Reinventando as Organizações

Reinventando as Organizações Frederic Laloux

Resenhas -

Álisson Ferreira 18/05/2020

Nova forma de fazer o trabalho.
Esse livro é ótimo, apresenta o caminho que algumas organizações estão tomando para superar a forma de trabalho atual, que se mostra ineficaz no que tange o uso do potencial humano.
É um livro esperançoso, fácil e didático.

Cristine 25/05/2020

Excelente reflexão
É um baita livro. Ele faz você pensar sobre o futuro das organizações. Mesmo que sua empresa ainda não esteja pensando em se tornar uma organização horizontal, o livro te faz ter vários insigts interessantes que podemos aplicar.

fKempf 04/06/2020

Nova maneira de pensar
Um livro que mostra a evolução do ser humano no mundo e nas questões corporativas. Muitas dicas e ideias interessantes. Um pouco longo para passar a ideia, mas é consequência da quantidade de exemplos trazidos.

Ju 13/02/2021

Um livro a frente de seu tempo... ou não
Laloux faz um trabalho de pesquisa incrível, traz um estudo completo sobre um novo nível de Organizações (Teal), nos agraciando ainda com uma introdução sobre os níveis de consciência da humanidade (o que muito se relaciona com o trabalho de Ken Wilber), após, apresentando não só uma teoria abstrata, mas sim cases inspiradores e um manual muito detalhado de como as organizações Teal funcionam, o mais interessante a meu ver é a clareza e coerência do autor ao trazer sua teoria para a realidade, não a apresentando como uma fórmula mágica e salvadora das organizações e da humanidade, além de não se colocar em um pedestal de esclarecimento e mérito, deixando claro o tempo todo que tudo o que temos até aqui foi necessário para nossa evolução e que não há como chegar a um nível de consciência Teal sem ter passado pelos outros.
Para mim, Laloux não descreve só um novo modelo disruptivo de Organizações, mas também um novo nível de sociedade e humanidade, que ao refletir um pouco, nada mais é do que voltarmos a nossa essência humana.

Nicholas.Assis 29/07/2021

Sensacional!
Achei o livro incrível, trazendo uma visão pra evolução das organizações que nunca havia visto. Mescla conceitos e exemplos práticos que ajudam a mostrar que são propostas viáveis, apesar de pouco comuns no mundo atual

Cesar.Neto 29/09/2021

Mais um livro técnico.
Apesar de eu achar as ideias um pouco utópicas, alguns conceitos presentes nesse livro me agradaram bastante.
Gostei.

Biblioteca Chamma 14/01/2022

Me fez pensar demais nos modelos de gestão atuais
O tempo todo fiz um paralelo com a empresa que trabalho hoje e vejo o quanto estamos distantes desse modelo. Muito bom conhecer para onde está rumando a consciência humana, buscando sermos pessoas por inteiro também nas organizações.