A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

-Koraline 03/11/2021

Uma conclusão satisfatória
A conclusão da trilogia A Rebelde do Deserto foi bastante previsível, mas é uma trilogia de fantasia clichê, então personagens querido morreram, houve deus ex machina para salvar a protagonista, e tudo deu certo no final. O problema desse livro não é a previsibilisade, já que a grande maioria de fantasias que leio é pela emoção das cenas de ação, e não a originalidade, mas a falta de desenvolvimento em todos os aspectos. Zaahir se tornou meu personagem preferido desse livro, mas apareceu pouquíssimo; o desfecho do irmão de Amani poderia ter sido mais trabalhado explicando melhor a mitologia do local; o romance dos protagonistas é quase inexistente e me fez questionar várias vezes se onde vinha todo aquele amor, e ainda vejo o príncipe rebelde como alguém em um nível abaixo de personagem secundário e deveria ter muito mais destaque, afinal, toda a guerra acontece por causa dele. É um final ok, para uma trilogia ok. Esperava mais, mas com certeza consigo entender por que tantas pessoas gostam tanto do livro.
Meuuniversonasredes 18/04/2022minha estante
Tenho a mesma opinião

Ana 04/01/2023minha estante
Concordo com tudo menos a parte de você conseguir entender porque as pessoas gostam tanto dessa trilogia. Achei extremamente ok

Ana Karina 08/05/2020

A Heroína da Alvorada
Aqui não vou poder comentar muito sobre o livro, se não será spoiler atrás de spoiler, só posso dizer que foi um final digno de uma trilogia que foi muito boa. Fiquei triste com alguns acontecimentos que teve, mas foram necessários para a história e para não deixar ela parada, como se só coisas boas acontecem.

Pra mim esse livro foi o melhor, tanto que é o favorito, mas adoro o segundo e gosto bastante do primeiro. Recomendo muito a ler a trilogia, esse mundo desértico é fascinante e tenho cada vez mais vontade de ler livros com essa ambientação.
Kacau 15/07/2020minha estante
Eu fiquei triste com a morte de duas dendjis ? não terminei ainda mas amo essa trilogia .

Ana Karina 15/07/2020minha estante
É muito triste mesmo algumas mortes, na verdade se eu parar pra pensar todas foram bem tristes.

Kacau 15/07/2020minha estante
Sim bastante ...

Rosangela Max 09/05/2023

Não manteve o mesmo nível dos dois anteriores.
Gostei da trilogia em geral, porém, achei que este terceiro volume foi pura enrolação.
A história poderia ser concluída apenas em dois volumes. Nada do que aconteceu nesse último achei relevante para a conclusão da história. Com isso, a leitura acabou ficando cansativa pra mim.
Fora isso, recomendo a leitura.

PeterJohnson0 20/03/2022

Resenha de A Heroína da Alvorada
Gente, que trilogia SENSACIONAL PELO AMOR DE DEUS KKKKKK

Todas as histórias são F0DAS, personagens F0DAS (principalmente a AMANI neh OBVIAMENTE kkkk ??) e destaque aqui pro Sam tbm que eu ADOREI ele como alívio cômico não ficou FORÇADO sabe como se tivessem JOGADO ele ali.

O que que eu FALO gente eu tô sem PALAVRAS pro QUÃO BOM é essa mtrilogia kkkk LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM

Minha próxima leitura VOCÊ QUE TÁ LENDO ISSO VAI ESCOLHER então vc que tá lendo a resenha no Skoob passa no meu insta (mesmo @ do Skoob) ou vc que tá lendo a resenha no insta VAI NOS STORIES E VAI LÁ VOTAR ?????
Manuzita~ 20/03/2022minha estante
Agora eu quero ler KKKKKKKKK

PeterJohnson0 20/03/2022minha estante
@Manuzita ESSA É A INTENÇÃO kkkk

Michelle420 30/09/2021

UFA ?
Terminei depois de 1 mês ou mais, pensei q não ia terminar nunca credoo
Mais enfim esse livro pelo menos pra mim foi o mais blé ? me deu sono e demorei mais do que o necessário pra terminar
Mas sou insistente e terminei mesmo meio dormindo, e minha nota é dó KKKK mentira) foi bom em alguns momentos então 3 estrelas ?
Kelly 30/09/2021minha estante
Eu desisti da trilogia por causa desse aqui kkk

Marianna.Calazans 30/09/2021minha estante
Kkkkk

Dr.le 25/02/2021

"Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente."

Faz um bom tempo que eu li os dois primeiros livros e finalmente tomei vergonha na cara para terminar essa trilogia.
O universo criado pela autora é incrível, os poderes, os deuses, a mitologia é algo que eu nunca tinha lido neim nada parecido. Além de claro o lugar onde se passa a historia, o deserto, que não e um palco muito comum, porém dá uma estética perfeita.
Falando especificamente desse livro ele não é de longe o melhor da trilogia (na minha opinião), talvez por ter lidos os antecessores desse a muito tempo ele não tenha tido tanto "impacto" em mim, tambem teve certas coisinhas que me incomodaram como cenas que existiram pra encher linguiça e personagens maravilhosos que foram mal aproveitados e que mal abriram a boca e só serviam de burros de carga... falando sobre um todo é um bom fim de serie.

dandgrandi 17/07/2021

A Heroína da Alvorada
Meu Deus, tenho sentimentos confusos em relação a esse livro.

Eu tinha gostado muito do livro anterior, tanto que favoritei, e confesso que estava com um pouco de medo de ler esse. No começo não tive muita empolgação e parecia que eu tava só empurrando com a barriga, mas, com o tempo, a história foi me prendendo, mais precisamente quando tive foco total nele. Eu gostei do rumo da história mas tenho uma pequena reclamação: parecia que as coisas estavam acontecendo rápido demais, tipo, em uma página eles estavam indo pegar alguma coisa em tal lugar, na seguinte, já tinham pegado, algo que, em alguns momentos foi ok, mas em outros me deixou meio incomodada.

Os personagens são INCRÍVEIS! A Amani é uma das poucas protagonista que eu gosto, os personagens secundários mesmo não recebendo tanta atenção conseguiram me cativar muito, principalmente o Sam, que era meu personagem favorito, amaram? Acho que a autora tinha que ter trabalhado mais na personalidade e na história de todos, porque para mim (talvez isso seja um problema só meu, não sei.) pareceu que eu não conhecia muito bem os personagens, mas gostava deles do mesmo jeito?

Eu fui pega totalmente desprevenida com as mortes desse livro, chorei em uma em específico que não vou falar pois spoiler né mores, não achei que foram jogadas lá ao acaso. Ainda estou sofrendo pelo meu fav, ok?

Vi muitas pessoas falando sobre o romance entre Jin e Amani e que o casal não teve tanto foco aqui. Concordo com isso, acho que é algo que vem acontecendo desde de o segundo livro, o romance deles não é algo que está precisamente em foco, e sinceramente, eu não me incomodo com isso. Acho que sim, faltou diálogo entre eles em muitos momentos, mas o fato de não ter tantas cenas românticas não somente entre o casal mas no livro em geral, não é algo que eu sinto falta.

MEU DEUS O FINA!!! eu surtei? sim eu surtei. FOI LINDO. foi definitivamente um final digno de trilogia, é emocionante e foi extremamente bem escrito, parabéns autora. Além de nos explicar exatamente tudo oq aconteceu. Eu amei toda a trilogia, ela não é perfeita, tem defeitos, mas foi uma experiência maravilhosa e talvez eu até leia de novo daqui a uns anos...:)
Isabela.Simon 17/07/2021minha estante
Eu tô no segundo livro e tô apaixonada tbm

dandgrandi 17/07/2021minha estante
É o meu fav! Tudo para todos

Maria 30/07/2021minha estante
Mds eu concordei com literalmente tudo que você falou.
Eu acabei de ler mas não sabia nem expressar o mix de emoções que eu estava sentindo, você tirou as palavras da minha boca, concordo com todas as críticas.

dandgrandi 30/07/2021minha estante
Ahh obrigada!!!

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

A Heroína da Alvorada - Alwyn Hamilton
A Rebelde do Deserto virou uma das minhas trilogias de fantasia mais queridas depois do fim desse livro que, diga-se de passagem, foi incrível. Pra já tirar logo do caminho, Alwyn Hamilton finalizou a história de forma maestral e nos deu bem mais do que o esperado, posicionando coisas bem a frente para uma visão bem mais ampla do seu universo.

Acho que uma das coisas que mais gostei aqui foi o fato de, pela primeira vez, termos Amani em uma posição de liderança. Por mais que ela sempre tenha sido uma personagem com personalidade forte, de certa forma, a história ia sendo contada através do caminho de outras pessoas. O encontro dela com Jin, a causa de Ahmed. E aqui, o palco é dela e somos surpreendidos por uma posicionamento diferente. Ela sabe o que precisa ser feito e mesmo que isso tenha consequências, está disposta a ir em frente. Isso mostra um amadurecimento muito grande da Amani que começa essa história sendo apenas uma garota que quer fugir de casa.

Sendo um livro final, é preciso estar preparado para se despedir de alguns personagens. Porém, todos eles tem a sua chance de brilha e se despedir de forma correta da narrativa, tendo um papel relevante na história que está sendo contada. Isso faz com que as mortes tenham propósito e não estejam ali apenas para chocar. Uma em especial me doeu um pouco mais, mas aceitei todas elas pela sua importância na história.

“A crença era um idioma estrangeiro à lógica.”

Algo que também é muito explorado aqui são as lendas e uma proximidade muito grande com elementos de As Mil e Uma Noites. Por mais que também se passasse no deserto e houvessem os Djenis, nunca tivemos esses aspectos como uma grande referência e aqui, a autora uso coisas bem particulares para estabelecer esse elo e colocar pequenos temperos ao longo da narrativa. Junto com isso também conheceremos mais sobre as lendas e a mitologia que habita esse universo. Isso é ótimo, principalmente porque a autora já revelou que vai continuar escrevendo dentro dele, décadas a frente, o que também super se alinha com o fim dado ao livro que nos proporciona entender bem sobre que contexto teremos ao adentrarmos essa nova história.

Vamos ter o reaparecimento de vários personagens, afinal, Alwyn nos presenteou com encerramentos para todos eles, mesmo que alguns com bem menos destaque do que outros. É uma satisfação enorme perceber que a autora não “se esqueceu” de ninguém. Perceber que desde o princípio aqueles personagens estavam ali por um motivo e não apenas para serem mais um na história. E, ainda conectado a isso, teremos capítulos intercalados onde nos são contados visões e histórias de personagens que habitam essa trama, mas que não tem pontos de vista reais dentro do livro. Por vezes é algo que remonta muitos anos atrás, mas que se conecta com o presente. Em outros está diretamente ligado ao que virá a seguir ou já aconteceu. Isso ajuda a nós leitores a também nos despedirmos desses personagens tão queridos.

A narrativa da autora segue leve e conseguimos ter um bom panorama em todas as cenas, inclusive nas que temos mais ação. E há picos bem diferentes aqui que se intercalam também, deixando o livro dinâmico para que possamos ter todas as respostas, atar todas as pontas e ainda assim ter uma história concisa, cheia de lendas, tramoias e desfechos.

Se tem algo que me encanta profundamente sobre essa história é como a política é trabalhada. Há um grande universo fantástico aqui, com uma cultura que é diferente, mas muito semelhante a partes atuais do mundo. Isso não é por acaso. As críticas sociais, assim como todas as questões políticas que a autora levanta aqui como parte da narrativa podem servir muito para que a gente reflita no nosso dia a dia, e isso é muito bacana. Quando temos uma visão do futuro e do que surgiu ao fim de toda a luta travada aqui, percebemos ainda mais as semelhanças e, de certa forma, uma certa esperança pelo que virá.

Não posso finalizar essa resenha sem mencionar as interações dos personagens. Há momentos muito divertidos, assim como há momentos devastadores. E há aquelas pequenas interações e reencontros que fazem tudo voltar a se encaixar com um sentimento legal. Sobre romance, que foi algo que esteve muito mais forte no primeiro livro do que no segundo, também vamos ter um desfecho que, para alguns até pode soar “clichê”, mas que pela forma como foi conduzido, ganhou meu coração.

“Então ela resolveu que não mudaria só o mundo na mente das pessoas, mas também o mundo real. E jurou que morreria antes que outra pessoa a usasse mais uma vez.”

No fim do dia, fiquei muito feliz com todas as escolhas da autora e, mesmo que hajam aqui e ali algumas pequenas coisas que poderiam ter sido mais surpreendentes ou feitas de forma diferente, me encho de alegria ao pensar nesse livro pela forma como tudo se encerrou.

Dou adeus a essa história já com saudades e espero ansiosa para retornar. Foi uma jornada incrível através das areias, ao lado da Bandida de olhos azuis, com um tiro certeiro ao alcance da mão, o mundo na ponta dos dedos, em busca de uma nova alvorada e um novo deserto.

site: http://resenhandosonhos.com/a-heroina-da-alvorada-alwyn-hamilton/
Ana Paula Senna 11/10/2018minha estante
undefined

Madu 07/07/2021

Te prende desde o início, pode apostar nesse
Pouco conhecido, não vi nunca ninguém falar desse, entretanto, bah que livro bom. Continua nesse universo de fantasia e a personagem principal te cativa desde o início. Se tu gosta daquele livro que te prende a partir da primeira frase essa é uma ótima aposta de livro. História e personalidade da personagem principal são marcantes. Muito bom o enredo e desenrolar do livro.
Cíntia 07/07/2021minha estante
Tô doida pra ler ajdjdjdj, estou só esperando terminar alguns

Soph 07/07/2021minha estante
Nunca vi esse ai, quedo ler

Dulcy 28/08/2021minha estante
essa trilogia esse simplesmente pftaa!!!
Ela tem todo o meu coração

rach 23/10/2023

Retornamos ao sensacional mundo criado pela autora, repleto de detalhes sobre a cultura oriental e na companhia dos personagens que nos cativaram ao longo dos volumes anteriores. Encantador.
adudabraz 03/11/2023minha estante
gosto muito dessa trilogia ??

Gai 03/07/2021

Leiam!
Eu não sei nem explicar todas as sensações que eu tive lendo essa trilogia. Estou muito feliz e realizada com tudo que li e vivi com esse livro!

Conheci uma nova cultura e me apaixonei por tantos lugares, personagens e histórias. Amani é uma protagonista de tirar o fôlego, daquelas que você torce tanto por ela que consegue sentir tudo que ela tá sentindo enquanto lê seus relatos.

As amizades e a luta que ela teve no caminho só me deram a certeza do quão incrível e importante essa história é.

Sem palavras para essa história. Estou emocionada e todos merecem ler ela!

skuser02844 23/12/2022

que bom
Pqp , não queria que acabasse, muito fluido, personagens incríveis, enredo MUITO bem elaborado, cheio de reviravoltas , completamente incrível

não tenho palavras pra descrever

indico demais pra quem está a busca de belas aventuras
Lethy 23/12/2022minha estante
Siim, eu adoro essa trilogia

Anaflaviad 23/12/2022minha estante
Essa trilogia é perfeitaa

Mah 19/04/2022

O meu deserto. Eu era o deserto. E ele ia me responder.
Impecável. Uma das melhores trilogias que tive o prazer de ler, a escrita é objetiva e clara, desenvolvendo uma história maravilhosa de acompanhar.
Vou começar falando da nossa protagonista, nesse livro Amani ganha maior responsabilidade ao se tornar líder da rebelião, mesmo tendo que tomar decisões difíceis ela continua sendo essa pessoa incrível e forte, lutando com tudo de si independente da situação ou desafio. Gosto muito dessa personagem justamente por ser falha, ao decorrer dos capítulos acompanhamos ela passar por momentos de incerteza e medo, mesmo quando tudo parece estar perdido ela não desiste, segue com a esperança de um futuro melhor para seu povo.
Amani é realmente uma protagonista incrível, mas a autora faz questão de enaltecer cada personagem, nesse livro conhecemos melhor cada um deles e seu destino, sempre destacando sua bravura e heroísmo nessa jornada até a vitória.
Ao longo da história perdemos muitos personagens queridos, chorei por sua coragem, sua determinação e seu sacrifício por um futuro melhor mesmo quando sabiam que jamais chegariam a ver essa realidade. É um caminho emocionante até o fim, que sempre será marcado por aqueles que fizeram isso ser possível.
Focando mais no enredo... Finalmente acontece a guerra, aquela que determinará o futuro de todo mundo, e fico feliz em saber que valeu a pena cada esforço dedicado à rebelião. Obviamente não foi fácil, além das fatalidades dos rebeldes também surgem inúmeros obstáculos no caminho, problemas novos entram na história causando o caos necessário para despertar interesse nos leitores e também proporcionar um final emocionante e envolvente.
A grande batalha só acontece na reta final, durante a maior parte do livro vemos o desenvolvimento da guerra enquanto nossos personagens procuram uma solução para seus problemas. É difícil resumir uma história com tantos detalhes e acontecimentos em uma única resenha, mas posso garantir que é uma experiência maravilhosa para qualquer leitor.
Caso não tenha ficado óbvio: Recomendo muito! Leitura perfeita e rápida, bem desenvolvida e com personagens incríveis, não poderia ter desejado nada melhor, leiam.

Luna.Bard 29/08/2021minha estante
Meu preferido! Simplesmente perfeito

Vanessa.Liandro 29/08/2021minha estante
Sim MARAVILHOSO! Me sentido órfã dessa fantasia??

Luna.Bard 29/08/2021minha estante
Eu tbmm, não superei até hj kkkk

Laura 31/08/2021minha estante
Eu não li até hoje justamente por conta das mortes. Sou molenga!

Vanessa.Liandro 31/08/2021minha estante
Laura eu fiquei emocionada durante toda a história por causa desse povo que morre. Mas foi uma jornada incrível ?

Laura 31/08/2021minha estante
Pois é Vanessa! Tenho de deixar de ser mole e ler esse livro. Minha amiga que leu os dois primeiros comigo também gostou desse apesar das mortes.

Vanessa.Liandro 31/08/2021minha estante
Eu imagino que seja difícil rsrs. Mas se puder dê uma oportunidade pra esse ?

Carla.Ligia 06/09/2021minha estante
Adorei essa trilogia???