma evolução da Ever no quesito inteligencia, mas ao invés de melhorar, piorou. E muito. A verdade é que a única coisa que salva o livro é o supense, que me fez acreditar que assim que descobrisse o mistério a história ia desandar e tudo voltaria aos trilhos, mas quando finalmente descobri e tomei fôlego, a Dona Ever faz o favor de jogar o que não se deve no ventilador e acabar com a última fagulha de esperança que ainda resta.

Nesse livro vi menos utilidade ainda nos amigos da Ever. Quando estava pensando que o Miles ia se tornar algo como um 'BFF', mais decepção. Em certos pontos, tive que que reler a capa e ter certeza do que se tratava a história, porque tudo toma um rumo tão superficial que mais parece algo como 'Contos de uma Adolescente Frustrada'.

Na metade do livro, parei de sonhar em algo aceitável para uma personagem digna, porque simplesmente não queria me decepcionar (mais) e é exatamente aí que a história se torna maçante e... chata.

O 'começo do fim' me fez acreditar que tudo faria sentido, mas no 'fim do fim' tive vontade de rasgar o livro em mil pedacinhos. O que mais surge durante a leitura são questionamentos, e o que o livro menos oferece são respostas.

Acredito que 'Lua Azul' será o ponto fraco de toda a série, então espero que o próximo livro seja no mínimo, no mesmo nível que o primeiro.
Miau 17/02/2011minha estante
Poxa... vc descreveu basicamente o mesmo que senti.

Muito decepcionante, esse segundo livro. E o pior é que amigas minhas que já leram o 3º me falaram pra eu nem perder meu tempo (e dinheiro) com ele, pq ele tá no nível do 2º (se não pior...).

Acho que vou ler só de teimosa que sou! rs

Isabela 12/03/2011minha estante
realmente, eu tenho que ler uma página e parar pra esfriar a cabeça . porque a cada uma página , eu tenho vontade de socar a Ever, a autora, os personagens .. tudo !
não sei se estou decepcionada , mas está complicado ler esse D:

Muh (: 02/05/2011minha estante
Disse tudo e um pouco mais, pois eu também fechei o livro e pensei: vou matar a Alyson!!! Bah, que porcaria de livro..sério mesmo..espero que a continuação seja muuuuuito melhor, pois se não, desisto da serie imortal =X

Erica Kodaira 29/11/2011minha estante
Sim, nessacardoso, você colocou em palavras o que senti, fiquei revoltada com tanta "falta de inteligência", principalmente no momento ápice da história. A Ever foi desapontadora...

Amanda 29/12/2011minha estante
Falou todos os meus sentimentos, estava hiper ansiosa para ler o livro e ele é com toda a certeza a decepção da serie, chato, Ever em vez de melhorar ficou cada vez mais burra, enfim se pudesse tirar um livro da serie seria Lua Azul sem nenhuma duvida..

nessacardoso 30/12/2011minha estante
Que nada, poderia tirar Terra de Sombras e até mesmo Chama Negra, hehe. Não sei se vou continuar não, to achando que Alyson Noël ja deu o que tinha que dar.

Thais Lima 05/03/2012minha estante
Eu não espero muita coisa do segundo livro, o primeiro já achei bem fraco. Mas eu não quero ter uma coleção incompleta, então... Vou ler até o fim.

fsezar 22/05/2012minha estante
O quarto é o pior de todos. Por causa dele, simplesmente, desisti da série. Pelo menos nesse livro tem suspense, no outro é pura enrolação e a Ever fica mais retardada.

Magnus Martinss 28/06/2012minha estante
Infelizmente vc disse Td, e sinceramente, chama Negra é o pior...
Nunca tive tanta vontade de socar um personagem '_'

laasmile 25/09/2012minha estante
Comprei Para Sempre porque pensei, com a sinopse, que seria algo na mesma linha que "A Mediadora" - sempre tive plena consciência que nunca nada se equipararia a série linda da minha Rainha Meg, mas pensei que era no mesmo estilo - me decepcionei para caramba. Maaas, quando acabei de ler e tinha achado o final fofinho - fraco, mas um pouquinho fofinho só - decidi comprar Lua Azul. Grande porcaria. Acho que relacionei a Ever com a Bella de Crepúsculo - outra decepção - e comecei a pegar raiva da Ever. Peguei raiva e mais raiva e depois percebi que não tinha nada a ver com eu estar relacionando as duas, era porque o livro não tinha emoção nenhuma mesmo. Se tornou tão maçante que eu abandonei.

MMelinka 28/09/2012minha estante
Numa boa, a Ever é a personagem mais retardada que eu já li, sério, ela ganha da Bella de Crepúsculo que eu já achava pra lá de burra e extremamente entediante. Mas ainda assim a Ever supera, ela não só é burra, como faz todas as escolhas estúpidas possíveis, sinto pena do Damen que tem um mal gosto danado e está apaixonado por essa maluca a séculos...Ninguém merece e o pior, foi que eu li o primeiro e amei, acabei comprando toda a série...Que bosta!

nessacardoso 12/10/2012minha estante
*consequentemente D: ~20 anos depois~

Thais Lima 25/10/2012minha estante
Concordo com sua resenha, menos sobre esse livro ser o pior. Pra mim (até agora) o pior é o primeiro, achei infinitamente chato XD

Achei que o que estragou Lua Azul foi a própria Ever. Por culpa dela, o livro seguiu esse rumo. Se ela fosse mais esperta e menos inocente, teria sido bem melhor.

Mari 26/11/2012minha estante
Oi gente : )
eu li até o terceiro livro da saga, eu não tenho nenhuma reclamação sobre o primeiro livro , ao contrário , eu o achei muito bom , portanto que assim que eu terminei este primeiro fui totalmente ansiosa para compara o segundo, e foi ai que veio a decepção :/ Lua Azul foi um desastre para mim . Mas ainda na esperança , eu comprei o terceiro livro da saga , e mais uma decepção , eu nunca demorei tanto para terminar de ler um livro na minha vida , foi totalmente entediante .

Fla 03/01/2013minha estante
Parei de ler em Chama Negra. Pensei que o livro poderia melhorar. Mas não Só gostei de "Para Sempre". E não pretendo continuar essa série.

Sam 06/01/2013minha estante
Falta eu ler os dois últimos livros - mas não estou muito empolga para lê-los!

Isa Spagnuolo 24/01/2013minha estante
Estava empolgada para ler a série mas vou pensar 2 vezes n ouvi falar bem dele oq me recomendam??

Géci 18/09/2013minha estante
Eu li os seis livros das série, mas por teimosia, pois concordo com a resenha, a Ever é tão imatura e ridícula que irrita, mas a partir do quarto livro as coisas mudaram um pouco, a personagem parou de criar problemas que nem tinha e começou a crescer. O 6° livro me surpreendeu tanto que nem acreditei que era escrito pela mesma autora. Pra quem se decepcionou no começo, como eu, persistam ou pulem direto pro quinto livro, e se surpreendam com o ultimo.

Kamila 20/09/2013minha estante
Eu concordo plenamente com a resenha. A história é muito repetitiva, e olha que eu ainda nem terminei de ver a saga. Mas só vou terminar por teimosia.

Ricky 07/10/2014minha estante
Concordo
"pra sempre" gostei muito pois por ser um dos primeiros livros pois as pessoas só gostam apartir do 2º filme pois esse eu adorei uns do meus primeiros livros que li em toda a minha vida."Lua Azul" porem "estragou" a serie pois o feitiço de Ramon contra Dame deixou o livro um pouco besta que da ate raiva pois ele estava ignorando Ever e Ever teve que fazer tudo sozinha mais o final piorou muito pois agors Ever nao pode toca-lo e eu acho que como o "Lua Azul" o "Terra de sombras" vai ser ruim

Amor de Inverno 19/07/2015minha estante
Tudo o que você disse foi a mais pura verdade , o pior é que os outros livros só pioram , a história tinha tudo para ser boa , mas devia ter acabado no primeiro livro. Até hoje eu não consegui terminar de ler o terceiro livro e eu os tenho tem 2 anos !

www.umamordeinverno.blogspot.com.br

Loidiene 13/07/2021minha estante
Sou nova por aqui,como faço pra abri o livro pra ler?

Géci 13/07/2021minha estante
Loidiene, o skoob é só uma estante virtual, você só organiza suas leituras, faz resenhas, comentários e etc. Ele não é leitor de ebooks nem coisa parecida. Pra você ler o livro gratuito, precisa baixar em algum blog que disponibiliza. Eu costumo usar o http://lelivros.love

Loidiene 13/07/2021minha estante
Entendi ?

Andreia.Pereira 20/11/2021minha estante
Como eu faço para ler o livro? Alguém sabe

Ladis 02/02/2022minha estante
Como que faz pra começar a ler pq tô perdida ?

Laynroses 08/01/2023minha estante
Peguei essa saga da minha mãe, amei o primeiro, fui ler o segundo e me decepcionei, não consegui terminar de ler. Li a sinopse dos outros e acho que a autora só quis prolongar a saga, muito ruim.

Thé 18/04/2023minha estante
De toda a série eu comecei a ler por esse segundo livro muito sem querer pq eu li através de um amiga que levou ele pra escola para ler e foi logo no começo quando estava pegando gosto por leitura, para mim foi uma experiência legal, esse segundo livro da série foi tão legal pra mim que quando soube do primeiro eu fui lê-lo e achei chato kkk pq só estava apresentando informações e explicando algo de fragmentos do segundo livro que peguei no ar mas ver a criatividade de ela viajar pra um outro mundo no segundo livro a experiência sobrenatural meu primeiro contato com um livro de fantasia e romance que eu adoro! nossa eu gostei da experiência.. foi um dos meus primeiros livros lido e depois em seguida "O Reino das vozes que não se calam" e a partir daí fui só gostando mais e mais de leitura mas jamais vou me esquecer desse livro e algum dia pretendo reler e dar continuidade a serie para ter uma opiniao mais completa dele por ter sido um dos meus primeiros livros lido de histórias fantásticas no sentido de fantasiosas ?

Malu 08/09/2023

Durante a leitura, percebi que houve momentos em que a história fluía de forma envolvente, enquanto em outros momentos a repetição em certas partes acabou prejudicando o ritmo.

Uma ressalva que tenho é em relação a Ever, que me irritou em várias situações devido a sua falta de inteligência. Se ela apenas parasse para pensar um pouco mais, teria tomado atitudes mais sensatas.

Apesar disso, pretendo continuar lendo a saga, pois espero que os próximos livros continuem me envolvendo com a trama e os personagens.

Sarah 19/04/2020

Gostei muito!!
Achei esse segundo livro da saga "os imortais" maravilhoso!! Aquele tipo de livro que prende o leitor até o final, a cada capítulo a história fica mais interessante.

Annagavinho 13/05/2022

A que vive se enfiando no meio de sagas e sequências por acidente .
Lendo porque tenho a sequência . No meu ponto de vista o primeiro livro termina muito bem .

s4yuki 26/07/2021minha estante
Caralho amg q coragem de continuar msm dando 2 estrelas akjdkajdja

Arih 26/07/2021minha estante
Ainda tem um fiapo de esperança que melhore, mesmo sabendo que talvez não, mas não consigo deixar uma saga inacabada.

Thassiane93 29/03/2024

"Mas acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas...apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos."

Adriny.Jescilyn 30/07/2022

Eles não podem se tocar ....
Esse livro foi bem mais desenvolvido que o primeiro e bem mais fácil de terminar. Ramon o novo vilão parece ser o mocinho , sempre desconfiei que era ele que estava envenenado o Damen e fiquei mais impressionada ainda com o motivo . Não gostei da Ever ter abandonado o Damen pra tentar voltar a sua vida , mais acontece né. E vi que a Ever tem muito problema em confiar nas pessoas certas . Mais no fim tudo dá certo , mais eles não podem mais se tocar por enquanto.
Stefanne.Martel 30/07/2022minha estante
A Ever me deu nos nervos do primeiro ao último livro

Márcia 14/09/2010

Luz no fim do túnel
Só para começar: "Lua Azul"? "Lua Nova"?... Hmm, estranho.
Mistérios à parte só me resta avaliar o livro por si mesmo, e, sem comparações, que não caberiam de qualquer maneira, já que, de uma coisa a autora merece reconhecimento: sua história é... diferente. Não chega a ser original, mas nunca li sobre "imortais" bebedores de suco de "pedra filosofal" por aí. Enfim, bom ou não, é dela.

Perdoem-me o tom azedo do primeiro parágrafo, mas não pude evitar. Não gosto dessa série. A protagonista é um purgante de má qualidade; o "perfect boyfriend" é "perfect boyfriend" demais - o que não deixa de ser uma pena, já que ele é até fofinho, como todo namorado perfeito. Para completar o circo de horrores que é a estrutura dessa história, temos uma "gótica" sem-personalidade totalmente irrelevante na trama, e um amigo gay (típico!) que, bem, idem. O livro tem 256 páginas e poderia ter 100.
Esses defeitinhos a autora nos fez o favor de manter no segundo volume.
No entanto, vi uma melhora tímida em "Lua Azul" na chegada de um novo personagem - claro que óbvio demais e com uma bagagem cheia de buracos - que desperta no mínimo curiosidade no leitor.
Também é só.
O blá blá blá incessante de Ever sobre si mesma não termina - a pirralha é realmente irritante (implicar com o flerte da tia!? Tão "O diário da Princesa...). As maravilhas do espiritismo continuam evidênciadas e a autora ainda termina o livro no momento errado - o que me deixou com a desagradável sensação de que meu mal-estar com a Ever so vai piorar daqui para frente.
A Ava é outra personagem à parte no enredo. A autora a havia descrito como alguém equilibrado para no final da história abrir mão da sanidade da personagem. Incrível!

Falando dos aspectos positivos: a autora teve uma boa sacada em como lidar com o problema de Damen. Aliás, o problema de Damen foi uma boa sacada. Esperariamos que a Ever amadurecesse, mas não, no final ela sempre estraga tudo.
O desenvolvimento da trama em determinados momentos me surpreendeu, admito. A vontade de continuar a série foi despertada, apenas dos pesares.
Carol 23/09/2010minha estante
Sua resenha está ótima, eu teria escrito algo igual mas estava sem inspiração...rs... mas tive as mesmas impressões e opiniões que você.

O final da Ava foi lastimável, e apesar dos pesares a coisa da "troca do fluído" ficou realmente curiosa para o próximo livro... e só.

Kitty 14/01/2011minha estante
"Esperariamos que a Ever amadurecesse, mas não, no final ela sempre estraga tudo. "
Nossa, alguém precisa impedir a Ever de continuar fazendo merda. que coisa.

Fabianne 26/01/2011minha estante
Sua resenha foi a minha luz, eu li o primeiro livro da série esperando pelo momento de salvação... que não veio. Achei chato e vago... não me apeguei a nenhum personagem e não estou acostumada a isso. Espero que os próximos salvem a série.

Não gosto de não terminar uma série como começo. Vou ler Lua Azul. Obrigada pela resenha, ela ajuda bastante.

Miau 17/02/2011minha estante
Garota... tu é engraçada pra caramba e super realista.
Penso bem parecido contigo!!

Carol Moreira 14/04/2011minha estante
Engraçado Márcia você acha que houve uma breve melhora em relação ao primeiro volume, ja eu sou de opinião contrária. Gostei do primeiro livro, achei original e não melodramático como outros do gênero porém no segundo volume a autora se perde em uma mistura improvável e difícil de engolir! Ela foi longe demais.

Márcia 14/04/2011minha estante

Sinceramente, ORIGINAL?! Improvável e difícil de engolir - até mesmo como forma de distração, usando sua palavra - sempre foi.
excluindo...

May 23/06/2011minha estante
Odeio a Ever, apesar de no último livro lançado ela ter melhorado demais. Só que Lua Azul, tenho de admitir, foi uma cagada na série =/ mas eu não desisto de séries, então... rs

Thais Lima 16/10/2012minha estante
Adorei sua resenha! Concordo totalmente. Vejo muitas pessoas dizendo que Para Sempre foi melhor que Lua Azul, eu penso o contrário. Mas ainda assim, a Ever acaba com o livro. Ela é bem chata e muito burrinha.

Sobre a Ava, também concordo. A autora abriu mão de uma personagem que poderia ser útil para a Ever, que você mesma disse, foi colocada como alguém equilibrada. A Ava que eu conheci em Para Sempre não é a mesma Ava de Lua Azul, sinceramente! Totalmente diferente!

ntampinha 02/12/2014minha estante
Nossa, concordo contigo em muitos quesitos...
O primeiro livro foi super fraco. Ainda estou lendo o Lua Azul, mas tbm notei uma sutil melhora... Tbm acho que o problema de Damen é a melhor sacada da história, que a Ever é um saco de tão insuportável (nem minha irmã, qud tinha essa mesma idade foi tão irritante) e que os amigos da Ever estão tão inúteis nesse livro quanto no anterior...
Não cheguei na parte da Ava ainda, mas foi bom ler sua resenha, pois já vou me preparando psicologicamente para o que vou encontrar hahaha.
Essa não foi a melhor série que já li, mas como comprei todos os volumes numa promoção, vou fazer jus ao meu dinheiro e lê-los antes de repassar pro sebo :/

Carol Watanabe 03/03/2020

Gostei da história, mas as vezes a Ever é um pouco irritante...

Humb 21/12/2012minha estante
Resenha perfeita. A série desandou completamente. E Terra das Sombras é pura enrolação. Um lixo.

Drica 21/12/2012minha estante
Obrigada e... Concordo plenamente. A série poderia ter sido muito diferente, mas a autora não soube explorar o material que tinha em mãos e preferiu deixar que o livro caísse nas mesmisces e nos clichês.

Carol 15/01/2013minha estante
Eu também tive vontade de picotar o livro milhares de vezes! COMO a protagonista consegue ser tão burra? Acho que ela consegue ser pior do que a Luce(Fallen)

Drica 15/01/2013minha estante
Pois é, uma pena porque a Ever poderia ter nos cativado, mas a autora não soube trabalhá-la e nem desenvolvê-la. Tornou-a chata, fútil, mesquinha e muito, muito burra... É difícil decidir quem é mais burra, Luce ou Ever... rs

Yuki 04/03/2022

Aja paciência!
O primeiro livro da série foi uma nostalgia para mim. Neste segundo livro precisou de muita força de vontade para não jogar pela janela.

Nunca vi alguém cometer tantos erros e se pergunta tantas vezes "o que está acontecendo?". A resposta do final estava bem no começo da situação.

Surtar com livro de adolescente faz parte.
@mcarstairs 04/03/2022minha estante
esse é com certeza o mais lento e chato da saga, os livros e a história são mt bons mas tem mt enrolação e qnd um problema se resolve aparece outro na msm hora e fica nessa looping infinito

theyas 16/03/2024

Top experiências desnecessárias
Primeiro, que porcaria é essa? Eu acho que a autora é hater da própria personagem, não é possível. Menina chata, sem personalidade, sem graça, sem amor, sem felicidade, sem maturidade, sem responsabilidade, sem noção, sem ajuda, sem empatia, sem senso, sem pai, sem mãe, sem irmã, sem namorado, sem amigos, sem emoção, sem vida, sem sentido, sem desenvolvimento, sem nada

Tão chato que eu consegui gostar mais do antagonista do que de qualquer outro personagem e não sei se era a intenção da autora fazer com que eu gostasse mais do cara que quer matar o namorado da protagonista do que do próprio namorado da protagonista, maaaasss... FUNCIONOU!! (e não, isso não é igual a estilhaça-me)

Tão ruim que não merece uma resenha de análise que nem eu faço

Não. Leiam.