A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Gabriela.Donel 29/03/2024

Último livro da trilogia, acabou repetindo bastante também. Repito minha fala do outro livro, os personagens cativantes que te mantém ligado ao livro. A Amani é uma ótima personagens principal é você cercada de personagens secundários tão bons quanto.

Não tenho muito o que falar, é legal, mas não é maravilhoso. Maravilhoso mesmo foi o último capítulo, trouxe a tona um apego por esses livros que tinha se perdido com a leitura.

Adorei como trouxe muito a parte das lendas, além dos capítulos barrados em terceira pessoa que contavam as histórias, muito bom.

?Acho que eles queimam nossos corpos e viramos cinzas e pó. E acho que o pó que um dia fui vai passar a eternidade vagando pelo deserto, tentando chegar o mais perto posso do pó que você foi.? ??

Kethelen.Rodrigues 27/03/2024

A heroína da alvorada. +15
Que história maravilhosa, como é gostoso ler algo simples e envolvente.
Que reviravolta em cada parte, começou com puro desespero e terminou com chave de ouro.
A escrita da autora é muito boa, vai lendo quando vai ver já está acabando, um ponto negativo é que as vezes ela fica repetindo a mesma coisa.
Depois da metade do terceiro livro, deu para ter crise de choro, o momento da Amani com o Badahur foi maravilhoso. Foi uma virada de chave que fiquei encantada, quem diria que ele teria aquela personalidade escondida ???
Sinto muito pela morte de alguns personagens, o "Último" a morrer me partiu o coração, pq matar um dos melhores personagens??? Não entendo
Achei legal a autora ter feito o último capítulo para descrever como ficou as coisas depois da morte do sultão, foi mais que merecido a morte dele.
O pedido que a mãe da Amani fez ao djinni foi melhor do que o de qualquer outra mãe, realmente tem mães que pensam no futuro dos filhos. Quem diria que o pedido seria tão necessário.??

lizz 27/03/2024minha estante
essa trilogia é foda demais, sdds

Amanda2970 27/03/2024minha estante
Eu amo essa trilogia!!! ??

TAssia19 27/03/2024minha estante
Eu gostei bastante, mas não cheguei a amar

Tai Costa 20/03/2024

Trilogia maravilhosa!
Assim como os outros, adorei a conclusão da trilogia!
Ação o tempo todo...
As cenas do navio no deserto foram incríveis!
Achei muito interessante o plot do Criador de Pecados...
A trama e ambientação de Eremot...
A guerra em si...
Nunca tinha lido uma fantasia árabe... Achei a mitologia interessantíssima.
O casal protagonista é carismático e não são do tipo melosos e mimizentos rs
Recomendo muito a leitura pra quem curte uma boa fantasia!
Certamente sentirei falta desse universo!

Spoiler abaixo:
Confesso que detestei o final do Sam. Ele merecia muito mais. Achei desnecessária a morte dele (assim como achei a da Hala)... Fui ate o fim com esperança dele aparecer... ?
Noorshan tb queria que tivesse um final melhor...
A unica morte que achei honrosa foi da Imin. As outras poderiam ter sido evitadas... Sei la... Rs
Fiquei com dó do Izz tb que adorava voar...

Tai Costa 20/03/2024minha estante
Achei desnecessária demais a morte dele. Parecia que a autora so queria matar alguém mesmo ?

Felipe.Bonilha 18/03/2024

Um Novo Deserto e uma Nova Alvorada
O livro é bom, não deixa itens em aberto e tem um decente e esperado, em resumo deixa o leitor satisfeito mas comparando com o anterior ele se torna bem mediano.
O que acontece nele é que foca muito no resgate dos outros da rebelião e o sultão perde de maneira fácil e sem muito desenvolvimento com as coisas dando certo pelo acaso e personagens morrendo e se ferindo sem muita necessidade.
Zaahir é um ótimo personagem que merecia mais destaques, assim como os outros Djinnis como Bahadur, mas o que não aconteceu.
Vieram muitas críticas porém vale muito a pena ler, Amani é uma protagonista incrível e seu relacionamento com o Jin pra mim tem falhas mas é muito bom, eles tem um ótimo desfecho assim como toda a rebelião deixando um futuro promissor mas sem haver necessidade de haver continuações, é uma trilogia bem fechada, com apenas alguns contos em um outro livro que só complementam a história.
Gosto muito que praticamente todos os personagens mencionados durante os livros não simplesmente desaparecem ou são esquecidos quando morrem, não deixando pontas soltas.
O livro vale a pena ser lido mas realmente o final deixa a desejar, o que acontece depois é ótimo mas coisas que poderiam ter mais destaque não tem como a fucking Destruidora de Mundos que é mencionada várias vezes e que pensei que teria algum destaque mas não, mas mesmo tendo dito que é uma trilogia fechada sem continuações gostaria de ver outras histórias se passando nos países vizinhos, como em albis em que a magia é liberada e os poderes diferentes.
Tai Costa 20/03/2024minha estante
Tb fiquei esperando pela Destruidora de Mundos... ?

Mirelle26 14/03/2024

Uma surpresa!
Não esperava tudo isso que aconteceu neste terceiro livro. O livro todo foi pedrada atrás de pedrada, que a meu ver foi imprescindível para manter o ritmo acelerado do enredo. Gostei demais. Amani e Jin me fizeram chorar lá pelo final da história. Acabei me apegando com os personagens e ficava na angústia de como seria o destino de cada um. Só não dei 5 estrelas porque alguns capítulos que eram em terceira pessoa, na minha opinião quebrava a expectativa para o conteúdo dos outros capítulos. Fora isso o livro é bom demais.

Nally 10/03/2024minha estante
Na parte em que fala que eles são apenas contos agora mas os contos não vão falar os detalhes, me fez ficar muito chorosa.
E no final, quando o desejo de Shira para seu filho se torna realidade, nossa, que final lindo?

Luizaacinzenta 10/03/2024

A bandida dos olhos azuis tem como grande fraco a compaixão, mas nem eu esperava que essa traição viesse de quem veio.

Ana Júlia 09/03/2024

A Herói da Alvorada
Cara eu amei que a autora soube finalizar, ela não deixou nenhum furo na história e foi muito bom que ela manteve o contexto da Amani, principalmente que o sultão morreu por tipo "uma bala de areia" que representa muito ela.

Eu adorei tudo nesse livro e triologia.

Bru Rodrigues 09/03/2024

Ok!
Esperava um desfecho mais surpreendente desse último livro da trilogia. A verdade é que foi perdendo desde o primeiro livro, mas não deixa de ser uma leitura interessante.

marireader 08/03/2024

Esperava mais?
Confesso que, comparando ao início dos primeiro e segundo livros da saga, eu esperava que esse começasse e mantesse um ritmo bem diferentes.

Mas, apesar de tudo, ainda tiveram suas partes únicas.

O charme dessa série, pra mim, é a dificuldade de um casal que quer ter tempo para se conhecer, se apaixonar e se amar em meio a uma guerra. O quanto eu li e quis ter mais deles, mas sabia que não dava pq, afinal, haviam outras prioridades em meio àquele momento. Foi o que o fez ser único para mim.

O final, mesmo sendo deveras clichê, especificamente no contexto dessa história, fez muito sentido para mim. E especialmente no final desse último livro.

Recomendo muito essa leitura!