O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Livia.marrache 17/04/2024

Gostei muito deste duologia! Os personagens são bem desenvolvidos e o cenário ajuda mt na introdução ao universo. Não esperava o final

Vih - @vihsteph 10/04/2024

O Dueto sombrio
?Na sequência final de A melodia feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros ? e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão ? e vai cumprir seu papel, não importam as consequências. Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua ? e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge ? uma que força suas vítimas a cometer atos violentos ?, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.?

Julia.Fuscaldi 07/04/2024

Mano que isso
Eu queria saber qual a tara das autoras de fazer esse tipo de final, fala sério. É de acabar nosso psicológico.
Aqui finalizamos muitas coisas, foi um livro bem desenvolvido, achei melhor que o primeiro.
O primeiro tem mais desenvolvimento dos personagens, já esse tem um foco maior na trama dos monstros.
Tudo que tinha pra dar errado, deu.
Senti falta do romance, o August e Kate desenvolveram uma amizade muito forte no primeiro livro, mas no segundo esse laço entre eles foi quebrado. Senti que o beijo deles foi só pra não falar que não teve.
Acredito que eles não tenham sido o melhor casal, ficaria melhor se a autora tivesse mantido o laço de amizade, que era muito forte.
A fantasia é muito bem feita, por mais que as coisas tenham se resolvido rápido demais, foi um ponto muito positivo desse livro.
Recomendo a duologia, porém não esperem romance.

Luana.Regina 30/03/2024

Amei de coração essa duologia!
O primeiro e esse segundo volume são incríveis! Eu amei toda a trajetória o desenvolvimento a trama!!! Vale super a pena ler, só o final me deixou triste...más faz parte!

Pam Garcia 25/03/2024

Terminei esse livro com a certeza que não tem nada que Schwab não escreva com maestria. Foi realmente indescritível o desfecho dessa história, como a própria autora disse "os livros só podem nos machucar se gostamos deles", e eu gostei muito dele! ?
Como eu tinha dito no histórico de leitura, recebi um spoiler muito grande do final, já sabia qual personagem iria morrer, mas foi muito bom ler sobre todos os acontecimentos que levaram a isso.
Lembro que o primeiro livro dessa duologia (A Melodia Feroz) foi o segundo livro dessa autora que eu li, cheguei a escrever aqui no Skoob que estava achando muito interessante a fluidez das suas histórias. De lá pra cá, li outros livros dela e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que essa mulher tem um dom!
Não tenho palavras que consigam descrever a mistura de sentimentos por esse livro, desde o primeiro da duologia, então vou apenas deixar aqui escrito a minha paixão por essa autora e por tudo que ela escreve. Indico esse livro para todos, sem excessões, ele é perfeito! ??

cinthia 20/03/2024

Eu senti que esse livro teve uma narrativa apressada, pois as coisas aconteceram muito rapidamente. Porém, apesar do final triste e melancólico, eu acho que a Victoria foi justa e se manteve fiel a proposta do livro.

nickpereiraa 18/03/2024

Esse livro demorou muito pra engatar, até os 70% estava bem tedioso, totalmente diferente do primeiro que desde o primeiro capítulo fiquei obcecada.
No geral achei bom, mas poderia ter sido bem melhor.
Achei a mudança de personalidade do August muito abrupta e o final me deixou chocada kkkkkk não esperava.
Mas enfim, é uma série legal mas não é ótima.

Isabelli.Saran 24/02/2024

Que ódio
Esse livro só pode ser descrito com uma palavra, ódio.

Ele é perfeito, mas dá ódio.
Decepciona ao mesmo tempo que excede as expectativas.

É maravilhoso ler, refletir, se envolver com a história, mas a autora não poupa o emocional do leitor. Uma realidade cruel que deixa a história ainda mais memorável e marcante. Na qual um pecador, mesmo arrependido, segue pra sempre marcado e sem perdão. Na qual vidas tem, ao mesmo tempo, muito e nenhum peso.

Odeio quero dizer que amei, mas me encantei, e muito, por esse livro.
V. E. Schwab não decepciona nunca.

Barreto 20/02/2024

Sunai, sunai...
Nesse segundo e último volume tudo tem uma proporção diferente e evoluída do primeiro. Os personagens tem um amadurecimento, a narrativa é cheia de ação e conflitos que deixam tudo maia dinâmico com uma leitura fluída.
Algumas cenas de ação escritas são bem clichês, mas a narrativa tem seus plots e verdadeiramente o final da história me quebrou mesmo já em mente oque poderia estar por vim.

Saturno.19 28/01/2024

O dueto sombrio
Esse livro é volume 2 da continuação da A melodia feroz, pois para entender a história desse mundo da autora teria ler o primeiro livro. E também não irei detalhar muito a sinopse da história porque pode ser seja spoilers para quem está lendo ou vai ler.

Agora, eu achei o universo da autora muito boa e você fica viciante de saber mais da história, e saber mais do que está acontecendo dos personagens e do mundo. O final dos livros é uma parte que eu acho importante, pois mostra a resolução do problema ou encerramento do universo onde dar um impacto. Porém, esse livro não trouxe o impacto na parte específica dos vilões que poderia ser melhor e a mensagem que autora deixou para gente eu gostei ensinando o August sobre da vida. Eu só melhoria mesmo é a parte da cena dos vilões.

E eu amei de terminando o livro e de conhece o universo da autora.