A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton




Resenhas - A heroína da alvorada


1470 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Donel 29/03/2024

Último livro da trilogia, acabou repetindo bastante também. Repito minha fala do outro livro, os personagens cativantes que te mantém ligado ao livro. A Amani é uma ótima personagens principal é você cercada de personagens secundários tão bons quanto.

Não tenho muito o que falar, é legal, mas não é maravilhoso. Maravilhoso mesmo foi o último capítulo, trouxe a tona um apego por esses livros que tinha se perdido com a leitura.

Adorei como trouxe muito a parte das lendas, além dos capítulos barrados em terceira pessoa que contavam as histórias, muito bom.

?Acho que eles queimam nossos corpos e viramos cinzas e pó. E acho que o pó que um dia fui vai passar a eternidade vagando pelo deserto, tentando chegar o mais perto posso do pó que você foi.? ??
comentários(0)comente



Kethelen.Rodrigues 27/03/2024

A heroína da alvorada. +15
Que história maravilhosa, como é gostoso ler algo simples e envolvente.
Que reviravolta em cada parte, começou com puro desespero e terminou com chave de ouro.
A escrita da autora é muito boa, vai lendo quando vai ver já está acabando, um ponto negativo é que as vezes ela fica repetindo a mesma coisa.
Depois da metade do terceiro livro, deu para ter crise de choro, o momento da Amani com o Badahur foi maravilhoso. Foi uma virada de chave que fiquei encantada, quem diria que ele teria aquela personalidade escondida ???
Sinto muito pela morte de alguns personagens, o "Último" a morrer me partiu o coração, pq matar um dos melhores personagens??? Não entendo
Achei legal a autora ter feito o último capítulo para descrever como ficou as coisas depois da morte do sultão, foi mais que merecido a morte dele.
O pedido que a mãe da Amani fez ao djinni foi melhor do que o de qualquer outra mãe, realmente tem mães que pensam no futuro dos filhos. Quem diria que o pedido seria tão necessário.??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
lizz 27/03/2024minha estante
essa trilogia é foda demais, sdds


Amanda2970 27/03/2024minha estante
Eu amo essa trilogia!!! ??


TAssia19 27/03/2024minha estante
Eu gostei bastante, mas não cheguei a amar




Tai Costa 20/03/2024

Trilogia maravilhosa!
Assim como os outros, adorei a conclusão da trilogia!
Ação o tempo todo...
As cenas do navio no deserto foram incríveis!
Achei muito interessante o plot do Criador de Pecados...
A trama e ambientação de Eremot...
A guerra em si...
Nunca tinha lido uma fantasia árabe... Achei a mitologia interessantíssima.
O casal protagonista é carismático e não são do tipo melosos e mimizentos rs
Recomendo muito a leitura pra quem curte uma boa fantasia!
Certamente sentirei falta desse universo!

Spoiler abaixo:
.
.
.
.
Confesso que detestei o final do Sam. Ele merecia muito mais. Achei desnecessária a morte dele (assim como achei a da Hala)... Fui ate o fim com esperança dele aparecer... ?
Noorshan tb queria que tivesse um final melhor...
A unica morte que achei honrosa foi da Imin. As outras poderiam ter sido evitadas... Sei la... Rs
Fiquei com dó do Izz tb que adorava voar...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tai Costa 20/03/2024minha estante
Achei desnecessária demais a morte dele. Parecia que a autora so queria matar alguém mesmo ?




Felipe.Bonilha 18/03/2024

Um Novo Deserto e uma Nova Alvorada
O livro é bom, não deixa itens em aberto e tem um decente e esperado, em resumo deixa o leitor satisfeito mas comparando com o anterior ele se torna bem mediano.
O que acontece nele é que foca muito no resgate dos outros da rebelião e o sultão perde de maneira fácil e sem muito desenvolvimento com as coisas dando certo pelo acaso e personagens morrendo e se ferindo sem muita necessidade.
Zaahir é um ótimo personagem que merecia mais destaques, assim como os outros Djinnis como Bahadur, mas o que não aconteceu.
Vieram muitas críticas porém vale muito a pena ler, Amani é uma protagonista incrível e seu relacionamento com o Jin pra mim tem falhas mas é muito bom, eles tem um ótimo desfecho assim como toda a rebelião deixando um futuro promissor mas sem haver necessidade de haver continuações, é uma trilogia bem fechada, com apenas alguns contos em um outro livro que só complementam a história.
Gosto muito que praticamente todos os personagens mencionados durante os livros não simplesmente desaparecem ou são esquecidos quando morrem, não deixando pontas soltas.
O livro vale a pena ser lido mas realmente o final deixa a desejar, o que acontece depois é ótimo mas coisas que poderiam ter mais destaque não tem como a fucking Destruidora de Mundos que é mencionada várias vezes e que pensei que teria algum destaque mas não, mas mesmo tendo dito que é uma trilogia fechada sem continuações gostaria de ver outras histórias se passando nos países vizinhos, como em albis em que a magia é liberada e os poderes diferentes.
Tai Costa 20/03/2024minha estante
Tb fiquei esperando pela Destruidora de Mundos... ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mirelle26 14/03/2024

Uma surpresa!
Não esperava tudo isso que aconteceu neste terceiro livro. O livro todo foi pedrada atrás de pedrada, que a meu ver foi imprescindível para manter o ritmo acelerado do enredo. Gostei demais. Amani e Jin me fizeram chorar lá pelo final da história. Acabei me apegando com os personagens e ficava na angústia de como seria o destino de cada um. Só não dei 5 estrelas porque alguns capítulos que eram em terceira pessoa, na minha opinião quebrava a expectativa para o conteúdo dos outros capítulos. Fora isso o livro é bom demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nally 10/03/2024minha estante
Na parte em que fala que eles são apenas contos agora mas os contos não vão falar os detalhes, me fez ficar muito chorosa.
E no final, quando o desejo de Shira para seu filho se torna realidade, nossa, que final lindo?




Luizaacinzenta 10/03/2024

A bandida dos olhos azuis tem como grande fraco a compaixão, mas nem eu esperava que essa traição viesse de quem veio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Júlia 09/03/2024

A Herói da Alvorada
Cara eu amei que a autora soube finalizar, ela não deixou nenhum furo na história e foi muito bom que ela manteve o contexto da Amani, principalmente que o sultão morreu por tipo "uma bala de areia" que representa muito ela.

Eu adorei tudo nesse livro e triologia.
comentários(0)comente



Bru Rodrigues 09/03/2024

Ok!
Esperava um desfecho mais surpreendente desse último livro da trilogia. A verdade é que foi perdendo desde o primeiro livro, mas não deixa de ser uma leitura interessante.
comentários(0)comente



marireader 08/03/2024

Esperava mais?
Confesso que, comparando ao início dos primeiro e segundo livros da saga, eu esperava que esse começasse e mantesse um ritmo bem diferentes.

Mas, apesar de tudo, ainda tiveram suas partes únicas.

O charme dessa série, pra mim, é a dificuldade de um casal que quer ter tempo para se conhecer, se apaixonar e se amar em meio a uma guerra. O quanto eu li e quis ter mais deles, mas sabia que não dava pq, afinal, haviam outras prioridades em meio àquele momento. Foi o que o fez ser único para mim.

O final, mesmo sendo deveras clichê, especificamente no contexto dessa história, fez muito sentido para mim. E especialmente no final desse último livro.

Recomendo muito essa leitura!
comentários(0)comente



1470 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR