Liderança Shakti. O Equilíbrio do Poder Feminino e Masculino nos Negócios

Liderança Shakti. O Equilíbrio do Poder Feminino e Masculino nos Negócios Raj Sisodia...

Resenhas -

Fer 21/11/2021

Leitura recomendada para mulheres
Um bom livro para lideranças femininas. Expressões e palavras em indiano atrapalham um pouco a leitura. O epílogo é, na minha opinião, a melhor parte.

Daniel432 28/08/2018

Liderança e Equilíbrio
A leitura deste livro foi "indicada", já que vamos ter, nos próximos dias, uma palestra sobre liderança com os autores. Uma excelente oportunidade oferecida pela empresa que trabalho!!

A proposta dos autores é que a liderança, para ser bem aplicada, deve ser equilibrada entre as características masculinas (foco, assertividade, hierarquia) e femininas (empatia, flexibilidade) que todos possuímos e devemos treinar esse equilíbrio, não deixando nenhum dos lados (masculino e feminino seja no homem ou na mulher) prevalecer.

Há certas passagens em que os autores citam que as mulheres para vencer (ou seria sobreviver) no mundo masculino fazem uma gestão masculinizada, com grande prevalência de características masculinas, deixando de lado suas características naturais. Eu conheço muitas gerentes assim!!

Agora é esperar a palestra e tentar colocar em prática o que aprendemos. Esta é a parte mais difícil!!

Carla.Zuqueti 30/12/2018

Opinião
Sempre convivemos com características muito masculinas nos negócios. Força, hierarquia, comando, características militares sempre foram valorizadas no alto escalão das empresas. Porém, essas características acabam trazendo angústia e depressão em muitos colaboradores. Temos percebido cada vez mais a falta que características femininas fazem na alta gestão: colaboração, empatia, amor. O livro ?Liderança Shakti? aborda essa questão, em como homens e mulheres precisam desse lado ?Shakti?, desenvolver características femininas para criar uma harmonia no ambiente de trabalho. Embora tenha muito da cultura indiana, o que achei um pouco cansativo, o livro aborda temas interessantes, baseados no equilíbrio das características femininas e masculinas e no capitalismo consciente. Caso não se interesse pela cultura indiana, terá um pouco de dificuldade com a narrativa.

Leticia1557 27/06/2023

"Nossa crise é uma crise da consciência".
A liderança Shakti trata da força criativa e o poder de execução dinâmico que nosso lado feminino proporciona. Não importa se possuímos a energia feminina ou masculina dominante, o importante é que saibamos complementar a energia quando necessário.