Apenas um Toque

Resenhas - Apenas um Toque

1 | 2 | 3 | 4

Luschnee 08/08/2023

Tristes 2 estrelas para um romance nacional
É nítido e louvável o esforço da autora, mas faltou edição, sabe? Edição crítica, que é diferente de interferência na história.
Pontos críticos:
. O mocinho leva 8 meses cercando a mocinha no trabalho, indo diariamente e fazendo o mesmo pedido, sem pedir nada a não ser que ela o trate de maneira informal. Definitivamente trata-se de um cliente fiel, ou um maluco esperando para dar o bote. Em termos de edição, alerta para o fato de que se Sr. Ou Sra. antes de sobrenome somente.
. O mocinho vai para uma festa e os tablóides dizem que ele ficou noivo de uma dona. Ele nunca desmente essa história.
. Ela leva a mocinha para cuidar do resfriado dela em casa, mas ele não "resiste" a ela e acaba fazendo sexo com a moça super doente. (Oi!?! Qual é o problema dessa pessoa?) Ela, por sua vez, acha o máximo. (Sério?!?!)
. A mocinha foge e se muda com o amigo de infância para outro estado. O mocinho contrata três investigadores. Descobre todo o passado dela, inclusive seu nome, mas não é capaz de descobrir onde ela está, com todos os recursos disponíveis que possui. (Mesmo?!?!)
. O mocinho fica sabendo o que a stalker alucinada da sua amiga fez com a mocinha e somente dá uma bronca com ameaças vazias nela. (Duvido que alguém apaixonado faria só isso.)
. O mocinho encontra a mocinha casualmente, nesse momento chega a amiga stalker e ele deixa a mocinha plantada esperando por ele, enquanto ele "resolve problemas comerciais". (Fiquei chocada.)
. O mocinho dá ordens o tempo todo para a mocinha, como se ela estivesse na folha de pagamento dele.
Enfim, eu sempre vou elogiar o trabalho dos autores, porque escrever um livro não é fácil. Mas essa obra tem problemas claros de edição. Além disso, com todo o respeito pelos leitores beta, cabe a eles também a crítica construtiva, porque eles é que aproximam o leitor do público antes da obra ser lançada.
Gostei? De algumas passagens.
Leria de novo? Não.

Cidiane 29/04/2022

Apenas um toque
Cada livro que leio da Martinha é uma surpresa. Ela consegue escrever e deixar uma leitura leve, mesmo abordando temas difíceis e com cunho emocional.

Elida Malheiros 22/12/2021

O amor pode mesmo nascer na troca de um olhar? Foi exatamente assim que Adam St. James se sentiu ao encontrar Mila Carpenter, a doce garçonete da cafeteria próxima ao seu escritório. A intenção era apenas um rápido café da manhã tardio, mas Adam soube que precisava descobrir mais sobre aquela linda mulher, e continuou voltando dia após dia, esperando a oportunidade perfeita de aproximação.

Mila sabe que o lindo homem de terno que entra todas as manhãs no pequeno café, a observa mais do que o normal. Mas não é do seu feitio paquerar clientes, muito menos procurar por relacionamentos. Ela só quer se formar na faculdade e correr atrás dos seus sonhos.

Mas quando o destino (ou seria o próprio Adam?) decide juntar esses dois, não tem como ambos não se renderem a um dos relacionamentos mais fortes que já li. Só existe um pequeno detalhe... Adam é o tipo de CEO podre de rico, tem mais dinheiro do que Mila se quer imaginou, e seu mundo é cercado por mentiras e muito interesse. O que começa como uma história de amor tem tudo pra dar muito errado, e fazer ambos saírem desse relacionamento muito magoados.

Sei que não posso ir além do que já falei, porque seria um baita de um spoiler. Então, só posso dizer que já comecei a chorar capciosamente com a Mila nos primeiros capítulos. Eu sabia que existia algo mal contado, mas não imaginava que a bomba caísse logo no início, então, como mulher, apoiei de coração todas as decisões da personagem.
Adam é rico, poderoso, sempre teve tudo ao alcance das mãos, mas parece que finalmente existe algo que ele não pode comprar ou possuir, então acreditem quando eu digo que é gratificante ver o personagem evoluindo e desenvolvendo um lado que nem ele sabia que possuía, aprendendo a amar e a demonstrar esse amor.

Me apaixonei por essa história desde a primeiras páginas, vi muito de mim na Mila, então a identificação com a personagem bateu forte. Esse não é o meu primeiro contato com a escrita da Martinha, inclusive amo suas obras. Já estou correndo pra ler o spin off dos personagens secundários, tenho certeza que não vou me arrepender.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Marize 01/11/2021

Uma garçonete tímida e atenciosa um cliente lindo que todos os dias vai tomar o seu café onde ela atende, o que esperar deste casal, sentimentos fortes e com certamente vitórias .

Edrianascimento 09/10/2021

Boa escrita
Gostei da escrita da autora. A história é interessante. Deixa alguns furos. Achei que o amor dos dois se desenvolveu rápido demais em dias.

Yslai 28/07/2021

Gostei
Nesse livro vamos conhecer a Mila, que faz faculdade e trabalha de garçonete em uma delicatessen. Há alguns meses ela atende todos os dias o mesmo cliente, o Adam que é lindo é sempre faz o mesmo pedido.

O Adam após pacientemente esperar que a Mila desse abertura para ele começa a demonstrar interesse nela. E de fato consegue que ela abra um espaço para ele.

Só que a nossa querida Mila além de ser imatura, tem muita insegurança devido a sua criação. Contudo, ela tem grandes amigos em quem se apoiar o Victório e a Ayla. No decorrer do livro vamos conhecendo a sua história e, ao final, tudo vai se encaixar muito bem. E vamos entender duas atitudes.

A escrita de Fayes é leve e gostosa, nos cativando do início ao fim na leitura. É um livro com direito a muita doçura, reviravoltas tanto na história quanto na vida dos personagens. Envolvendo temas como amizade, família, maternidade, insegurança e a aceitação do amor e do seu valor. Super recomendo.
IG @talendoai

Maria Angelina 26/07/2021

Romance gostoso, pra tirar da ressaca literária
Essa leitura foi meu primeiro contato com a autora e apreciei muito. Personagens bem construídos, desenvolvimento leve e enredo bem definido, interessante.
No início achei um pouco corrido o relacionamento do Adam e da Mila, mas depois pensei que pelo tempo que ele a observava fascinado, fazia sentido. Mila é fofa, delicada, já Adam é seu oposto, um furacão. Se fiquei chateada com as decisões dela? Fiquei, mas também fiquei chateada por Adam ter demorado tanto tempo pra resolver certas situações (não quero dar spoiler). Os dois cometem erros e depois precisam aprender a lidar com eles, o que não é fácil. Os personagens secundários também são carismáticos, e Vic e Ayla tem seu próprio livro para dirimir suas diferenças e desacertos, chamado Apenas um Toque. Indico muito a leitura!

site: instagram.com/meudiariodeleituraig

rosi 26/07/2021

Um amor e desencontros
Sabe aquela história de mocinha teimosia e que faz td errado, e o mocinho apaixonado e que a gente ama . Bem esse é só o começo, bora ler pq tem bebê fofo e aí a gente ama mais ainda. Super indico .

Cris 26/07/2021

Amorzinhos
Como não amar Adam e Mila? Duas almas lindas que por atitudes egoístas de terceiros ficaram separados mas ainda sim conectados. Amei o casal, quem dera que existisse homens como Adam que respeita e espera o tempo da Mila porque ele sabia que era ela quem ele queria e mocinhas como a Mila, cativante, carinhosa e amorosa. ??

Susi.Domingues 25/07/2021

UMA HISTÓRIA APAIXONANTE
Apenas um toque é uma delícia de história. Amei cada página lida, torci e me apaixonei pelos personagens. Adam e Mila são encantadores.
Parabéns M.S.Fayes por esse livro lindo!!!!

Cia da Leitura 21/07/2021

APENAS UM TOQUE
Mila é uma mulher pé no chão, sua vida desde a infância não foi fácil, e com as dificuldades e perdas que a vida lhe impôs, ela é consciente que a vida por muitas vezes pode ser amarga, mas em alguns momentos, ela pode trazer doces surpresas, e uma delas foi seu amigo Vic.

Com o tempo, e os caminhos da vida, eles estão morando longe um do outro, mas a distância física nunca significou distância afetiva.

Trabalhando em uma delicatessen, há tempos ela atende a um cliente que desde o início lhe chamou atenção, e a recíproca era verdadeira, sempre muito educado, gentil, sua atenção era evidente, mas ele até então nunca tinha dado avanço nas investidas, até o dia em que eles recebem uma encomenda, solicitando que a entrega fosse feito por ela.

Adam St. James é um homem de posses, é CEO de uma multinacional e acaba se encantando com a garçonete da delicatessen e para não assustá-la devido seus status, ele passa a frequentar e fazer o mesmo pedido todos os dias, para que ela pudesse conhecer o Adam de verdade, e não o CEO e toda sua pompa. Depois de meses, ele decide partir para o ataque, e a faz ir até seu escritório fazer uma entrega e em decorrência a um mal estar, ele cuida de Mila.

Envolvente e galanteador, Mila se vê onde jamais imaginou, Adam conseguiu derrubar suas barreiras, e ela se viu em seu verdadeiro conto de fadas, mas lembre-se, toda história tem um vilão ou uma bruxa, e adivinha… a bruxa, Anne MacAllister surge, e destila seu veneno em Mila, que em um rompante toma uma atitude drástica.

Seguindo os conselhos de seu amigo Vic, Mila muda drasticamente sua vida e segue um novo rumo. Novidades surgem e suas decisões serão difíceis, mas ela segue seu coração, e quando menos espera Adam reaparece em sua vida e haverá muito a ser esclarecido.

Mais uma vez @msf se supera em suas tramas marcantes e histórias envolventes. Com situações realistas, onde a diferença social pode ser um grande problema em meio a um relacionamento, Martinha aborda todos os medos e receios de Mila em perder seu bem mais precioso para o poder do dinheiro, e isso faz com que ela tome certas atitudes, que nem sempre são as corretas, mas são por meio de proteção.

Já o nosso gatíssimo Adam St. James, além de lindo é um exemplo de honestidade e lealdade. Nos dando esperança que nem sempre o dinheiro tem mais voz em meio a vida. Impossível não se encantar com toda determinação e paixão deste homem!!

Acho que nem preciso dizer o quanto recomendo essa leitura, e já adianto, é impossível terminar esse livro e não correr para ler a história de Vic!! Então aproveite e garanta os dois livros: Apenas um Toque e Apenas um Jogo.

Elena 20/07/2021

Adam e Mila
Q história linda!!! Primeiro livro da M. S. Fayes q leio e ja me apaixonei por sua escrita, mt fluida e rica em detalhes. Adam é um apaixonado q se aproxima de Mila com calma para conquistar ( mt fofo), mas um mal entendido faz com q Mila fuja e suma da vida dele ( mt precipitada). Mas o destino sempre da um jeito de juntar os corações apaixonados. Amei mt!!!!

Laura 19/07/2021

Um amor intenso e lindo?
Em Apenas um Toque nós conhecemos a universitária garçonete Mila Carpenter, uma jovem de passado sofrido, mas que nem por isso escolheu viver a vida de forma amarga.
Por 8 meses, ela atendeu o Sr Adam St. James, um verdadeiro colírio para os olhos, enquanto cultivava um amor puramente platônico pelo misterioso homem.
O que ela não sabia é que, durante todo esse tempo, Adam não frequentava a Delicatessen apenas pelo café, e sim pela bela e educada garçonete de sorrisos fáceis.
Quando seus universos colidem, se torna inegável a atração que existia entre eles. Mas, mesmo sabendo que bastava apenas um toque para toda aquela paixão vir a tona, a vida é feita de encontros e desencontros, assim como de escolhas? e só nos resta questionar: Será que todo aquele sentimento entre os dois é capaz de superar os maus entendidos e as escolhas mal pensadas?
Estou maravilhada com a história! Mais uma vez, de maneira fluida e cativante, a Fayes me fez ficar totalmente apaixonada pelos personagens. Tiveram momentos em que eu quis dar um safanão nos dois? Sim, principalmente no Adam, mas no final eu esqueci disso e guardei só o amor que eu cultivei por eles ??
Comecei o livro achando que fosse sobre um romance tranquilo, mas fui muuito surpreendida pela autora. Com certeza não esperava por todo o drama e todas as emoções que me foram despertadas no decorrer da história.
Para melhorar o que já estava muito bom, depois do epílogo tem um soneto daqueles que nos arrancam lágrimas e deixam nossos corações quentinhos (do jeitinho que eu gosto)! Simplesmente incrível ??
Super recomendo?

1 | 2 | 3 | 4